Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: paiN corre risco de cair ao Relegation após semana ruim no CBLoL

Vitor Ventura
publicado em 19 de abril de 2020
League of Legends

A paiN Gaming viveu sua pior semana na temporada nesta Super Semana 8 do CBLoL 2020. A equipe de brTT e companhia perdeu os três jogos, sendo o último para a já rebaixada Redemption, e viu seus adversários diretos pela disputa por vaga nos playoffs se aproximarem.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Dionrray falou sobre essa possibilidade: “Temos o objetivo bem claro em mente, que é o playoff. Nada passa e nem pode passar na nossa cabeça. Só depende de nós, temos confronto direto contra PRG e FURIA, ainda dependemos só de nós.[…] Só o Top4 interessa, qualquer coisa fora disso é um fiasco para nós.”

Como se não bastasse o desempenho ruim e as críticas da torcida, a paiN ainda deve lidar com mais um fantasma: o Relegation. O cenário é remoto, mas possível. Para que o pior aconteça, basta a paiN repetir o desempenho desta última semana, ou seja, perder os três jogos que disputar, e ainda contar com a INTZ vencendo duas das três partidas.

Esclarecendo, na Super Semana 9, a paiN enfrenta a KaBuM, PRG e FURIA. De acordo com a tabela do CBLoL, todas essas equipes estão empatadas ou com uma vitória atrás. Os ninjas, os únicos que estão de fato com uma vitória a menos, caso vençam a paiN na próxima sexta-feira, podem ultrapassá-los no critério de desempate (confronto direto ficaria 2-1 para KaBuM). Já PRG e FURIA, caso vençam, passariam a paiN por número de pontos.

Por fim, a INTZ, atual 7ª colocada, precisaria vencer dois de seus três confrontos (PRG, Furia e Flamengo) para chegar a pelo menos dez pontos e, assim, passar a paiN, colocando a equipe na penúltima posição, obrigando-a a disputar a Série de Promoção.

Ainda na coletiva, Dionrray tocou em outro ponto que é motivo de grandes críticas da torcida, os jogadores sul-coreanos. Para o treinador, os estrangeiros não se adaptaram à cultura brasileira, tão pouco os brasileiros se adaptaram aos jogadores sul-coreanos. “É uma via de mão dupla e isso reflete dentro de jogo. Não sabemos jogar em equipe, não temos o coletivo bom, e reflete na tabela. São questões dentro e fora de jogo.”

A paiN Gaming agora se prepara para a Super Semana 9, a última da Fase Regular deste 1º split do CBLoL 2020.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Redemption é rebaixada no CBLoL 2020

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports