×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Ocelote explica processo de reconstrução da G2

League of Legends

Em entrevista à Lara Lunardi, em parceria com o Mais Esports, o fundador e CEO da G2, Carlos “ocelote” explicou o processo de reconstrução de sua equipe de League of Legends, depois do fracasso na última temporada, quando com Wunder, Jankos, Caps, Rekkles e MikyX, falhou em conquistar ambos os títulos da LEC e sequer disputou o Mundial.

https://www.youtube.com/watch?v=E2aWKPDvdt4&t=502s

Dispensando três dos cinco jogadores, ocelote teve que montar a equipe ao redor de Jankos e Caps, mas como fazer isso? Tal reflexão foi revelada por ele na entrevista.

No sentido de quem iria substituí-los. Falavam para trazer o Alphari, Hans Sama, Carzzy, Viper, etc, e todas essas opções até estavam na mesa, lembro de ter conversado com o pessoal do Viper, com todos eles, mas eu pensava ‘eu quero ter sucesso, pelas pessoas, para me exibir? Porque  aí você traz o Hans Sama, o Carzzy, o Viper… ou eu quero vencer o Mundial?

E essa era a resposta, de acordo com Carlos. “Eu quero ganhar o Mundial, e se isso significa que vou me f*** durante meses, mas eu confiei na minha intuição, que me trouxe até onde estou hoje, não posso reclamar… e ela estava certa.”

Targamas G2 LEC 2022
Targamas abraça Jankos após conquista do título pela G2 (Foto: Riot Games)

Quando fala que apostou em sua intuição, está falando na aposta que fez nos três reforços, jogadores bem menos conhecidos do que Wunder, Rekkles e MikyX, no caso: Broken Blade, Flakked e Targamas. Ocelote disse ainda que “reconstruir um time é a maior qualidade que uma organização deve ter, se quiser ter sucesso competitivo.”

O CEO da G2 afirma que o processo de montagem do elenco não ocorreu da noite para o dia e que tudo exigiu muito estudo. Porém, diante dos resultados das pesquisas, não havia dúvida de que aquele time daria certo: “Pode ver, internamente, ninguém está surpreso. Não quero soar arrogante, mas sabíamos que quando clicasse, daria tudo certo.”

Flakked G2 LEC 2022
Flakked foi um das apostas da G2 para esta temporada (Foto: Riot Games)

Falando mais especificamente da bot lane, Flakked e Targamas, ocelote conta que a escolha pela dupla foi “praticamente unânime” dentro da G2 e revela uma conexão especial com o atirador.

Eu me lembro de ir em eventos e às vezes, o Flakked se encontrava comigo, ele era um fã, e lembro de uma foto que ele tirou, ele estava tão orgulhoso de ser meu fã e era muito muito jovem, só uma criança, nem sei quantos anos ele tinha, talvez 14 ou 15, e olha onde ele está agora. Esse momento em si, aquela foto, me faz ter uma conexão com ele. Também quando o contratamos, eu falava com ele o tempo todo pelo WhatsApp, ligando pra ele e dizia: ‘Cara, se você quer isso, você precisa se mostrar nas próximas semanas nos treinos’, eu estava o guiando, ajudando no que falar, falando o que ele precisava melhorar, ou ‘você está indo bem, continue assim, você é insano’. Ele estava jogando contra o Viper, pelo que me lembro… Contra essas grandes equipes, como o Ghost e BeryL da DAMWON e ele estava jogando muito bem, ele estava insano, carregando de Lucian, Draven, MF, carregando mesmo, 8/0 etc, mas às vezes ele ficava com a confiança baixa e eu dizia ‘cara, não liga para isso, só continua.’

Carlos conclui dizendo que vê essa equipe como sua “bebê”, de toda a G2, porque eles construíram do zero e está dando certo, inclusive, declarando que este elenco de LoL da organização é o que ele mais sente orgulho.

“Poderia não funcionar, mas eu estaria tão orgulhoso como estou agora, e falo sério, estou muito feliz que vencemos, foi um 12-0 nos playoffs, é insano, estou feliz que é o nosso bebe, nós fizemos isso”, encerra.

Carlos Ocelote G2 LEC 2022 Título
Elenco atual da G2 é um dos maiores orgulhos de ocelote (Foto: Riot Games)

Com o título do 1º split da LEC 2022, a G2 agora se prepara para representar a Europa no MSI 2022, torneio que a organização já conquistou há três anos. Justamente sobre o torneio que sua equipe já conquistou, ocelote prefere não colocar expectativas e disse que campanhas dependem de “momentos críticos”, e que seu time buscará usá-los bem.

Veja também: MSI 2022: PSG Talon e Team AZE se classificam para o torneio

Ocelote G2 LEC 2022
Foto: Riot Games
Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 18 de abril de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações
League of Legends

LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações

A RNG já anunciou duas novas contratações para a LPL 2024. O time passou por uma crise financeira (e esportiva) séria, mas que parece que pode ser sanada!

Há 15 horas
League of Legends
LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI
League of Legends

LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI

A EDG já anunciou seu novo mid-laner para a LPL 2024! Confira quem é a contratação e que já tem currículo internacional, acessa!

Há 17 horas
League of Legends
Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição
League of Legends

Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição

A Gen.G é o 1º time a se classificar para o Worlds 2024, no entanto, ainda será necessário cumprir um critério. Acessa!

Há 18 horas
League of Legends
LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido
League of Legends

LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido

O sorteio da Fase de Grupos da LPL 2024 já foi definida e é nesta fase que vai ter o formato de Draft "Sem Medo". Acessa!

Há 19 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia
League of Legends

LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.11 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 22 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais