O patch 12.10 de League of Legends chegou nesta quarta-feira (25) e é o maior desde a mudança de temporada. Ele marca uma mudança no sistema de durabilidade e cura do jogo, com foco em deixar os campeões mais resistentes e, consequentemente, lutas mais duráveis.
Com isso, todo o sistema de curas e escudo foi alterado, o que implica em mudanças em vários campeões, runas, itens, feitiços de invocador e elementos do jogo como torres, dragões e outros.
Além de todas essas mudanças, o patch 12.10 de LoL também contará com a chegada das skins Velho Oeste e atualizações visuais na Nami e no Twisted Fate.
Atualizações no rework da Taliyah e Swain no patch 12.10
Os reworks da Taliyah e Swain chegou no pach 12.9, mas no patch 12.10 terá algumas mudanças.
Swain
Mudanças na Ult (R)
- Swain agora conjurará Chama Demoníaca automaticamente quando o R – Ascensão Demoníaca terminar. Isso não acontecerá se o R – Ascensão Demoníaca terminar com a morte de Swain.
- Swain agora restitui completamente o Poder Demoníaco ao eliminar Campeões.
Taliyah
- O sequenciamento de habilidades da Taliyah foi corrigido.
- O Tempo de Recarga do Q – Voleio Entrelaçado da Taliyah voltou a ter os valores corretos ao ser conjurado em Terreno Manipulado.
- Alguns efeitos sonoros foram corrigidos nas interações do Terreno Manipulado criado por Taliyah.
Atualização geral de durabilidade no patch 12.10
Conjunto de atributos base de durabilidade
A exceção dessas mudanças são para Thresh, que receberá um conjunto específico de ajustes.
- Vida Base aumentada: +70
- Crescimento de Vida aumentado: +14
- Crescimento de Armadura aumentado: +1.2
- Crescimento de Resistência Mágica aumentado: +0.8
Cura
- Reduzida em aproximadamente 10% no início de jogo e em aproximadamente 28% nas fases posteriores (varia de acordo com o Campeão).
Escudo
- Reduzido em aproximadamente 10%
Vampirismo Universal
- Reduzido em aproximadamente 10%
Feridas Dolorosas
- 40% de cura reduzida ⇒ 30% de cura reduzida
Feridas Dolorosas Fortalecidas
- 60% de cura reduzida ⇒ 50% de cura reduzida
Mudanças de campeões no patch 12.10
Aatrox
- E – CURA CONTRA CAMPEÕES 20/22,5/25/27,5/30% para 18/20/22/24/26% do dano causado
- E (FORTALECIDO DURANTE O R) – CURA CONTRA CAMPEÕES 26/32/38/44/50% para 25/30/35/40/45% do dano causado
- R – AUMENTO DA AUTOCURA 30/45/60% para 25/40/55%
Ahri
- PASSIVA – CURA AO CONSEGUIR O MÁXIMO DE ACÚMULOS (DE TROPAS E MONSTROS) 40 – 120 (níveis 1 a 18) (+25% do PdH) para 35 – 95 (níveis 1 a 18) (+20% do PdH)
- PASSIVA – CURA AO ELIMINAR CAMPEÕES 80 – 200 (níveis 1 a 18) (+35% do PdH) para 75 – 165 (níveis 1 a 18) (+30% do PdH)
Akshan
- PASSIVA – ESCUDO 40 – 300 (níveis 1 a 18) (+40% do DdA adicional) para 40 – 280 (níveis 1 a 18) (+35% do DdA adicional)
Alistar
- PASSIVA – AUTOCURA 25 – 161 para 23 – 142 (níveis 1 a 18) (observação: ainda é dobrado para aliados)
Annie
- E – ESCUDO 40/90/140/190/240 (+40% do PdH) para 40/85/130/175/220 (+35% do PdH)
Aphelios
- SEVERUM – CURA COM ATAQUES BÁSICOS 3% – 10% para 2,5% – 9% (níveis 1 a 18) do dano causado
- SEVERUM – CURA COM ATAQUES DE HABILIDADES 9% – 30% para 8,3% – 30% (níveis 1 a 18) do dano causado
- SEVERUM – ESCUDO DE SOBRECURA Inalterado
R (SEVERUM) – CURA AO ATINGIR CAMPEÃO 275/400/525 para 250/350/450 (níveis 6/11/16)
Azir
- E – ESCUDO 80/120/160/200/240 (+70% do PdH) para 70/110/150/190/230 (+60% do PdH)
Bardo
- W – CURA MÍNIMA 30/60/90/120/150 (+30% do PdH) para 25/50/75/100/125 (+30% do PdH)
- W – CURA MÁXIMA 60/105/150/195/240 (+60% do PdH) para 50/80/110/140/170/200 (+60% do PdH)
Camille
- PASSIVA – ESCUDO ADAPTATIVO 20% para 17% da Vida máxima
Cassiopeia
- E – CURA CONTRA ALVOS ENVENENADOS 12/14/16/18/20% do PdH para 10/11,5/13/14,5/16% do PdH, (ainda é reduzida em 75% contra tropas e monstros pequenos)
Cho’Gath
- PASSIVA – CURA 20 – 71 para 18 – 52 (níveis 1 a 18)
Darius
- Q – CURA CONTRA CAMPEÕES E MONSTROS GRANDES 15% para 13% da Vida perdida a cada inimigo atingido pela lâmina (máximo de 3)
Diana
- W – ESCUDO 30/45/60/75/90 (+30% do PdH) (+10% da Vida adicional) para 25/40/55/70/85 (+25% do PdH) (+9% da Vida adicional)
Dr. Mundo
- R – AUMENTO DE VIDA BASE 15/20/25% para 10/15/20% da Vida perdida
Ekko
- W – ESCUDO 80/100/120/140/160 (+150% do PdH) para 70/90/110/130/150 (+150% do PdH)
Elise
- PASSIVA (FORMA DE ARANHA) – CURA COM ATAQUES BÁSICOS 4/6/8/10 (+10% do PdH) para 4/6/8/10 (+8% do PdH)
Fiora
- PASSIVA – CURA CONTRA PONTOS VITAIS 40 – 115 para 35 – 100 (níveis 1 a 18)
- R – CURA POR SEGUNDO 80/110/140 (+60% do DdA adicional) para 75/110/125 (+60% do DdA adicional)
Fiddlesticks
- W – CURA CONTRA MONSTROS 50% para 45% do dano causado (ainda é de 15% contra tropas)
- W – CURA CONTRA CAMPEÕES 30/40/50/60/70% para 25/32,5/40/47,5/55% do dano causado
Galio
- W – ESCUDO CONTRA DANO MÁGICO 8/9,75/11,5/13,25/15% para 7,5/9/10,5/11/13,5% da Vida máxima
Gangplank
- W – CURA 50/75/100/125/150 (+15% da Vida perdida) para 45/70/95/120/145 (+13% da Vida perdida)
Garen
- PASSIVA – REGENERAÇÃO DE VIDA 1,5% – 10,1% para 1,2% – 9% (níveis 1 a 18) da Vida máxima a cada 5s
- W – ESCUDO 70/95/120/145/170 (+20% da Vida adicional) para 65/85/105/125/145 (+18% da Vida adicional)
Gragas
- PASSIVA – CURA 8% para 6,5% da Vida máxima
Gwen
- PASSIVA – CURA CONTRA CAMPEÕES 70% para 60% do dano causado
- PASSIVA – CURA MÁXIMA CONTRA CAMPEÕES 12 – 30 (níveis 1 a 18) (+7% do PdH) para 10 – 25 (níveis 1 a 18) (+6,5% do PdH) por instância
Illaoi
- PASSIVA – CURA Tentáculos curam Illaoi em 5% para 4% da Vida perdida dela ao atingir pelo menos um Campeão inimigo
Irelia
- Q – CURA 8/10/12/14/16% do DdA para 7/8/9/10/11% do DdA
Ivern
- E – ESCUDO 80/115/150/185/220 (+80% do PdH) para 70/100/130/160/190 (+75% do PdH)
Janna
- E – ESCUDO 80/110/140/179/200 (+65% do PdH) para 75/100/125/150/175 (+60% do PdH)
- R – CURA POR SEGUNDO 100/150/200 (+50% do PdH) para 90/145/200 (+45% do PdH)
Jarvan IV
- W – ESCUDO BASE 60/85/110/135/160 para 60/80/100/120/140
- W – AUMENTO DO ESCUDO 1,5% para 1,3% da Vida máxima por Campeão inimigo atingido
Kai’Sa
- R – ESCUDO 75/100/125 (+100/150/200% do DdA) (+100% do PdH) para 70/90/110 (+90/130/180% do DdA) (+90% do PdH)
Karma
- W (FORTALECIDO PELO R) – CURA 20% (+1% a cada 100 de PdH) para 17% (+1% a cada 100 de PdH) da Vida perdida
- E – ESCUDO 90/135/180/225/270 (+50% do PdH) para 80/120/160/200/240 (+45% do PdH)
- E (FORTALECIDO PELO R) – ESCUDO PRIMÁRIO 25/80/135/190 (+50% do PdH) para 25/70/120/170 (+45% do PdH)
Katarina
- R – FERIDAS DOLOROSAS APLICADAS 60% para 50%
Kayle
- W – CURAR 60/90/120/150/180 (+30% do PdH) para 55/80/105/130/155 (+25% do PdH)
Kayn
- PASSIVA (DARKIN) – CURA AO USAR HABILIDADES CONTRA CAMPEÕES 30% – 40% (nos níveis 1 a 18) para 25% – 35% (nos níveis 1 a 18) do Dano Físico causado
- E – CURAR 100/115/130/145/160 (+40% do DdA adicional) para 90/100/110/120/130 (+35% do DdA adicional)
- R (DARKIN) – CURA 10,5% (+9,1% a cada 100 de DdA adicional) para 9,75% (+8,45% a cada 100 de DdA adicional) da Vida máxima do alvo (70% para 65% da quantidade de dano)
Kha’Zix
- W – CURAR 60/85/110/135/160 (+50% do PdH) para 55/75/95/115/135 (+50% do PdH)
Kindred
- W (PASSIVO) – CURA COM O MÁXIMO DE ACÚMULOS 49 – 100 para 47 – 81 (com base na Vida perdida)
- R – CURA 250/325/400 para 225/300/375
Kled
- PASSIVA – VIDA DA SKAARL AO RETORNAR 50/60/70/80% para 45/55/65/75% (níveis 1/6/11/16) da Vida máxima da Skaarl
- Q (MONTADO) – FERIDAS DOLOROSAS APLICADAS AO PUXAR 60% para 50%
Lee Sin
- W1 – ESCUDO 55/110/165/220/275 (+80% do PdH) para 50/100/150/200/250 (+80% do PdH)
- W2 – ROUBO DE VIDA E VAMPIRISMO MÁGICO ADICIONAIS 5/10/15/20/25% para 5/9,5/14/18,5/23%
Lillia
- PASSIVA – CURA CONTRA MONSTROS GRANDES 27 – 104 (nos nível 1 a 18) (+6% do PdH) para 24 – 75 (nos nível 1 a 18) (+5,4% do PdH)
- PASSIVA – CURA CONTRA CAMPEÕES 12 – 140 (níveis 1 a 18) (+20% do PdH) para 11 – 125 (níveis 1 a 18) (+18% do PdH)
Lissandra
- R – AUTOCURA MÍNIMA 100/150/200 (+30% do PdH) para 90/140/190 (+25% do PdH)
Lulu
- E – ESCUDO 80/120/160/200/240 (+40% do PdH) para 75/110/145/180/215 (+35% do PdH)
- R – VIDA ADICIONAL 300/450/600 (+50% do PdH) para 275/425/575 (+45% do PdH)
Lux
- W – ESCUDO 45/65/85/105/125 (+35% do PdH) para 40/55/70/85/100 (+35% do PdH)
Malphite
- PASSIVA – ESCUDO
- 10% para 9% da Vida máxima
Maokai
- PASSIVA – CURA COM ATAQUES BÁSICOS FORTALECIDOS 5 – 65 (+5% – 15% da Vida máxima) no nível 17 para 5 – 45 (+4,5% – 11% da Vida máxima) no nível 15
Mordekaiser
- W – CONVERSÃO DE ESCUDO EM CURA 40/42,5/45/47,5/50% para 35/37,5/40/42,5/45%
Morgana
- PASSIVA – CURA COM HABILIDADES 20% para 18% do dano causado a Campeões, tropas grandes e monstros médios/grandes
Nami
- W – CURA 60/85/110/135/160 (+30% do PdH) para 55/75/95/115/135 (+25% do PdH)
Nasus
- PASSIVA – ROUBO DE VIDA 10/16/22% para 9/14/19% (nos níveis 1/7/13)
Nautilus
- W – ESCUDO 45/55/65/75/85 (+9/10/11/12/13% da Vida máxima) para 40/50/60/70/80 (+8/9/10/11/12% da Vida máxima)
Nidalee
- E – CURA BASE 35/55/75/95/115 (+32,5% do PdH) para 35/50/65/80/95 (+27,5% do PdH)
Nocturne
- PASSIVA – CURA COM ATAQUES BÁSICOS FORTALECIDOS 15 – 40 (níveis 1 a 18) (+15% do PdH) para 13 – 30 (níveis 1 a 18) (+30% do PdH) por inimigo atingido (ainda é reduzida em 50% contra tropas)
Nunu e Willump
- Q – CURA BASE CONTRA NÃO CAMPEÕES 75/110/145/180/215 (+90% do PdH) (+10% da Vida adicional) para 65/95/125/155/185 (+70% do PdH) (+6% da Vida adicional) (ainda é reduzida em 60% contra Campeões)
Olaf
- PASSIVA – ROUBO DE VIDA 10% – 30% (nos níveis 1 a 18) para 9% – 22,5% (nos níveis 1 a 18)
- W – ESCUDO 10/45/80/115/150 (+25% da Vida perdida) para 10/40/70/100/130 (+22,5% da Vida perdida)
Orianna
- E – ESCUDO 60/100/140/180/220 (+50% do PdH) para 55/90/125/160/195 (+45% do PdH)
Poppy
- Q – ESCUDO 15/17,5/20% para 13/15,5/18% da Vida máxima (níveis 1/7/13)
Pyke
- PASSIVA – LIMITE SUPERIOR DA VIDA CINZA 60% para 55% da Vida máxima
- PASSIVA – CONVERSÃO DE DANO SOFRIDO EM VIDA CINZA 10% (+0,25% a cada 1 de Letalidade) para 9% (+0,2% a cada 1 de Letalidade)
- PASSIVA – CONVERSÃO FORTALECIDA DE DANO SOFRIDO EM VIDA CINZA 45% (+0,5% a cada 1 de Letalidade) para 40% (+0,4% a cada 1 de Letalidade)
Rakan
- PASSIVA – ESCUDO 33 – 254 (nos níveis 1 a 18) (+90% do PdH) para 30 – 225 (nos níveis 1 a 18) (+85% do PdH)
- Q – CURAR 18 – 120 (nos níveis 1 a 18) (+70% do PdH) para 18 – 90 (nos níveis 1 a 18) (+55% do PdH)
- E – ESCUDO 40/65/90/115/140 (+80% do PdH) para 35/60/85/110/135 (+70% do PdH)
Rell
- Q – CURA POR CAMPEÃO ATINGIDO 10/15/20/25/30 (+5% da Vida perdida) para 10/15/20/25/30 (+4% da Vida perdida)
- W (QUEDA ESMAGADORA) – ESCUDO 40/70/100/130/160 (+13% da Vida máxima) para 35/60/85/110/135 (+12% da Vida perdida)
Renata Glasc
- E – ESCUDO 50/70/90/110/130 (+50% do PdH) para 50/65/80/95/110 (+50% do PdH)
Renekton
- Q – CURA CONTRA NÃO CAMPEÕES 2/3/4/5/6 (+3% do DdA adicional) para 2/3/4/5/6 (+2% do DdA adicional)
- Q – CURA CONTRA CAMPEÕES 12/18/24/30/36 (+16% do DdA adicional) para 10/14/18/22/26 (+15% do DdA adicional)
- Q (FORTALECIDO) – CURA CONTRA NÃO CAMPEÕES 6/9/12/15/18 (+9% do DdA adicional) para 6/9/12/15/18 (+6% do DdA adicional)
- Q (FORTALECIDO) – CURA CONTRA CAMPEÕES 36/54/72/90/108 (+48% do DdA adicional) para 30/42/54/66/78 (+45% do DdA adicional)
Riven
- E – ESCUDO 85/115/145/175/205 (+120% do DdA adicional) para 80/105/130/155/180 (+110% do DdA adicional)
Rumble
- W – ESCUDO 60/95/130/165/200 (+50% do PdH) para 60/90/120/150/180 (+45% do PdH)
Senna
- Q – CURA 40/60/80/100/120 (+40% do DdA adicional) (+40% do PdH) (+1,6 a cada 1 de Letalidade) para 40/55/70/85/100 (+30% do DdA adicional) (+40% do PdH) (+1,6 a cada 1 de Letalidade)
- R – ESCUDO 120/160/200 (+40% do PdH) (+1,5 por Alma) para 100/150/200 (+40% do PdH) (+1,5 por Alma)
Seraphine
- W – ESCUDO 60/80/100/120/140 (+40% do PdH) para 50/70/90/110/130 (+35% do PdH)
- W – CURA POR ALIADO 5/5,5/6/6,5/7% (+0,75% a cada 100 de PdH) para 5/5,5/6/6,5/7% (+0,6% a cada 100 de PdH) da Vida perdida do alvo
Shein
- PASSIVA – ESCUDO 50 – 101 (nos níveis 1 a 18) (+14% da Vida adicional) para 50 – 101 (nos níveis 1 a 18) (+12% da Vida adicional)
- R – ESCUDO 140/320/500 (+17,5% da Vida adicional) para 130/290/450 (+16% da Vida adicional)
Singed
- Q (DURANTE O R) – FERIDAS DOLOROSAS APLICADAS PELO RASTRO DE VENENO 40% para 30%
Sion
- W – ESCUDO 60/85/110/135/160 (+10/11/12/13/14% da Vida máxima) para 60/85/110/135/160 (+8/9/10/11/12% da Vida máxima)
Skarner
- W – ESCUDO 10/11/12/13/14% da Vida máxima (+80% do PdH) para 9/10/11/12/13% da Vida máxima (+80% do PdH)
Sona
- W – ESCUDO 25/50/75/100/125 (+30% do PdH) para 25/45/65/85/105 (+25% do PdH)
- W – CURA 30/50/70/90/110 (+20% do PdH) → 30/45/60/75/90 (+15% do PdH)
Soraka
- W – CURA 100/130/160/200/220 (+65% do PdH) para 90/110/130/150/170 (+50% do PdH)
- R – CURA 130/215/300 (+55% do PdH) para 125/205/285 (+50% do PdH)
Swain
- PASSIVA – CURA POR FRAGMENTO DE ALMA 4/5,5/7/9% para 3,5/4,5/5,5/7% (níveis 1/6/11/16) da Vida máxima
- R – CURA DA DRENAGEM POR SEGUNDO 15/40/65 (+25% do PdH) para 15/30/45 (+20% do PdH)
Sylas
- W – CURA 25/50/75/100/125 (+40% do PdH) para 20/40/60/80/100 (+35% do PdH)
Tahm Kench
- Q – CURA 10/15/20/25/30 (+4/4,5/5/5,5/6% da Vida perdida) para 10/12,5/15/17,5/20 (+3/3,5/4/4,5/5% da Vida perdida)
- E – DANO ARMAZENADO EM VIDA CINZA 15/25/35/45/55% para 13/21/29/37/45%
- E – AUMENTO DE DANO ARMAZENADO EM VIDA CINZA 45/50/55/60/65% para 40/42,5/45/47,5/50%
Talon
- Q – CURA 10 – 70 (níveis 1 a 18) para 9 – 55 (níveis 1 a 18)
Taric
- Q – CURA 30 (+20% do PdH) (+1% da Vida máxima do Taric) para 25 (+15% do PdH) (+0,75% da Vida máxima do Taric)
- W – ESCUDO 8/9/10/11/12% para 7/8/9/10/11% da Vida máxima do alvo
Thresh
- CRESCIMENTO DE VIDA 95 para 115
- CRESCIMENTO DE ARMADURA Inalterado (NÃO recebeu alterações com o conjunto de atributos base de durabilidade)
- W – ESCUDO 60/90/120/150/180 (+2 por Alma) para 50/75/100/125/150 (+2 por Alma)
Trundle
- PASSIVA – CURA 2% – 7% para 1,8% – 5,5% (níveis 1 a 18) da Vida máxima do inimigo
Tryndamere
- Q – CURA MÍNIMA 30/40/50/60/70 (+30% do PdH) para 25/33/41/49/57 (+30% do PdH)
- Q – CURA ADICIONAL POR FÚRIA 0,5/0,95/1,4/1,85/2,3 (+1,2% do PdH) para 0,45/0,75/1,05/1,35/1,65 (+1,2% do PdH)
Udyr
- W – ESCUDO 60/95/130/165/200/235 (+50% do PdH) para 60/90/120/150/180/210 (+45% do PdH)
- W – CURA 2,5% – 5% para 2% – 4% com base na Vida perdida
Urgot
- E – ESCUDO 60/80/100/120/140 (+150% do DdA adicional) (+15% da Vida adicional) para 55/75/95/115/135 (+135% do DdA adicional) (+13,5% da Vida adicional)
Varus
- E – FERIDAS DOLOROSAS 40% para 30%
Vi
- PASSIVA – ESCUDO 15% para 13% da Vida máxima
Viego
- PASSIVA – CURA DA POSSESSÃO 3% (+3% do DdA adicional) (+2% do PdH) (+5% a cada 100% de Velocidade de Ataque) para 2,5% (+2,5% do DdA adicional) (+2% do PdH) (+5% a cada 100% de Velocidade de Ataque) da Vida máxima do alvo
- Q – CURA DE ATAQUES BÁSICOS CONTRA CAMPEÕES MARCADOS 150% para 135%
- Q – CURA DE ATAQUES BÁSICOS CONTRA MONSTROS MARCADOS 155% para 145% (ainda é reduzida para 10% contra tropas)
Viktor
- Q – ESCUDO 30 – 115 (níveis 1 a 18) (+20% do PdH) para 27 – 105 (níveis 1 a 18) (+18% do PdH)
Vex
- W – ESCUDO 50/80/110/140/170 (+80% do PdH) para 50/75/100/125/150 (+75% do PdH)
Vladimir
- Q – CURA 20/25/30/35/40 (+35% do PdH) para 20/25/30/35/40 (+30% do PdH)
- Q (FORTALECIDO) – CURA ADICIONAL 30 – 200 (níveis 1 a 18) + (5% (+4% do PdH) da Vida perdida) para 30 – 200 (níveis 1 a 18) + (5% (+3,5% do PdH) da Vida perdida)
- Q (FORTALECIDO) – CURA ADICIONAL (CONTRA TROPAS) Reduzida para 35% para 30%
- R – CURA CONTRA ALVOS SUBSEQUENTES 50% para 40% do dano
Volibear
- W – CURA 20/35/50/65/80 (+8/10/12/14/16% da Vida perdida do Volibear) para 20/35/50/65/80 (+7/8,5/10/11,5/13% da Vida perdida do Volibear)
- W – ESCUDO 15% da Vida máxima (+80% do PdH) para 14% da Vida máxima (+75% do PdH)
- R – VIDA ADICIONAL 200/400/600 para 175/350/525
Warwick
- Q – PORCENTAGEM DE CURA 30/45/60/75/90% para 25/37,5/50/62,5/75%
Xin Zhao
- PASSIVA – CURA 7 – 92 (níveis 1 a 18) (+10% do DdA) (+55% do PdH) para 6 – 74 (níveis 1 a 18) (+7% do DdA) (+55% do PdH)
Yasuo
- PASSIVA – ESCUDO 115 – 525 para 100 – 475 (níveis 1 a 18)
Yone
- W – ESCUDO 40 – 60 (níveis 1 a 18) (+60% do DdA adicional) para 35 – 55 (níveis 1 a 18) (+55% do DdA adicional)
Yorick
- Q – CURA MÍNIMA 12 – 82 (níveis 1 a 18) para 10 – 68 (níveis 1 a 18)
Yuumi
- PASSIVA – ESCUDO 60 – 400 (nos níveis 1 a 18) (+30% do PdH) para 56 – 360 (nos níveis 1 a 18) (+25% do PdH)
- E – CURA 70/100/130/160/190 (+35% do PdH) para 65/90/115/140/165 (+25% do PdH)
Zac
- PASSIVA – CURA AO CONSUMIR PEDAÇOS 4/5/6/7% para 4/4,75/5,5/6,25% da Vida máxima
Mudança de feitiços de invocador
Barreira
- ESCUDO 115 – 455 ⇒ 105 – 411 (nos níveis 1 a 18)
Curar
- CURA 90 – 345 ⇒ 80 – 318 (nos níveis 1 a 18)
Incendiar
- FERIDAS DOLOROSAS 60% ⇒ 50%
Golpear
- CURAR 90 (+10% da Vida máxima) ⇒ 80 (+7,5% da Vida máxima)
Mudanças em runas no patch 12.10 de LoL
Condicionamento
- AUMENTO TOTAL DE ARMADURA E RM 5% ⇒ 4%
Conquistador
- VAMPIRISMO UNIVERSAL 9% (corpo a corpo) / 8% (à distância) ⇒ 6% (corpo a corpo) / 5% (à distância)
Fonte de Vida
- CURA DE ALIADO AO ATACAR INIMIGOS MARCADOS 5 (+1% da Vida máxima do usuário) ⇒ 5 (+0,9% da Vida máxima do usuário)
Aperto Dos Mortos-Vivos
- CURA 2% (corpo a corpo) / 1,2% (à distância) ⇒ 1,7% (corpo a corpo) / 1,02% (à distância) da Vida máxima
- DANO 4% (corpo a corpo) / 2,4% (à distância) ⇒ 3,5% (corpo a corpo) / 2,1% (à distância) da Vida máxima
Guardião
- ESCUDO 50 – 130 (nos níveis 1 a 18) (+15% do PDH) (+9% da Vida adicional) ⇒ 45 – 120 (nos níveis 1 a 18) (+12,5% do PDH) (+8%da Vida adicional)
Orbe Anulador
- ESCUDO CONTRA DANO MÁGICO 40 – 120 (níveis 1 a 18) (+15% do DdA adicional) (+10% do PdH) ⇒ 35 – 110 (níveis 1 a 18) (+14% do DdA adicional) (+9% do PdH)
Cura Excessiva
- ESCUDO MÁXIMO 10 (+10% da Vida máxima) ⇒ 10 (+9% da Vida máxima)
Invocar Aery
- ESCUDO 35 – 80 (níveis 1 a 18) (+40% do DdA adicional) (+25% do PdH) ⇒ 30 – 75 (níveis 1 a 18) (+35% do DdA adicional) (+22,5% do PdH)
Gosto de Sangue
- CURA 18 – 35 (níveis 1 a 18) (+20% do DdA adicional) (+10% do PdH) ⇒ 16 – 30 (níveis 1 a 18) (+15% do DdA adicional) (+8% do PdH)
Triunfo
- CURA 12% ⇒ 10% da Vida perdida do usuário
Mudanças em itens no patch 12.10 de LoL
Armadura de Espinhos
- ESPINHOS – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
- FERIDAS DOLOROSAS AO IMOBILIZAR CAMPEÕES 60% ⇒ 50%
Colete Espinhoso
- ESPINHOS – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
Lembrete Mortal
- SEPSE – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
- SEPSE – FERIDAS DOLOROSAS DEPOIS DE ATACAR CAMPEÕES 3 VEZES 60% ⇒ 50%
Serrespada Quimiopunk
- CISALHAR – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
- CISALHAR – FERIDAS DOLOROSAS EM ALVOS COM MENOS DE 50% DA VIDA MÁXIMA 60% ⇒ 50%
Chamado do Carrasco
- LACERAÇÃO – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
Morellonomicon
- AFLIÇÃO – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
- AFLIÇÃO – FERIDAS DOLOROSAS EM ALVOS COM MENOS DE 50% DA VIDA MÁXIMA 60% ⇒ 50%
Putrificador Quimtec
- TOXINA DE COGUMELO – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
- TOXINA DE COGUMELO – FERIDAS DOLOROSAS APLICADAS PELA PRÓXIMA INSTÂNCIA DE DANO DO USUÁRIO E DO ALIADO FORTALECIDO 60% ⇒ 50%
Orbe do Oblívio
- AMALDIÇOADO – FERIDAS DOLOROSAS 40% ⇒ 30%
Cajado do Vazio
- PENETRAÇÃO MÁGICA 45% ⇒ 40%
Joia da Ruína
- PENETRAÇÃO MÁGICA 15% ⇒ 13%
Lembranças do Lorde Dominik
- PENETRAÇÃO DE ARMADURA 35% ⇒ 30%
Último Sussurro
- PENETRAÇÃO DE ARMADURA 20% ⇒ 18%
Abraço Demoníaco
- DANO DE QUEIMADURA 2% (corpo a corpo) / 1,2% (à distância) ⇒ 1,8% (corpo a corpo) / 1,0% (à distância) da Vida máxima
Regenerador de Pedra Lunar
- GRAÇA ESTRELADA – CURA 70 ⇒ 60
- CURA E RESISTÊNCIA DO ESCUDO 6% ⇒ 5% por acúmulo (o máximo de acúmulos ainda é 5)
- PASSIVO MÍTICO +10 ⇒ +8 de cura para Graça Estrelada a cada item Lendário comprado (também aplicado ao item Magistral do Ornn, Conjurador Estelar)
Égide de Fogo Solar
- AMPLIFICAÇÃO DE DANO 12% ⇒ 10% por acúmulo (o máximo de acúmulos ainda é 6) (a mudança também é aplicada ao item Magistral do Ornn, Insígnia da Fornalha)
Dança da Morte
- CURA 175% ⇒ 150% do DdA adicional
Ruptor Divino
- Cura 7,8% (CORPO A CORPO) / 3,6% (À DISTÂNCIA) ⇒ 6% (corpo a corpo) / 3% (à distância) da Vida máxima
Anel de Doran
- DRENAR – REGENERAÇÃO DE MANA Restaura 0,75 de Mana por segundo, aumentado para 1,25 ⇒ 1 de Mana por segundo, aumentado para 1,5 por 10s
CURA EM VEZ DE MANA 50% ⇒ 45% do valor de Drenar
Elixir da Ira
- VAMPIRISMO FÍSICO 15% ⇒ 12%
Fimbulwinter
- ESCUDO 100 – 200 (+5% do Mana atual) ⇒ 100 – 180 (+4,5% do Mana atual)
Placa Gargolítica
- ESCUDO 100 (+100% da Vida adicional) ⇒ 100 (+90% da Vida adicional)
Hemodrenário
- VAMPIRISMO UNIVERSAL 10% ⇒ 8% (15% ⇒ 10% para o item Magistral do Ornn, Fome Incessante)
- CURA 25% do DdA (+10% da Vida perdida) ⇒ 20% do DdA (+8% da Vida perdida)
Lâmina Álgida
- VAMPIRISMO UNIVERSAL 8% ⇒ 7%
Lâmina Cálida
- VAMPIRISMO UNIVERSAL 8% ⇒ 7%
Juramento do Cavaleiro
- AUTOCURA 8% ⇒ 7% do dano causado pelo aliado Digno
Medalhão dos Solari de Ferro
- ESCUDO 200 – 365 ⇒ 180 – 330 (níveis 1 a 18 do alvo) (a mudança também é aplicada ao item Magistral do Ornn, Relicário do Alvorecer Dourado)
Mandíbula de Malmortius
- VAMPIRISMO UNIVERSAL 12% ⇒ 10%
Bênção de Mikael
- CURA 100 – 200 (níveis 1 a 18) ⇒ 100 – 180 (níveis 1 a 18)
Fago
- CURA 2% (corpo a corpo) / 1% (à distância) ⇒ 1,6% (corpo a corpo) / 0,8% (à distância) da Vida máxima
Redenção
- CURA 200 – 400 ⇒ 180 – 340 (níveis 1 a 18 do alvo)
Criafendas
- VAMPIRISMO UNIVERSAL 8% ⇒ 7% (10% ⇒ 8% para o item Magistral do Ornn, Maldição de Icathia)
Abraço de Seraph
- CURA 35% ⇒ 25% do Mana gasto
Estilhaço de Gelo Verdadeiro
- REGENERAÇÃO DE MANA BASE 100% ⇒ 115%
Sinal de Sterak
- ESCUDO 75% ⇒ 70% da Vida adicional
Cetro Vampírico
- ROUBO DE VIDA 8% ⇒ 7%
Sedenta por Sangue
- ROUBO DE VIDA 20% ⇒ 18%
- ESCUDO DE SOBRECURA 50 – 350 ⇒ 50 – 320 (nos níveis 1 a 18)
Eclipse
- VAMPIRISMO UNIVERSAL 8% ⇒ 7% (10% ⇒ 8% para o item Magistral do Ornn, Sizígia)
- ESCUDO 180 (+40% do DdA) ⇒ 160 (+35% do DdA) (ainda é reduzido em 50% para Campeões de ataque à distância)
Arco-Escudo Imortal
- ROUBO DE VIDA 8% ⇒ 7% (10% ⇒ 8% para o item Magistral do Ornn, Sentinela Sanguinária)
- ESCUDO 275 – 700 ⇒ 250 – 630 (nos níveis 1 a 18)
Mudanças em Dragões, Barão e Torres
Dragão da Montanha
- ALMA DO DRAGÃO DA MONTANHA – ESCUDO 200 (+18% do DdA adicional) (+13,5% do PdH) (+13,5% da Vida adicional) ⇒ 180 (+16% do DdA adicional) (12% do PdH) (+12% da Vida adicional)
Dragão do Oceano
- VONTADE OCEÂNICA (EFEITO CUMULATIVO) – REGENERAÇÃO DE VIDA 2,5/5/7,5/10% ⇒ 2/4/6/8% da Vida perdida a cada Dragão do Oceano eliminado
- ALMA DO DRAGÃO DO OCEANO – CURA 160 (+36% do DdA adicional) (+22,5% do PdH) (+9% da Vida adicional) ⇒ 130 (+26% do DdA adicional) (+17% do PdH) (+7% da Vida adicional)
Barão Na’Shor
- DANO DE ATAQUE 125 (+8 por minuto) ⇒ 150 (+10 por minuto)
- DANO DE ATAQUE MÁXIMO 435 ⇒ 520 (aos 40min)
- CORRUPÇÃO DO VAZIO – DANO MÁGICO 60 (+20% do Dano de Ataque) ⇒ 70 (+20% do Dano de Ataque)
Torres
- DDA DA TORRE EXTERIOR 152 – 278 ⇒ 167 – 391 (0:00min a 13:30min)
- DDA DA TORRE INTERIOR 170 – 305 ⇒ 187 – 427 (0:00min a 13:30min)
- DDA DA TORRE DO INIBIDOR 170 – 305 ⇒ 187 – 427 (0:00min a 13:30min)
- DDA DA TORRE DO NEXUS 150 – 285 ⇒ 165 – 405 (0:00min a 13:30min)DDA DA TORRE EXTERIOR 152 – 278 ⇒ 167 – 391 (0:00min a 13:30min)
- DDA DA TORRE INTERIOR 170 – 305 ⇒ 187 – 427 (0:00min a 13:30min)
- DDA DA TORRE DO INIBIDOR 170 – 305 ⇒ 187 – 427 (0:00min a 13:30min)
- DDA DA TORRE DO NEXUS 150 – 285 ⇒ 165 – 405 (0:00min a 13:30min)