Uma notícia pegou a todos de surpresa: a paiN Gaming, revelou que não participará da próxima edição do campeonato inclusivo de League of Legends da Riot Games, a Ignis Cup. A equipe é a atual campeã da competição.
Em comunicado à imprensa, a organização ressaltou que não está deixando o cenário inclusivo de LoL, e sim reavaliando sua participação. O motivo seria o anúncio das mudanças do ecossistema competitivo de LoL para 2025, que vão unir o CBLOL, LLA e LCS na Liga das Américas, além diminuir a quantidade de times franqueados da região brasileira.
Sharis Endre, CCO da paiN, falou sobre o movimento da paiN neste momento:
A paiN é pioneira em incentivar o cenário competitivo de LoL inclusivo e reforçamos nosso compromisso para que mulheres e membros da comunidade LGBTQIAP+ tenham seu espaço garantido no território de League of Legends. Toda e qualquer decisão da organização para com os nossos projetos, principalmente envolvendo a contratação de talentos, são realizadas com planejamento e responsabilidade levando a nossa visão do território como negócio e projeções do macroambiente em consideração
paiN não dispensou jogadoras
A organização ressaltou que não dispensou suas jogadoras, mas sim que elas mesmas expressaram o desejo de sair e procurar novas oportunidades. A paiN também garantiu que as atletas que ficaram receberão todo o suporte para se realocarem no cenário, e enquanto não encontrarem um novo time, continuarão fazendo parte da organização.
As jogadoras Vidal (Top), Juny (Jungle) e Rahkys (ADC) optaram por buscar novas organizações, algo feito em comum acordo com a paiN. A mid laner Nallari continua na paiN, enquanto Luna optou por ir para a reserva do Academy.
Em comum acordo e ainda sob contrato com a paiN Gaming, gostaria de informar que estou aberta a ouvir propostas de outras organizações para Ignis Cup e também para o academy!
Atual bicampeã consecutiva da Ignis e possuo experiência internacional com o Girl Gamer Bahrein.
rt = pic.twitter.com/5Ny8Kwg1BF— paiN Rahkys (@rahkyslol) June 12, 2024
Vale lembrar que a paiN Gaming é a atual campeã da Ignis Cup e já acumula três títulos do torneio.