×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Oito times, oito jogadores, oito campeões

League of Legends

Os playoffs do Mundial 2019 estão prestes a começar! Oito equipes entram no mata-mata e no final terá apenas uma sobrevivente, que levará para casa a Summoner’s Cup, e o título de melhor time de LoL do mundo. Para aquecer a disputa, decidi por trazer oito jogadores e seus campeões mais perigosos. Fiquem de olho nesses nomes.,pois serão peças essenciais para seus times na busca do tão sonhado título mundial. 

Para reforçar, essa lista não é sobre o melhor jogador de cada um dos times, mas sim sobre quem eu acho que será essencial ter uma performance especial em uma possível campanha campeã.

Khan – SKT

Khan- Mundial 2019
Foto: Riot Games

Provavelmente Faker e Clid foram os primeiros nomes que a maioria pensou, porém, para mim, uma das grandes forças da T1 principalmente durante a fase de grupos, foi Khan e a forma com que ele conseguiu se impor perante seus adversários de rota. Se antes o jogador era a peça que mais preocupava os fãs da campeã coreana, hoje ele finalmente está jogando par as expectativas criadas quando foi contratado.  

Campeão destaque: Gangplank – Apesar de ter jogado apenas uma partida com o campeão, aquela jogada onde ele acerta um barril triple na backline da RNG salvou uma partida que parecia estar se encaminhando para a potência chinesa. Por essas e outras acredito que o pirata será uma escolha prioritária de sua equipe.  

FunPlus Phoenix – Crisp

Crisp - Mundial 2019
Foto: Riot Games

MVP da final da LPL, Crisp é o jogador que tende a iniciar a maioria das lutas que a campeã chinesa procura no mapa. Se Tian e Doinb são os dois jogadores que fazem o mapa da FPX rodar quando a equipe está na frente, é o suporte que tem a difícil tarefa de achar brechas quando o time está atrás.  

Campeão destaque: Nautilus – Uma das principais escolhas do jogador durante todo ano. Com NautilusCrisp consegue dominar quase que sozinho a maioria dos matchups que ocorrem na rota inferior. Foi com esse campeão que ele conseguiu o título de MVP da final da LPL, e acredito que será com ele que o jogador brilhará caso a FPX consiga o tão sonhado título. 

Griffin – Sword

Sword - Mundial 2019
Foto: Riot Games

Para surpresa de muitos, Sword chegou no mundial sendo o titular da rota superior depois de passar algum tempo na reserva de Doran, e chegou jogando como nunca jogou na carreira. Com campeões voltados mais para o dano e dominação da rota, o jogador vem sendo a grande estrela da equipe ao lado do caçador Tarzan, que até mudou a forma como faz seus caminhos na selva com a intenção de priorizar ainda mais a rota superior.  

Campeão destaque: Akali – Sword apresentou uma das melhores Akali’s que vimos durante a fase de grupos do mundial. Com a boa performance dele e o adicional de ser um campeão facilmente flexionável, pois Chovy também pode usá-la, a ninja parece ser uma arma importante não só para o top laner, mas para toda equipe da Griffin.

Damwon – Nuclear

Nuclear - Mundial 2019
Foto: Riot Games

Desvalorizado por muitos, inclusive por mim mesmo, Nuclear está tendo o mundial dos sonhos até o momento. Considerado pela grande maioria o pior jogador da equipe, o atirador coreano vem se provando dia após dia. Apesar de estar do lado de grandes estrelas como ShowMaker e Nuguri, para mim, a consistência de Nuclear será a chave para Damwon sonhar com o título mundial.  

Campeão destaque: Kai’sa – Principal escolha do ano e também durante toda fase de grupos do atirador, ela é a cara e maior zona de conforto de Nuclear. Com ult’s muito bem encaixadas (até o momento) e uma fase de rotas bem consistente, a campeã parece ser indispensável nos drafts da novata equipe coreana.  

G2 – Jankos

Jankos - Mundial 2019
Foto: Riot Games

O caçador chegou a esse mundial com o status de melhor jogador da posição, mas depois da fase de grupos isso parece ter mudado. Bem apagado na maioria das partidas que jogou, Jankos parece ainda não ter estreado, pelo menos não como todos esperavam, como aquele Jankos que foi indiscutivelmente o MVP da LEC. Se a G2 tem a pretensão de ser a segunda campeã mundial da região, o polonês precisa urgentemente jogar o que todos nós sabemos que ele pode.  

