Na liga japonesa (LJL) o time V3 vem quebrando recordes, mas de uma forma negativa. Atualmente a equipe já acumula 32 derrotas seguidas, ultrapassando o recorde que até então era da Vaevicts, time que disputava a liga russa (LCL).
Essa é a maior sequência de derrotas de um time na história das ligas Tier 1 de LoL, as que classificam times para o Mundial. Conforme dito anteriormente, o recorde até então era da Vaevictis, que perdeu 31 partidas em sequência na LCL 2019.
Início da sequência de derrotas da V3
É válido lembrar que a V3 não é um time qualquer na LJL. Em 2020, o time chegou a ser campeão da liga e representou a região no Worlds 2020.
Em 2021 eles chegaram na final do primeiro split da região, mas perderam para a DetonatioN FocusMe. No segundo split daquele ano, foram aos playoffs novamente, mas terminaram na quarta colocação.
No fim de 2021 todos os jogadores deixaram a organização, que então promoveu o seu time Academy para a line-up principal. A partir daí, o time japonês não conseguiu vencer mais nenhuma partida na LJL.
Foram 21 derrotas no primeiro split e 11 derrotas no segundo split. Se contarmos os últimos jogos de 2021, com a antiga line-up, a sequência de vitórias sobe para 35 jogos. Apesar do péssimo desempenho, já foi reportado que essa line-up chegou a vencer times da LCK e LPL Academy em treinos, o que deixa ainda mais intrigante uma performance tão ruim.
No momento da publicação desta matéria, ainda faltam 10 rodadas da competição, então pode ser que em breve a V3 consiga sua primeira vitória no ano.
Veja também: LOUD Robo termina 15/3 jogando de Olaf no CBLOL 2022