A Riot está realizando algumas mudanças no sistema de conjuração de skills do League of Legends, mais especificamente quando essas são habilidades em área e estão fora de seu alcance máximo. Uma publicação feita pelo rioter Lutzburg no fórum oficial explica as alterações e quais os objetivos dessas.
Atualmente, quando você tenta usar uma habilidade em área fora do seu alcance máximo, faz com que o campeão se mova até a área mais próxima possível (e que seja possível usar a habilidade). Por exemplo, se você tentar usar o E do Varus em um local que ultrapassa o limite máximo de alcance da habilidade, ele começará a andar sozinho até uma distância mínima que seja possível usar essa habilidade na área desejada.
Com as mudanças que chegarão no PBE, um aviso de “restrito ao alcance de conjuração” e, se você tentar usar a habilidade fora do alcance máximo, ela será usada instantaneamente no alcance máximo permitido a partir do ponto que o campeão se encontra no momento.
De acordo com o rioter, a mudança tem como objetivo criar uma experiência de mira mais intuitiva e instintiva para os jogadores, aumentando a porcentagem de “casoss de sucesso” quando as habilidades forem usadas. A equipe da Riot criou uma lista de critérios para ver quais habilidades poderiam se beneficiar dessas, e até o momento, 9 campeões sofreram mudanças. Veja a lista:
Heimerdinger – E e R+E
Miss Fortune – E
Singed – W
Twitch – W
Varus – E
Ziggs – E
Grangplank – E
Viktor – W
Syndra – Q
A publicação destaca que os três últimos campeões tiveram um impacto mais positivo nessa mudança. Os jogadores terão que se acostumar novamente com essa nova “mecânica”, mas “estamos dispostos a aceitar um pouco desse custo de aprendizado”, comentou o rioter. Caso as reações sejam mistas ou negativas, tudo pode ser facilmente revertido.
Veja também: Possíveis descrições das habilidades de Senna vazam na internet