Campeão destaque: Elise – Foi com a campeã que Jankos teve seu melhor jogo na fase de grupos. Aplicando dives em todas as rotas, Elise parece ser o campeão que mais se encaixa no estilo de jogo frenético da G2. Se a única partida que o caçador jogou muito bem foi com a campeã, então garanti-la cedo no draft parece ser um dos caminhos mais seguros para os samurais europeus.  

Invictus Gaming – Ning

Ning - Mundial 2019
Foto: Riot Games

Jogando apenas os jogos de volta do grupo, Ning voltou a equipe campeã mundial e trouxe algo que a IG precisa se quiser manter esse título em casa: um início de partida mais proativo. É sempre uma aposta arriscada colocar Ning para jogar, mas acredito que se o jogador conseguir evoluir e controlar seus impulsos durante as partidas, então a Invictus pode sim sonhar com o bicampeonato 

Camepão destaque: Rek’Sai – Apesar do caçador não ter tido uma boa partida com a campeã quando a escolheu, é com ela que ele tende a performar melhor. Sempre em busca de pequenas lutas e divesRek’sai é uma grande zona de conforto do jogador, então mantê-lo confortável durante os drafts, é um caminho que eu pessoalmente seguiria. 

Splyce – Humanoid

Humanoid - Mundial 2019
Foto: Riot Games

Único jogador da rota do meio que decidi selecionar para essa lista, mas também o que mais precisa se provar. É tranquilo dizer que a Splyce só conseguiu a classificação depois que Humanoid começou a jogar bem. Durante as partidas de ida do grupo, o jogador parecia completamente perdido, mas foi a melhora dele para o segundo turno que transformou a equipe liderada por Kobbe.  

Campeão destaque: Cassiopeia – Uma das escolhas de maior conforto do jogador e foi com ela que o meio teve uma das melhores performances individuais no torneio. Acredito que o Humanoid continuar tendo boas partidas será essencial para o avanço da Splyce na competição, pois sem ele a equipe perde muito de sua força. 

Fnatic – Rekkles

Rekkles - Mundial 2019
Foto: Riot Games

Talvez a única escolha obvia dessa lista, mas isso é porquê acredito que Rekkles é tudo que a Fnatic tem de melhor nesse mundial. Foi com as performances impecáveis do atirador que a equipe conseguiu se classificar para a fase eliminatória, então será nas costas dele que o time terá chances de conquistar o bicampeonato. 

Campeão destaque: Xayah – Principal escolha do jogador durante o split, foi com a Xayah que Rekkles conseguiu derrotar todos os times de seu grupo nas partidas de volta. Acredito que todos (não só os fãs da equipe) gostam de ver a Fnatic priorizar atiradores tradicionais na rota inferior, pois quando a equipe europeia fez isso, conseguiu se reerguer e garantir a difícil classificação. 

Esses jogadores serão colocados em prova a partir do dia 26 de outubro, que é quando começa os playoffs do Mundial 2019. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports.

Calise

por Calise

Publicado em 23 de outubro de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split
League of Legends

CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split

Abaxial será o técnico da IDL Academy neste 2º split do CBLOL Academy. Relembre o histórico do técnico no Brasil, acessa!

Há 12 horas
League of Legends
LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz
League of Legends

LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz

Faker recebeu mais uma Mercedes-Benz, fora as BMW's, o jogador totaliza cinco recebidos de carros. Dessa vez o motivo é pelo GOAT ter se tornado o primeiro Hall Of Legends!

Há 13 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo

Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends
League of Legends

LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends

O primeiro indicado ao Hall of Legends é ele: Faker, o GOAT, o Rei Demônio Imortal! Confira algumas novidades desta indicação, acessa!

Há 18 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo
League of Legends

CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo

Robo e Tinowns, da LOUD, contaram um pouco mais do pós-MSI 2024 e o que a gente pode esperar para o próximo split. Acessa!

Há 18 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 22 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais