MSI 2021: RNG vence a DAMWON e conquista seu segundo título do torneio

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
May 23, 2021

Neste domingo tivemos a decisão do MSI 2021, o primeiro torneio internacional do ano de League of Legends. A RNG, time da China, venceu a DAMWON KIA por 3-2 e se sagrou a grande campeã do torneio, trazendo o troféu de volta para casa após três anos.

A RNG foi quem começou abrindo o placar da série. Apesar de os times terem tido um early game parelho, os chineses tiveram uma transição melhor para o mid game, garantindo mais torres e dragões. A DAMWON até conseguia responder com boas lutas mesmo estando atrás, mas o campeão da LPL só precisou administrar bem sua vantagem para vencer aos 38 minutos.

https://twitter.com/CBLOL/status/1396467006866591745

Continue após a publicidade

Na segunda partida a DAMWON surpreendeu com a escolha do Xerath para a rota do meio, campeão que até então não havia aparecido. Os sul-coreanos tiveram, um early game difícil, mas conseguiram se recuperar no mid game com boas lutas e conquista do primeiro Barão. Ghost ficou forte com sua Tristana e chegou a conseguir um Quadrakill, liderando sua equipe para a vitória e empate da série.

No terceiro jogo novamente vimos a força da RNG em controle de mapa e boa fase de rotas. A equipe teve o controle do jogo do começo ao fim e venceu a partida aos 34 minutos, com destaque para a atuação de Gala e sua Kai’sa, que terminou 8/0/5.

O quarto jogo era tudo ou nada para a DAMWON continuar viva na série. Canyon ativou o seu “buff” de campeão mundial jogando de Nidalee com a própria skin e chegou a colocar cinco níveis na frente do Wei, o caçador inimigo. Outro destaque na partida foi Ghost com sua Tristana, que conseguiu um Pentakill e selou a vitória da DAMWON, bem como ida para a quinta e última partida da série.

https://twitter.com/CBLOL/status/1396507026256273409

O público já esperava um quinto jogo super disputado, mas a RNG novamente mostrou dominância e atropelou a DAMWON na decisão. A equipe anulou Khan e Ghost durante o jogo e já tinha mais de 10 mil em vantagem de ouro aos 24 minutos. Os chineses usaram o primeiro buff do Barão para entrar na base inimiga e garantir Super Minions em duas rotas, deixando o jogo pronto para o GG poucos minutos depois!

https://twitter.com/CBLOL/status/1396518375216533504

rng final msi 2021
A RNG é a campeã do MSI 2021! (Foto: Divulgação/Riot Games)