LoL: Mylon é banido da Twitch por “gore e nudez” em vídeo de Ednaldo Pereira

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 8, 2020

Após o banimento do Yoda por problemas de direitos autorais, dessa vez foi o ex-jogador profissional Mylon que foi banido da Twitch, mas por motivos diferentes. O streamer acabou assistindo sem querer algumas cenas classificadas como “gore e nudez” em um videoclipe do cantor Ednaldo Pereira, conforme explicou em seu Twitter.

Mylon
Em 2020 Mylon foi um dos comentaristas do programa “Depois do Nexus, da Riot Games. Foto: Reprodução/Youtube/Riot Games

Mylon contou que estava vendo o clipe em sua transmissão e não sabia que, nas cenas finais, iriam envolver imagens impróprias que levassem a esse banimento.

“O finalzinho do vídeo não tem absolutamente nenhum sentido (literalmente os últimos segundos): DO NADA na tela aparece imagens do Hitler, de ossos humanos, de uma cabeça fake decepada e de crianças desnudas. NÃO são imagens que eu queria ver. NÃO são imagens que eu queria ter mostrado para ninguém e muito menos à minha stream”, explicou Mylon em seu comunicado.

Apesar de ressaltar que é cauteloso com vídeos que fãs pedem para assistir, Mylon disse que não tinha como saber que as imagens viriam no final do clipe, que era algo que não imaginava. Ele complementou dizendo que merece sim o banimento, mas com proporcionalidade, ainda mais por ser a sua primeira ocorrência com a plataforma. “Outros streamers da plataforma em casos idênticos receberam bans de 3 dias em suas primeiras ocorrências”, comentou.

No momento o banimento de Mylon é por tempo indeterminado e ele contou que só ficou sabendo o motivo desse banimento por que entrou em contato com um amigo de dentro da Twitch Brasileira.

“Tenho múltiplos projetos importantíssimos nesse mês que venho planejando há um longo tempo e é possível que eu os perca por essa punição, visto que a suspensão engloba o meu aparecimento em canais de terceiros. Agora tudo que me resta é continuar a esperar a boa vontade da Twitch em examinar meu caso e torcer para que não seja tarde demais e eu não perca os trabalhos”, finalizou Mylon.

Você pode ler o comunicado do streamer na integra inclusive com link para o vídeo que resultou em seu banimento aqui.

Veja também: Master Yi é o Rei do Pentakill no League of Legends mundial