LoL: MSI 2021 será na Islândia e não terá Fase de Entrada

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
March 1, 2021

Após vazamentos, a Riot confirmou que teremos o MSI 2021! A competição que reúne todos os campeões do primeiro split acontecerá em Reikiavik, capital da Islândia, entre os dias 6 e 22 de maio. O formato do torneio também mudou e agora não contará com a polêmica Fase de Entrada (Play In).

O novo formato agora coloca todas as 12 equipes no mesmo estágio, sendo que na primeira etapa, elas serão divididas em três grupos com quatro times cada. Times do mesmo grupo se enfrentaram em partidas MD1 (melhor de um) ida e volta, e os dois melhores (de cada grupo) avançam para a segunda etapa.

Veja a cobertura completa do MSI 2021 com tabelas, grupos, formato, escalações e resultados aqui no Mais Esports

Na segunda etapa, as seis equipes classificadas se enfrentam novamente em partidas MD1 ida e volta, sendo que as quatro melhores avançam para os playoffs. Esses playoffs serão jogados no formato tradicional com semifinais e finais, e claro, em séries MD5.

A Riot aproveitou o anúncio para comunicar que a Verizon, operadora de telefones dos Estados Unidos, é a nova patrocinadora do MSI. Mais detalhes sobre o torneio serão revelados em breve.

O MSI 2021 será na Islândia. (Foto: Divulgação/Riot Ganmes)

Veja também: LEC 2021: G2 vence a Fnatic e se classifica para os playoffs antecipadamente