×





×





×





×





×


Mais Esports

LoL: Nerfs na Yuumi foram para removê-la do competitivo

Geral

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

A Riot lançou um patch emergencial no League of Legends, o 13.1b, que trouxe mudanças em diversos campeões, buffs nos ADCs e também um nerf forte na Yuumi. De acordo com um rioter, o objetivo desse nerf era removê-la completamente do competitivo!

Quem contou o caso foi o Rioter Phreak, que explicou que o líder de balanceamento foi bem claro quanto à remoção da Yuumi do cenário competitivo.

O líder da equipe me disse: “Queremos que você seja duro com a Yuumi. Você precisa ter certeza de que seus nerfs irão removê-la do cenário profissional. Nós estamos ‘ok’ se ela ficar ruim para as filas ranqueadas, já que ela está com o rework pendente”

Mudanças da Yuumi no patch 13.1B

  • Alcance de Ataque: 500 ⇒ 425
  • Dano de Ataque base: 55 ⇒ 49
  • Vida base: 550 ⇒ 500
  • Regeneração de Vida base: 7 ⇒ 5
  • Alcance de Ataque da passiva: quando a habilidade Bater e Bloquear estiver pronta,
  • Yuumi receberá 25 de Alcance de Ataque adicional apenas para o próximo ataque.
  • Força do Escudo da passiva: 60 – 380 (com base no nível) ⇒ 45 – 300 (com base no nível)
  • Força Adaptativa do W: 12 – 20 (+12% – 20% do valor adicional) ⇒ 12 – 20 (+6% – 10% do valor adicional)
  • Velocidade de Movimento do E: 20% (+2% a cada 100 de PdH) ⇒ 20% (Obs.: o multiplicador de PdH foi removido)
Yuumi Arte Riot Games LoL
Foto: Riot Games

Impacto dos nerfs na Yuumi na soloQ

Apesar dos nerfs serem focados para tirá-la do competitivo, obviamente também houve um impacto na soloQ. Olhando os números da Yuumi no Diamante e elos superiores, vemos queda em todos os aspectos.

Atualmente sua taxa de vitória é de 46%, enquanto a taxa de escolha é de 8.44%. O gráfico mais impactante é da taxa de banimento; enquanto ela tinha atingido os 39% no dia 8 de janeiro, agora tem 23,8%.

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 27 de janeiro de 2023 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Patrocínio não basta? CEO da LOS revela prejuízo milionário em 2022
Geral

Patrocínio não basta? CEO da LOS revela prejuízo milionário em 2022

Em uma conversa com ex-jogadores do cenário profissional de LoL, o CEO da LOS, Kakavel, revela detalhes sobre patrocínios e prejuízos do cenário de esports.

Há 17 dias
Geral
Team Liquid contrata o maior jogador de xadrez do mundo
Geral

Team Liquid contrata o maior jogador de xadrez do mundo

Organização norte-americana anuncia o enxadrista Magnus Carlsen, norueguês dez vezes campeão mundial de Xadrez.

Há 27 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional define sede das Olimpíadas de Esports 2027
Geral

Comitê Olímpico Internacional define sede das Olimpíadas de Esports 2027

Temos a definição do ano e de qual será a sede da primeira Olimpíadas de Esports da história! Qual jogo você está mais animado pra assistir valendo medalha?

Há 1 mês
Geral
LEC 2025: Após 2ª semana, três equipes empatam na liderança do torneio
Geral

LEC 2025: Após 2ª semana, três equipes empatam na liderança do torneio

A LEC 2025 não tem mais invictos e três equipem disputam o topo e spoiler: nenhuma delas é a G2. Teremos um novo campeão no Velho Continente?

Há 1 mês
Geral
Jogue o Bolão do Mais Esports e concorra a premiações em dinheiro!
Geral

Jogue o Bolão do Mais Esports e concorra a premiações em dinheiro!

Palpite em todas as partidas de esports no Bolão do Mais Esports e concorra a prêmios em dinheiro nos principais torneios do mundo!

Há 2 meses
Geral
Esses foram os 10 jogos de esports com maiores premiações em 2024
Geral

Esses foram os 10 jogos de esports com maiores premiações em 2024

Apenas o top 10deu mais de US$ 100 milhões em premiações no ano de 2024! Veja quais jogos de esports estão na lista.

Há 3 meses
Betboom
Milhares de eventos diários e saques rápidos na BetBoom
















































Campeonatos Atuais