×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: “Espero nunca mais sentir isso que estou sentindo agora”, afirma Dynquedo após eliminação

League of Legends

A KaBuM deu adeus à chance de título do CBLoL ao perder para a INTZ por 3×1 no último domingo (25), em partida válida pelas semifinais da competição.

Apesar de não serem impelidos a isto, voluntariamente, Matheus “Dynquedo” Rossini, Filipe “Ranger” Brombilla e Vinicius (staff) compareceram à sala de imprensa para participarem da coletiva.

Visivelmente abalados e emocionados, os jogadores começaram respondendo sobre a não utilização de Disave, AD Carry suplente que estava à disposição da equipe na série Md5. Dynquedo acredita que era difícil de encaixar o jogador na partida.

“Nós começamos bem, com muita confiança na line, e com o 1×0 achamos que seria o ideal manter o time e por alguns detalhes optamos por continuar com a mesma lineup. Não é por despreparo dele, ele era uma opção clara e em qualquer momento que ele poderia entrar, ele entraria.”

Logo depois, foi a vez de Ranger responder, desta vez perguntado sobre as “farpas” trocadas entre os jogadores da KaBuM e do Flamengo em relação à final do CBLoL:

“Eu levo essa rivalidade com o Flamengo muito mais para o lado de mídia, de apimentar a comunidade, mas eu já me considero macaco velho, nunca se pode dar um passo maior que a perna, nunca pode pensar no próximo jogo além do que você vai realmente jogar, então estamos muito focados nessa semifinal. Sabemos que a INTZ tem uma preparação muito boa, a staff deles é uma das melhores se não a melhor do Brasil, então nós sabemos que eles se preparam muito bem e de forma alguma os olhamos por cima ou que já estávamos na final”, afirmou o jungler.

Questionado sobre se houveram dificuldades para adaptação em séries longas por parte da nova lineup da KaBuM, Dynquedo reiterou que estavam todos confiantes para a semifinal, porém: “Algumas coisas que eles fizeram nos surpreenderam, que não estávamos preparados, então no meio da série ficou um pouco difícil de se adaptar.” Apesar disso, o mid-laner declarou que os problemas foram mais dentro de jogo do que de adaptação em si.

Dynquedo num intervalo da série contra a INTZ Foto: Riot Games

Pela primeira vez com a palavra, Vinicius respondeu em relação à lineup montada após o fim do 1º split:

“Acredito que essa line foi montada com um objetivo, infelizmente não chegamos lá, mas é sempre bom lembrar que não estamos numa coletiva de Relegation nem nada do tipo, tivemos um split sensacional. Eu estou muito orgulhoso com o trabalho que eles fizeram e, infelizmente, para alguém ganhar, alguém tem que perder. Nós perdemos para um time que está junto há bastante tempo, e a sinergia deles é algo visível dentro do jogo. Se tivéssemos em um momento ruim, a situação seria mais clara. É claro que a equipe deu liga, deu certo, mas nós perdemos, acontece. Não adianta discutirmos se precisa mudar alguma coisa, porque o time é bom, as peças que foram trazidas são boas, é um pessoal que tem potencial.” “Apesar do gosto ruim na boca, eu saio com a cabeça erguida pelo trabalho que eles fizeram. Vamos conversar todos, mas precisamos lembrar que terminamos empatados com o líder, então não vai ser uma conversa com gosto ruim, podem ficar tranquilos em relação a isso.” Concluiu.

Com a coletiva encerrada, Vinicius pediu a palavra mais uma vez, agora para dar um recado à torcida: “Gostaria de pedir desculpas aos fãs, eu sei que a expectativa era alta, a nossa também era, mas não conseguimos entregar. Tenham certeza que o próximo split está aí e vamos brigar de novo, como sempre fazemos.” Disse, com a voz já embargada.

Dynquedo falou rapidamente, tentando conter as lágrimas e sendo discretamente consolado pelo manager: “Não é algo que eu consiga controlar, isso que eu estou sentindo agora, e espero nunca mais sentir, quero só pedir desculpas e agradecer.”

Ranger, por fim, lembrou de como seria caso fosse o mesmo jogador e pessoa de 2018: “Eu com certeza seria hateado, mas olhei rapidamente as redes sociais e vi muitas pessoas me apoiando e vi que as pessoas mudaram muito em relação a mim, eu fico muito feliz. Também queria pedir desculpas, apesar de termos dado nosso melhor, treinamos muito o split todo, poderíamos ter produzido muito mais e com certeza faremos melhor na próxima.”

Já garantida no CBLoL 2020, a KaBuM ainda pode jogar uma competição este ano, a Superliga, porém, nada foi confirmado ainda.

A final do CBLoL, que retorna ao Rio após cinco anos, será disputada entre Flamengo x INTZ no dia 7 de setembro, na Arena Jeunesse.

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 28 de agosto de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão
League of Legends

LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão

O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Veja mais detalhes.

Há 5 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 27 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 2 dias
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 3 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais