Vamos supor o seguinte cenário: você, um mero bronze, irá jogar um 1v1 com o Faker, utilizando o mesmo campeão que ele. Porém, para equilibrar o embate, poderá optar por ter uma vantagem razoável — seja ela um ou dois itens na frente, ou alguns níveis de vantagem.
Obviamente, você não poderá escolher ficar 10 níveis acima do adversário. E aí, quanto esse jogador, no bronze, precisaria estar a frente do Faker para vencer esse embate? E qual campeão utilizar? A comunidade no Reddit debateu o assunto.
“Qual seria a diferença de poder razoável para o Faker me vencer?”, debate comunidade
Um usuário no tradicional fórum de discussões colocou a situação para debate, e a comunidade tentou indicar qual seria o caminho ideal, além de refletir qual a real distância do GOAT para um jogador comum:
Sou jogador de bronze aqui. Hipoteticamente, se eu estivesse em um 1v1 contra o Faker, usando o mesmo campeão — digamos, Yone — obviamente, se eu estou nível 18 com build completa e ele nível 1 sem itens, não importa a diferença de habilidade, eu ganho.
Mas qual seria a diferença razoável de itens/nível onde ele começaria a me vencer com consistência?

Nos comentários, outros jogadores indicam quais seriam as melhores matchups para o embate, e o que seria necessário para ganhar o 1v1. Este usuário indicou que o melhor seria focar menos em status, e mais no confronto em si:
Eu diria que o maior fator é o quão dependente de status é o campeão. Ele tem potencial de outplay com Yone, mas não teria, por exemplo, se fosse Olaf vs Olaf.
Seguindo nesta ideia, este jogador sugeriu outro campeão:
Você poderia vencer ele jogando de Brand.
Já para este jogador, por sua vez, indica que em hipótese nenhuma deve haver um confronto de Ahri vs Ahri, afinal, Faker provavelmente ganharia mesmo atrasado em níveis e itens:
Com um campeão como Ahri, se ele estiver no nível 6, com todas as habilidades desbloqueadas, provavelmente vai te vencer até o ponto em que você tenha tanto AP que as partes auto-target do kit dela consigam matar ele mesmo se desviar de todos as suas skillshots.

Se a ideia for se manter em uma matchup de Yone, este usuário sugeriu escalar até o momento do jogo que o Caçador de Azakanas consegue atropelar boa parte dos campeões no jogo:
Tente chegar até o momento em que você não pode mais simplesmente apertar E, dar auto e usar o W para ganhar.
Por fim, este jogador deu uma visão mais profunda da situação, e reiterou que o 1v1, no League, é apenas uma pequena parcela do jogo:
Provavelmente uma diferença de 1 a 2 itens, talvez 3 a 4 níveis. Basicamente, é quando ele não consegue mais te vencer no dano mesmo esquivando dos seus Qs de Yone, porque você simplesmente consegue dar auto ataque nele ele até a morte.
Você tem que entender que 1v1 não é League of Legends. E mirror matchups são ainda mais fora da realidade. Nessa situação, você está basicamente tirando quase toda a habilidade e conhecimento de jogo da equação.
E você, o que acha do tema? O redator acredita que, provavelmente, não pegaria nenhuma vantagem extra para jogar 1v1 contra o Faker. Só iria optar por escolher a matchup, e, se possível, que não fosse mirror, mesmo que isso significasse perder. Só de jogar uma vez contra o GOAT, já seria o suficiente.
