LoL: “Não são crianças ricas brincando”, diz diretor da Gen.G sobre seus jogadores

LoL: “Não são crianças ricas brincando”, diz diretor da Gen.G sobre seus jogadores

A Gen.G anda em uma boa fase na LCK 2021, o campeonato coreano de LoL, mas não foi sempre que o time teve boas performances no League of Legends. Segundo o diretor Arnold Hur, existe um motivo bem claro da constante superação: seus jogadores lidam com a carreira como uma situação de “vida ou morte”.

Em entrevista recente para o Inven, o diretor falou mais sobre como escolhe os jogadores para a Gen.G. “Há algo que é muito importante para mim na Coreia, que é oferecer oportunidades”, comenta ele na ocasião. “Quando eu olho para nossos jogadores, eles estão trabalhando duro, e muitos deles vêm de renda muito baixa ou de origens pobres”, cita.


Continue depois da publicidade

Jogadores da Gen.G em atuação na LCK, nas últimas semanas. Foto: Reprodução/Riot Games

“Não são um bando de crianças ricas brincando. Isso é vida ou morte para eles. Esta é a oportunidade de passar para a próxima fase. Agora que já estamos há alguns anos nisso, percebo que muitos jogadores não conseguem. Muitos treinadores não conseguem. E não há nada para eles fazerem. Há uma piada entre os jogadores: ‘se eu não conseguir, vou abrir um galinheiro'”, completa.

“No começo, achei isso uma piada, mas depois que olhei mais fundo, é a verdade para muitas pessoas. Se eu estivesse nessa situação e não tivesse oportunidades, ficaria com raiva, não tenho certeza do que faria ou em quem me tornaria. Para nós, temos trabalhado muito não apenas para cuidar bem dos jogadores — isso é fácil — mas também para ser os primeiros a oferecer oportunidades quando não der certo”, lança o diretor.

“Estamos entre os primeiros a converter jogadores pós-carreira em streamers. E tivemos muita sorte com o CuVee, com o Ambition, e é divertido ver a evolução deles. Eles têm tido tanto sucesso. Eles provavelmente estão ganhando mais dinheiro agora do que quando eram jogadores”, brinca Hur.


Continue depois da publicidade

Arnold Hur, diretor da Gen.G. Foto: Reprodução/INVEN

E ele aproveitou para mostrar o respeito pelos jogadores que representam a equipe. “A competição é sagrada. Tenho um grande respeito pelos nossos jogadores e treinadores. A quantidade de estresse que eles passam quebraria 99,9% das pessoas lá fora”, completa.

A Gen.G está atualmente no segundo lugar do segundo split da LCK 2021. Acompanhe todo o campeonato coreano de LoL aqui mesmo no Mais Esports.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: “Não são crianças ricas brincando”, diz diretor da Gen.G sobre seus jogadores - Mais Esports