O dublador Leonardo José morreu aos 78 anos após complicações de um câncer terminal no pulmão. A informação foi dada pela sua esposa Angelamaria Lachtermacher ao site G1. O ator dublou o personagem Volibear, do League of Legends, mas é conhecido pelos fãs por dar a sua voz ao Thanos (Vingadores), Charles Xavier (X-Men), entre outros.
Há poucos dias o dublador Francisco Junior divulgou uma campanha para arrecadar dinheiro e custear o tratamento de Leonardo. O dinheiro arrecadado seria usado para pagar um plano de saúde, profissionais fisioterapeutas e medicamentos.
Dublagens de Leonardo José

Conforme já citado, Leonardo José é a voz de Volibear no LoL, mas também emprestou sua voz a diversos outros personagens conhecidos, como o Thanos (Vingadores), Charles Xavier (Dias de um futuro esquecido e Logan), Gold Roger (One Piece), Shan-Yu (Mulan), KLeland (Demolidor), Kai (Kung Fu Panda 3), entre outros.
Um dos seus últimos trabalhos como dublador foi fazendo a voz do Thanos na série animada What If, da Marvel.