Os servidores brasileiros de League of Legends estão passando por um problema sério de scripters, jogadores que usam programas ilegais para conseguirem vantagem nas partidas. Dioud, ex-jogador profissional, tomou a atitude de ir falar diretamente com a Riot Games norte-americana e até conseguiu o banimento de cerca de 20 contas.
Em seu Twitter, o jogador revelou nesta terça-feira (14) que agora se reuniu com a Riot BR e que ambas as partes vão trabalhar juntas para melhorar a qualidade da fila ranqueada no Brasil.
Reunião com a RIOT BR finalizada. Falamos sobre o que aconteceu essa semana. Conseguimos gente. Vamos trabalhar junto com a RIOT para melhorar a qualidade da nossa fila ranqueada. Conheci as pessoas certas e concordamos nessas ações de curto e longo prazo. Estou muito feliz.
Reunão com a RIOT BR finalizada. Falamos sobre o que aconteceu essa semana.
Conseguimos gente. Vamos trabalhar junto com a RIOT para melhorar a qualidade da nossa fila ranqueada. Conheci as pessoas certas e concordamos nessas ações de curto e longo prazo.
Estou muito feliz— Dioud (@Dioudlol) June 14, 2022
Em entrevista ao Mais Esports, Dioud já havia revelado que, apesar de o banimento ser a opção certa a curto prazo, a Riot precisaria fazer mais a longo prazo, já que os mesmos que usam script, também compram contas novas com facilidade e rapidamente estão na soloQ novamente.
Eu falei para eles que haviam alguns nomes, há meses que os vemos do Mestre para cima, nós reportamos e nada acontecia e estava cada vez pior, os pros estão reclamando disso… As pessoas estão xingando a empresa pois nada é feito contra esses caras, e foi basicamente o que eu falei para ele, temos que ajudar os pros a ter uma experiência boa na SoloQ, já que são eles também que pegam muitos viewers na Twitch e divulgam o jogo, e não dá para fazer isso com scripter na partida. Por isso, falei que iria fazer uma lista de jogadores que usam script e a maioria até se gaba disso, então não é segredo para ninguém.
Apesar de Dioud profissional ter tomado a atitude de falar com a Riot NA, que é a sede do League of Legends mundial, vários outros jogadores brasileiros já haviam reclamado da situação da soloQ.
Veja também: Patch 12.12 terá buffs na Seraphine e nerfs na Bel’Veth e Zeri