LoL: Nem LCS, nem LEC. Bwipo vai jogar na jungle do Tier 2 europeu

LoL: Nem LCS, nem LEC. Bwipo vai jogar na jungle do Tier 2 europeu

Bwipo, após viver dois anos na LCS, recentemente não renovou com a organização que representava, a FlyQuest. O top-laner viveu algumas polêmicas durante sua reta final em 2025, o que pode ter corroborado com o seu próximo destino de organização.

Bwipo jogará jungle e na ERL em 2026

Em seu próprio Discord, Bwipo trouxe o anúncio de forma “exclusiva” para os seus fãs mais próximos, em um comunicado sobre seu roleswap e informando que vai jogar no Tier 2 da Europa (Europa Region League), na Bélgica.

Achei melhor avisar primeiro o pessoal do Discord, já que muitos de vocês entraram em contato comigo no privado. Agradeço a todos, muito obrigado. Neste inverno, jogarei ERL de casa, com as transmissões ao vivo como minha principal fonte de renda. A previsão é começar entre os dias 8 e 9 (chego de viagem no dia 8, então talvez não seja exatamente nessa data). Jogarei na selva durante o projeto, me comprometo até o final do inverno e estou animado para participar.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Darei mais informações na próxima semana, mas este é um pequeno aviso. Não será uma mudança permanente para a selva, mas farei tudo o que puder para jogar no meu melhor nível. Obrigado a todos, tenho aproveitado para descansar em casa, na Bélgica, e me reconectar com o que me torna uma pessoa feliz. Meu foco será espalhar alegria e conteúdo educativo (desta vez, das florestas do Rift).

Bwipo teve final de ano turbulento na Flyquest

O final de ano do belga-brasileiro teve percalços. O que caminhava para um fim de LTA Américas 2025 tranquilo para a Flyquest acabou ganhando contornos polêmicos por falas misóginas de Bwipo durante livestream, sugerindo que o ciclo menstrual “dificultava a competição em alto nível para mulheres”.

O jogador acabou suspenso por uma série do Cross Conference, e, posteriormente, removido da música-tema do Worlds 2025, Sacrifice, onde representaria as Américas.

FLY ainda saiu com o título do torneio, mas acabou tendo campanha irregular no Worlds 2025, sendo eliminada na Fase Suíça por 3-2 — onde poderia ter garantido classificação pros playoffs caso vencesse da G2. O resultado acabou dando um contorno melancólico para um ano de dominância regional na Conferência das Américas.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LoL Esports Flickr.

Publicado em

Atualizado

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetBoom
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias