O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Agora, ele pode se beneficiar de builds de dano mágico (AP) e tank, além de ter suas habilidades melhoradas.
As mudanças estão em testes no PBE (ambiente público de testes), mas não são garantidas que chegarão na próxima atualização.
Mudança nas habilidades
Pantheon teve escalonamentos adicionados a três de suas quatro habilidades, permitindo que ele se beneficie de AP e também de itens tank, principalmente focado em vida. Além disso, seus itens tradicionais se tornaram mais fortes devido aos novos escalonamentos.
Q – Lança Meteórica
O seu Q agora tem um escalonamento de 50% com AP, mas continua causando dano físico. Isso permite que Pantheon utilize itens como o Companheiro de Luden para aumentar seu dano.
W – Escudo Cometa
A habilidade W sofreu uma grande reformulação. Antes, causava dano físico fixo baseado no nível da habilidade e no AP. Agora, o dano é baseado em um percentual da vida máxima do alvo, escalando com a vida de Pantheon e seu AP.
Essa mudança permite que Pantheon cause um bom dano mesmo contra campeões com alta vida, e também o fortalece fazendo itens tanks. Veja os detalhes da mudança:
- Dano anterior: 60/100/140/180/220 (+100% AP) físico
- Dano atual: 5/5.5/6/6.5/7% (+0.4% por 100 de vida adicional) (+1.5% por 100 AP) da vida do alvo como dano físico (50-200 dano fixo contra monstros)
E – Égide Impetuosa
A habilidade E agora concede resistência extra (armadura e resistência mágica) quando melhorada pela passiva. Esses valores aumentam com os níveis da habilidade e a vida de Pantheon, tornando-o significativamente mais tank.
Com isso, itens que concedem vida passam a ser mais valiosos, principalmente se lembrarmos da mudança na habilidade anterior, que também o deixa mais forte se ele fizer mais vida.
Ultimate – Constelação Cadente
A ultimate de Pantheon, Constelação Cadente, agora tem um escalonamento de 50% com AP para a área externa, além de manter o escalonamento de 100% com AP para a área interna. Isso faz com que a ultimate escale mais com AP do que com dano físico, tornando uma build AP viável.
Mudanças buscam deixar o Pantheon mais flexível
As mudanças no kit de Pantheon trazem uma nova flexibilidade ao campeão, permitindo builds tanto de AP quanto de tank. Com essas alterações, Pantheon pode se adaptar melhor a diferentes situações de jogo e composições de equipe.
Quando chegam as mudanças no Pantheon em 2024?
Caso essas mudanças sejam aprovadas pela Riot, elas chegam no patch 14.11, previsto para o dia 30 de maio. Como ressaltado no começo do artigo, não é garantido que as mudanças vão ao ar.