O League of Legends tem diversos feitiços de invocador, e alguns deles não agradam a todos, nem mesmo a August, designer de campeões do jogo. Recentemente, ele contou que não gosta nem um pouco de um deles, o Teleporte, mas que entende a importância dele para o jogo.
Por que o rioter não gosta do Teleporte?
August explicou que, embora Teleportar seja teoricamente um feitiço defensivo, ele acaba dando uma vantagem significativa em cima de jogadores que optam por feitiços mais agressivos, como o Incendiar.
Ele destacou que, após a mudança no tempo de morte, jogadores que usam Teleportar podem retornar rapidamente à lane e compensar a perda de minions e experiência, o que pode ser frustrante para aqueles que tentam uma abordagem mais agressiva.
Eu, pessoalmente, realmente não gosto de TP. Como um Feitiço de Invocador defensivo, você o pega e ganha sua rota. O que acontece com o TP, especialmente com as mudanças no tempo de morte, é que você vai com tudo em alguém com Incendiar, e eles têm TP. Você perde por causa do TP voltando para a rota. E então você perde sua rota, mesmo que os tenha matado.
August reconhece a importância do TP para o jogo
Apesar das críticas, August reconheceu que Teleportar é essencial para a dinâmica do jogo na top lane. O feitiço permite que os jogadores façam split push, ganks em outras rotas e sobrevivam em situações críticas.
August sugeriu uma possível solução para equilibrar o feitiço: começar o jogo com Teleportar em recarga, de modo que, se um jogador morrer nos primeiros níveis, ele perderá a rota merecidamente. No entanto, ele mesmo não parecia convencido por essa proposta.
O TP é um dos feitiços mais populares do momento, seja no competitivo, ou na própria soloQ, cuja taxa de aparição junto ao Flash é de 25,6%.