LoL: Novo item faz dois campeões dominarem a selva na nova temporada

LoL: Novo item faz dois campeões dominarem a selva na nova temporada

A nova temporada do League of Legends chegou trazendo diversas novidades, incluindo mudanças em mecânicas de jogo, mapa e itens. Na itemização, a Riot adicionou uma nova opção voltada para magos lutadores que utilizam ataques básicos, o item Aurora e Crepúsculo. No entanto, a novidade acabou impulsionando dois campeões a registrarem números dominantes na selva.

Ekko e Diana explodem em taxa de escolha e banimento na temporada 2026 do LoL

Nas notas de atualização do patch 26.01, a Riot afirmou que as opções atuais de suporte a magos que utilizam ataques básicos, como Nashor e Perdição de Lich, não ofereciam durabilidade, algo também procurado pela subclasse.

Portanto, com Aurora e Crepúsculo oferecendo vida, poder de habilidade, velocidade de ataque, além de contar com um fulgor em sua construção, o item já seria bastante interessante. No entanto, sua passiva única, Lâmina Arcana, causa o tradicional fortalecimento ao ataque básico após usar uma habilidade e ainda aplica efeitos ao contato uma vez a mais.

A passiva do item faz com que Ekko e Diana precisem de um ataque básico a menos para ativar suas próprias passivas, o que melhora tanto os duelos quanto a limpeza da selva.

Como resultado, ambos vêm registrando números muito semelhantes nas filas ranqueadas, com cerca de 11% de taxa de escolha, pouco mais de 51% de taxa de vitória e um índice de banimento acima de 20%. A Diana, por sua vez, já ultrapassa os 25% de taxa de ban, segundo o OP.GG.


Continue depois da publicidade

Ekko Guardião Estelar Prestígio (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Builds e números de Ekko e Diana na temporada 2026 do LoL

As semelhanças de ambos os campeões no primeiro item. Os jogadores de Ekko acima do Esmeralda ao redor do mundo tem encontrado sucesso utilizando a runa de Primeiro Ataque, para acelerar o jogo do campeão, além de aumentar o burst nos primeiros segundos de combate.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LoL.

Para as runas, Ekko costuma fazer dois itens após Aurora e Crepúsculo: Chama Sombria e Rabadon. Para partidas mais difíceis, é sempre uma opção adaptar, mas lembre-se: a força do campeão reside no snowball, logo, itens de dano são preferíveis para se manter relevante na partida e tentar assassinar seus alvos.

Já para a Diana, o estilo de jogo muda. Para as runas, uma árvore padrão de Conquistador com Inspiração, utilizando Calçados Mágicos e Perspicácia Cósmica. Os itens também são mais diversificados, sendo possível trazer um Dente de Na’Shor para o segundo item e aumentar ainda mais a força em confrontos estendidos.


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Riot.

Outra possibilidade de build é atuar como uma ferramenta de iniciação para a equipe, priorizando itens como Tormento de Liandry, Criafendas e Zhonya, buscando ângulos para alcançar os carries inimigos. Ambas as abordagens estão fortes, e é possível se adaptar durante a partida para desempenhar a função que melhor atenda às necessidades de cada jogo.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Riot)

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Novo item faz dois campeões dominarem a selva na nova temporada - Mais Esports