A Riot anunciou que a Sivir será a próxima campeã a receber um mini-rework no League of Legends, e isso fez muitos fãs questionarem o motivo da escolha da campeã, já que ela está longe de ser uma das mais pedidas pela comunidade de LoL.
No entanto, em uma publicação no Reddit, o rioter RayYonggi, que ficará responsável pela Sivir, comentou que a prioridade da Riot é de realizar reworks que eles julguem serem necessários, e não necessariamente os que os fãs mais querem.
O rioter ressaltou que é importante saber o que os fãs desejam, mas que se a equipe de desenvolvimento encontrar “uma boa oportunidade”, essa será a prioridade, independente do desejo da comunidade.
Embora eu concorde que é valioso saber para quem os jogadores querem um mini-rework, permitir que os desenvolvedores identifiquem uma boa oportunidade e mudem um campeão sem que isso sempre seja “necessário” significa melhores resultados. Por exemplo, Olaf, Sivir, Swain não eram objetivamente os que mais precisavam de reworks, mas as boas ideias surgiram primeiro, então surgiram oportunidades. Se projetarmos por necessidade, parte do amor é perdido e nem sempre podemos oferecer uma experiência aprimorada.
Em resposta à outra pergunta, o rioter explicou como são designados os trabalhos de mini-reworks para o time de campeões. De acordo com ele, em alguns momentos os projetos são dados a Rioters que tenham certa afinidade com o campeão específico no LoL, mas dependendo do caso, o projeto pode ser dado para alguém mais experiente e que vai fazer um bom trabalho, independente da sua afinidade com o campeão.
Em alguns casos, os campeões que estão em ruínas, como a Taliyah, recebem designers que são mais experientes e provavelmente podem melhorar qualquer coisa que encontrem. Inversamente, esses “projetos de paixão” podem vir de qualquer lugar. No meu caso, eu sou Analista de Jogos por profissão, mas tinha um forte entendimento do espaço do problema com o Sivir e algumas ideias para resolvê-lo, então consegui me encaixar. O truque aqui é atacar de ambos os lados; necessidade e paixão.
Não foram revelados detalhes das mudanças que chegarão para a campeã, ou pelo menos do rumo que a Riot deseja seguir com ela. Os últimos reworks que chegaram ao LoL em 2022 foram do Olaf, Swain e Taliyah.
Veja também: Dioud faz reunião com Riot BR sobre problema de scripters