Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Mais uma nova organização levantando a taça da LPL

Calise
publicado em 30 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

Nas últimas quatro finais de LPL, um time diferente acabou se consagrando campeão. Dessa vez os protagonistas são duas organizações que há tempos brigam por esse lugarzinho ao sol. TOP Esports (TES) e JD Gaming se enfrentam depois de derrotarem os dois últimos campeões mundiais nas semis, mostrando mais uma vez a força da liga e como não param de surgir times de altíssimo calibre na região.  

Em janeiro, publiquei um texto citando alguns times ainda não muito conhecidos aqui pelo ocidente, nele citei TES e JDG como dois possíveis times que brigariam por título, ambas equipes chegaram muito perto de se classificar para o mundial passado, mas acabaram sendo derrotas por FPX e IG durante o ano. Com contratações super pontuais por ambas organizações, uma final entre elas é apenas o resultado de dois anos de um bom planejamento.  

(Fonte: LPL)

JD Gaming – Prontos desde 2018 

Ainda em 2018, quatro dos cinco jogadores que hoje integram a equipe da JDG levaram a Invictus Gaming para cinco jogos na semifinal da segunda etapa da LPL. Na época sendo liderados por Clid, a equipe passou muito perto de uma classificação para o mundial, deixando a sensação que era uma questão de tempo até finalmente serem notados pelo mundo.  

Com a saída de Clid para SKT e LokeN para TES, muitos deixaram de acreditar que a equipe manteria a boa fase, porém, depois de uma das performances mais surpreendentes da história recente da LPL. A equipe que terminou a fase regular em oitavo lugar, conseguiu escalar toda a fase eliminatória, derrotando a favorita FPX na semifinal, mas novamente, agora na final, acabaram sendo derrotados pela Invictus. Resultado esse que se repetiu na final regional do mesmo ano, evitando novamente a classificação da equipe para o mundial.  

Então, quando eu digo que a equipe está pronta para ganhar desde 2018, estou falando muito sério, Zoom, Yagao e LvMao poderiam muito bem já serem campeões da LPL. Agora, falta apenas um passo para a tão sonhada conquista, dessa vez eles são os favoritos e com o momento inacreditável que vive Zoom, que ainda não perdeu UMA partida na etapa, as expectativas são as mais positivas possíveis.   

(Fonte: TES)

TOP Esports – Knight finalmente não está mais sozinho 

Se a JDG é um coletivo que está pronto para ser campeão desde 2018, Knight nasceu para ser esse campeão. Desde sua temporada de estreia o jogador vem apresentando performances surreais, tendo quase sozinho garantindo uma vaga para a equipe no mundial passado. É meio maluco imaginar que apenas um jogador traga tamanho impacto, ainda mais em uma região que possui os melhores do mundo na rota central, mas foi o que aconteceu. 

Knight liderou a TES em ambas etapas do ano passado, terminando em terceiro lugar na fase regular da primeira etapa e em segundo lugar na segunda etapa, em ambas ocasiões o time acabou sendo derrotado na semifinal. Assim como no caso da JDG, a IG foi o principal carrasco da equipe durante todo o ano passado, então ver o time vencer com tanta propriedade o principal rival, com toda certeza dará mais confiança para equipe que chega em sua primeira final de LPL.  

O mais importante de tudo, é que agora a TES não é mais a equipe de um homem só, Knight tem a ajuda de dois jogadores que o derrotaram no passado. Karsa e Jackeylove são as peças que estavam faltando para o meio finalmente ser o que nasceu para ser, um campeão.  

JDG vs TES – Uma final de muitas narrativas 

Dois jogadores chineses da rota superior que derrotaram suas contra partes coreanas na semifinal. Uma final entre 369 e Zoom é um recado para o mundo que a LPL não vive só de coreanos na rota superior.  

Uma estrela em ascensão na selva, enfrentando talvez, o jogador mais regular da história da posição. Uma batalha entre os dois caçadores é um confronto não só de gerações, mas também um teste importante para ambos os jogadores. Kanavi querendo se provar como um dos melhores do mundo e Karsa querendo mostrar que ainda tem muito combustível para queimar depois de todo esse tempo.  

Assim como na rota superior, uma disputa chinesa na rota central, mas além disso um confronto entre amigos de longa data. Knight e Yagao são companheiros de lanhouse e começaram o sonho de serem profissionais e campeões, juntos, mas agora se enfrentam para realizar esse grande sonho.  

Já na rota inferior é um confronto que LokeN tenta ganhar desde 2018, foi derrotado por Jackeylove quando estava na JDG, derrotado também quando se juntou a própria TES e agora mais uma chance se apresenta a ele. Já para o atirador da TES, que entrou na equipe não faz nem um mês, é uma final para mostrar para o mundo, que ele é incontestável, independente do time que se encontra.  

Seja como for, no próximo sábado teremos a nona organização diferente levantando a taça da LPL. Mostrando para o mundo, que independentemente de quais times acabarem se classificando para o mundial desse ano, todos eles são perigosos e tem potencial de acabar levando o campeonato pela terceira vez consecutiva.  

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports