Nesta terça-feira, a Riot Games divulgou um novo patch para o League of Legends, denominado como 13.1b e que traz mudanças significativas para os ad carrys e nerfs em cerca de 10 campeões.
Segundo os desenvolvedores, a atualização é chamada desta forma porque algumas alterações do 13.2 foram adiantadas devido aos ataques de hackers que a empresa sofreu nos últimos dias.
Buffs em campeões no patch 13.1b de LoL
Lillia
PASSIVA – RAMO ONÍRICO
- Dano Mágico: 5% (+1,2% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 5% (+1,5% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo
Q – GOLPES FLORESCENTES
- Dano Mágico: 35/45/55/65/75 (+40% do PdH) ⇒ 35/45/55/65/75 (+45% do PdH)
- Dano Verdadeiro da extremidade do círculo: 35/45/55/65/75 (+40% do PdH) ⇒ 35/45/55/65/75 (+45% do PdH)
E – SEMENTE ESPIRAL
- Dano Mágico: 70/95/120/145/170 (+45% do PdH) ⇒ 70/95/120/145/170 (+60% do PdH)
- Tempo de Recarga: 16s em todos os níveis ⇒ 14s
Orianna
PASSIVA – DANDO CORDA
- Tic-toc: 10 – 50 (níveis 1, 4, 7, 10, 13 e 16) ⇒ 10 – 50 (níveis 1 – 18)(Obs.: o dano permanece inalterado)
Q – COMANDO: ATACAR
- Redução de dano ao atravessar alvos: a esfera causa 100% de dano ao primeiro alvo atingido; depois, o dano é reduzido em 10% a cada inimigo atingido ⇒ a esfera causa 100% de dano ao primeiro alvo atingido; depois, o dano é reduzido em 70% para todos os inimigos atingidos depois do primeiro.
W – COMANDO: DISSON NCIA
- Custo de Mana: 70/80/90/100/110 ⇒ 70/75/ 80/85/90
R – COMANDO: ONDA DE CHOQUE
- Dano Mágico: 200/275/350 (+80% do PdH) ⇒ 250/350/450 (+90% do PdH)
Zoe
E – BOLHA DO SONINHO
- Bolha do pesadelinho: inimigos colocados para dormir com a Bolha do Soninho da Zoe agora sofrem 20/22,5/25/27,5/30% de redução de Resistência Mágica. (Obs.: esse efeito some quando o alvo acorda.)
Nerfs em campeões no patch 13.1b de LoL
Gangplank
Atributos base
- Crescimento de DdA: 4 ⇒ 3,7
E – BARRIL DE PÓLVORA
- Dano adicional de Acertos Críticos: 10% ⇒ 5%
Heimerdinger
Q – TORRE EVOLUTIVA H-28G
- Vida da torre: 175 – 700 (com base no nível) (+5% – 40% (com base no nível) de PdH) ⇒ 130 – 640 (com base no nível) (+5% – 45% (com base no nível) de PdH)
W – MICRO-MÍSSEIS HEXTEC
- Dano Mágico inicial: 50/75/100/125/150 (+45% do PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+55% do PdH)
Kassadin
E – FORÇA DE PULSO
- Tempo de Recarga: 21/19/17/15/13s ⇒ 21/20/19/18/17s
Kindred
Q – DANÇA DE FLECHAS
- Dano Físico: 60/85/110/135/160 (+75% do DdA adicional) ⇒ 50/75/100/125/150 (+75% do DdA adicional)
Lucian
Atributos base
- Mana base: 349 ⇒ 320
- Crescimento de Mana: 38 ⇒ 43
- Regeneração de Mana base: 8,18 ⇒ 7
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,7 ⇒ 0,8
Maokai
Q – ESMAGAMENTO ESPINHOSO
- Dano adicional causado a monstros: 120/140/160/180/200 ⇒ 100/120/140/160/180
E – ATIRAR MUDAS
- Dano Mágico: 55/80/105/130/155 (+6% da Vida adicional) (+40% do PdH) ⇒ 55/80/105/130/155 (+5% da Vida adicional) (+35% do PdH)
- Dano Mágico da muda fortalecida: 110/160/210/260/310 (+12% da Vida adicional) (+80% do PdH) ⇒ 110/160/210/260/310 (+10% da Vida adicional) (+70% do PdH)
Nami
W – VAZANTE E FLUXO
- Dano Mágico: 70/110/150/190/230 (+50% do PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+55% do PdH)
E – BÊNÇÃO DA CONJURADORA
- Dano Mágico adicional por acerto: 25/40/55/70/85 (+20% do PdH) ⇒ 20/35/50/65/80 (+20% do PdH)
Ryze
Atributos base
- Resistência Mágica: 36 ⇒ 32
Udyr
Q – GARRA SELVAGEM
- Dano Físico adicional: 3/4/5/6/7/8% (+5% a cada 100 de DdA adicional) ⇒ 3/4/5/6/7/8% (+4% a cada 100 de DdA adicional)
- Velocidade de Ataque adicional: 20/30/40/50/60/70% ⇒ 20/32/44/56/68/80%
R – TEMPESTADE ALADA
- Dano base por ciclo: 10/20/30/40/50/60 ⇒ 10/19/28/37/46/55
Yuumi
Atributos base
- Alcance de Ataque: 500 ⇒ 425
- Dano de Ataque base: 55 ⇒ 49
- Vida base: 550 ⇒ 500
- Regeneração de Vida base: 7 ⇒ 5
PASSIVA – BATER E BLOQUEAR
- Alcance de Ataque: quando a habilidade Bater e Bloquear estiver pronta, Yuumi receberá 25 de Alcance de Ataque adicional apenas para o próximo ataque.
- Força do Escudo: 60 – 380 (com base no nível) ⇒ 45 – 300 (com base no nível)
W – VOCÊ E EU!
- Força Adaptativa: 12 – 20 (+12% – 20% do valor adicional) ⇒ 12 – 20 (+6% – 10% do valor adicional)
E – FRENÉTICA!
- REMOVIDO – Velocidade de Movimento: 20% (+2% a cada 100 de PdH) ⇒ 20% (Obs.: o multiplicador de PdH foi removido)
Ajustes em itens no patch 13.1b de LoL
Eclipse
- REMOVIDO- Vampirismo Universal: 7% ⇒ 0%
- NOVO – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 15
- NOVO – Tempo de Recarga do Escudo: 8s para Campeões corpo a corpo, 16s para Campeões de ataque à distância → 6s para Campeões corpo a corpo, 12s para Campeões de ataque à distância
- NOVO – Atualização na receita de item: Punhal Serrilhado + Espada Longa + Cetro Vampírico ⇒ Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield (Obs.: custo total inalterado)
Sizígia
- REMOVIDO – Vampirismo Universal: 8% ⇒ 0%
- NOVO – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 20
Hemodrenário
- REMOVIDO – Passivo Mítico: 7 de Aceleração de Habilidade ⇒ 50 de Vida + 3 de Aceleração de Habilidade
Hidra raivosa
- ATUALIZADO – Chatinha pra comer: 10% de Vampirismo Universal ⇒ 10% de Roubo de Vida
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
- NOVO – Apetite dos grandes: o dano de Fenda agora acionará Roubo de Vida.
Mandíbula de Malmortius
- ATUALIZADO – Salva-Vidas: 10% de Vampirismo Universal ⇒ 12% de Roubo de Vida
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 65
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 0
- NOVO – Atualização na receita de item: Hexdrinker + Martelo de Guerra de Caulfield ⇒ Hexdrinker + Picareta + Espada Longa (Obs.: custo total inalterado)
Dança da morte
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 65
- Armadura: 45 ⇒ 50
- REMOVIDO – Aceleração de Habilidade: 15 ⇒ 0
- Cura de Desafiar ao conseguir uma eliminação: 120% do DdA adicional ⇒ 50% do DdA adicional
- NOVO – Atualização na receita de item: Cota de Malha + Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta ⇒ Cota de Malha + Picareta + Picareta (Obs.: custo total inalterado)
Cutelo Negro
- Dano de Ataque: 45 ⇒ 50
- Vida: 350 ⇒ 400
Orbe do Oblívio
- Poder de Habilidade: 35 ⇒ 30
- Feridas Dolorosas: 25% ⇒ 40%
Putrificador Quimtech
- Árvore de construção: Orbe do Oblívio + Espelho de Bandópolis + 550 de ouro (custo total: 2.500 de ouro) ⇒ Orbe do Oblívio + Ídolo Proibido + 700 de ouro (custo total: 2.300 de ouro)
- Poder de Habilidade: 60 ⇒ 40
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
- Aumento de cura e Escudo: 0% ⇒ 8%
- ATUALIZADO – Aplicação de Feridas Dolorosas: a aplicação passou por um rework e, agora, causa 40% de Feridas Dolorosas na aplicação de qualquer dano. (Obs.: a capacidade de aplicar Feridas Dolorosas ao usar efeitos de fortalecimento em aliados foi removida.)
Morellonomicon
- Vida: 300 ⇒ 200
- Penetração Mágica: 0 ⇒ 10
- Feridas Dolorosas: 25% (aumentado para 40% se o alvo estiver com menos de 50% de Vida) ⇒ 40% (Obs.: não existe mais vantagens adicionais por acertar alvos com Vida baixa.)
Chamado do Carrasco
- Dano de Ataque: 20 ⇒ 15
- Feridas Dolorosas: 25% ⇒ 40%
Serrespada Quimiopunk
- Dano de Ataque: 20 ⇒ 15
- Feridas Dolorosas: 25% (aumentado para 40% se o alvo estiver com menos de 50% de Vida) ⇒ 40% (Obs.: não existe mais vantagens adicionais por acertar alvos com Vida baixa.)
Lembrete Mortal
- Árvore de construção: Chamado do Carrasco + Zelo + 750 de ouro (custo total: 2.600 de ouro) ⇒ Chamado do Carrasco + Último Sussurro + Capa da Agilidade + 150 de ouro (custo total: 3.000 de ouro)
- Velocidade de Ataque: 20% ⇒ 0%
- Penetração de Armadura: 0% ⇒ 30%
- Velocidade de Movimento: 7% ⇒ 0%
- Feridas Dolorosas: 25% (aumentado para 40% após atingir o mesmo alvo 3 vezes) ⇒ 40% (Obs.: não existe mais vantagens adicionais por acertar o mesmo alvo 3 vezes.)
Lembranças do Lorde Dominik
- Dano de Ataque: 30 ⇒ 35
Colete Espinhoso
- Dano Mágico refletido para os atacantes: 4 ⇒ 6
- Feridas Dolorosas: 25% ⇒ 40%
Armadura de Espinhos
- Dano Mágico refletido para os atacantes: 10 (+20% de Armadura adicional) ⇒ 10 (+25% de Armadura adicional)
- Feridas Dolorosas: 25% ao sofrer dano e 40% ao imobilizar inimigos ⇒ 40% ao sofrer dano. (Obs.: não existe mais aplicação de Feridas Dolorosas ao causar Controle de Grupo.)
Gume do Infinito
- Passivo – Perfeição: Chance de Acerto Crítico exigida: 60% ⇒ 40%
Adagas Rápidas Navori
- Passivo – Transcendência: Chance de Acerto Crítico exigida: 60% ⇒ 40%
A Sedenta por Sangue
- Roubo de Vida: 18% ⇒ 15%
- Escudo: 50 – 320 (níveis 1 a 18) ⇒ 180 – 450 (níveis 9 a 18)
- Custo total: 3.400 ⇒ 3.200
Espada do Rei Destruído
- Tempo de Recarga: 20s ⇒ 30s
- Dano à distância ao contato: 8% ⇒ 9%
- Dano Mágico adicional de Sifão: 40 – 150 (níveis 1 – 18) ⇒ 40 – 103 (níveis 9 – 18)
Abraço demoníaco
- Queima de Vida máxima: 1,8% para Campeões corpo a corpo/0,8% para Campeões de ataque à distância ⇒ 1,6% para Campeões corpo a corpo/1,0% para Campeões de ataque à distância
Colhedor de Essência
- Dano de Ataque: 45 ⇒ 55
- Custo total em ouro: 2.800 ⇒ 2.900
Mudanças em atiradores para o patch 13.1b no LoL
Ashe
- Crescimento de Mana: 32 ⇒ 35
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,65
Caitlyn
- Crescimento de Mana: 35 ⇒ 40
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,55 ⇒ 0,7
Ezreal
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,65 ⇒ 1<
Jhin
- Custo de Mana do W – Florescer Mortal: 50/60/70/80/90 ⇒ 50/55/60/65/70
- Custo de Mana do E – Audiência Cativa: 30/35/40/45/50 ⇒ 30 em todos os níveis
Jinx
- Mana base: 245 ⇒ 260
- Crescimento de Mana: 45 ⇒ 50
- Custo de Mana do W – Zap!: 50/60/70/80/90 ⇒ 50/55/60/65/70
Kai’Sa
- Mana base: 344,88 ⇒ 345
- Crescimento de Mana: 38 ⇒ 40
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,45 ⇒ 0,7
Miss Fortune
- Crescimento de Mana: 35 ⇒ 40
- Regeneração de Mana: 8,05 ⇒ 8
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,65 ⇒ 0,8
Senna
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,7
Sivir
- Crescimento de Mana: 40 ⇒ 45
- Custo de Mana do W – Ricochete: 60/65/70/75/80 ⇒ 60 em todos os níveis
Twitch
- Mana base: 287,2 ⇒ 300
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,45 ⇒ 0,7
Xayah
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,75 ⇒ 0,8