O patch 12.13 de LoL finalmente está entre nós e traz diversas mudanças em campeões, um mini-rework da Sivir e as novas skins Guardiãs Estelares para o Ekko (com versão prestígio), Kai’sa, Nilah, Sona e Fiddlesticks.
A Nilah é a nova campeã do League of Legends e você pode ver com detalhes suas habilidades aqui no Mais Esports. A atualização 12.13 também terá um novo Clash entre os os dias 18 e 24 de julho, junto à chegada do modo de jogo Livro dos Ultimates.
Novas skins Guardiãs Estelares
Veja as skins que chegarão no patch 12.13 de LoL:
Atualização no sistema de recompensas de objetivos e visão
Recompensas de objetivos
- Novo: PEGAR OU LARGAR As recompensas agora começarão a decair um pouco mais cedo quando a equipe que está perdendo reduzir a vantagem
- Novo: EITA NÓIS Resgatar uma recompensa na duração prolongada agora cancela todas as outras Recompensas de Objetivo do mapa (até que elas sejam reativadas devido a uma vantagem maior)
- Novo: ACUMULADORES DE SUMMONER’S RIFT Campeões com efeitos passivos de acumulo de ouro (Draven, Gangplank e a runa Caçador de Tesouros) não são mais levados em consideração na contagem de ouro total da equipe quando o assunto é calculo de recompensas
- Atualizado: AQUELE DRAGÃO ALI É DE QUÊ? O cálculo de dragões e torres foi atualizado para ficar mais equilibrado com o valor considerado pelos jogadores
Visão
- Todos os monstros da selva e sentinelas serão visíveis instantaneamente, mesmo ao avançar ou teleportar ao alcance de visão
Buffs do patch 12.13 de LoL
Elise
Atributos base
- Vida base aumentada: 625 → 650
- Vida por nível aumentada: 107 → 109
- Armadura base aumentada: 27 → 30
Q – Neurotoxina
- Forma Humana — Dano base aumentado: 40/70/100/130/160 → 40/75/110/145/180
Evelynn
Passiva – Sombra Demoníaca
- Autocura quando a vida estiver baixa alterada 15-75 (níveis 1-18) ⇒ 15-150 (níveis 1-18) por segundo
W – Fascinação
- Redução da resistência mágica do alvo aumentada: 25/27,5/30/32,5/35% ⇒ 35/37,5/40/42,5/45%
R – Última Carícia
- Novo: Usar R coloca a passiva Sombra Demoníaca em 1,25 segundos de cooldown (em vez dos 4 segundos usuais).
Fiddlesticks
Q – Aterrorizar
- Duração do temor aumentada: 1/1,25/1,5/1,75/2 → 1,25/1,5/1,75/2/2,25 segundos
R – Tempestade de Corvos
- Dano aumentado: 625/1125/1625 (+225% do seu poder de habilidade) ⇒ 750/1250/1750 (+250% do seu poder de habilidade)
Galio
Q – Ventos de Guerra
- Dano de tornado por aplicação aumentado: 2% (+0,66% por 100 de poder de habilidade) da vida máxima do alvo ⇒ 2,5% (+1% por 100 de poder de habilidade) da vida máxima do alvo
- Dano máximo do tornado (ao longo de 5 segundos) aumentado: 8% (+2,64% por 100 poder de habilidade) saúde máxima do alvo ⇒ 10% (+4% por 100 poder de habilidade) saúde máxima do alvo
Karthus
Atributos base
- Vida por nível aumentada: 101 → 110
- Armadura base aumentada: 18 → 21
Kled
Q – Armadilha na Corda
- Dano inicial aumentado: 30/55/80/105/130 (+60% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 30/55/80/105/130 (+65% do seu dano de ataque bônus)
- Dano do segundo lançamento aumentado: 60/110/160/210/260 (+120% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 60/110/160/210/260 (+130% do seu dano de ataque bônus)
W – Tendências Violentas
- Tempo de recarga diminuída: 12/10,5/9/7,5/6 → 11/9,5/8/6,5/5 segundos
Master Yi
Atributos base
- Alcance de ataque aumentado: 125 → 175 unidades
Q – Ataque Alpha
- Novo: Por padrão, Master Yi será posicionado a 75 unidades na frente do alvo primário. Durante Ataque Alpha, agora é possível clicar para ser posicionado a 75 unidades na direção clicada
W – Meditar
- Tempo de recarga diminuído: 28 → 9 segundos
- Custo de mana reduzido: 50 ⇒ 40 + 6% de mana máxima por segundo
- Redução de dano durante a meditação alterada: 60/62,5/65/67,5/70% ⇒ 90% por 0,5 segundos, depois 60/62,5/65/67,5/70% pelo resto da canalização.
- Redução de dano persistente alterada: por 0,5 segundo após o término de Meditar, mas não mais de 4 segundos no total ⇒ por 0,5 segundo após o término de Meditar
Olaf
Atributos base
- Regeneração de Vida diminuída: 8,5 → 6,5
- Crescimento na regeneração de Vida aumentado: 0,08 → 0,12
- Passiva – Fúria Berserker
- Velocidade de ataque bônus máxima aumentada: 40-100% → 60-100%
Q – Ressaca
- Custo de mana aumentado: 40/45/50/55/60 → 50/55/60/65/70
Renekton
R – Dominus
- Dano mágico por aplicação aumentado: 25/50/75 (+10% do seu poder de habilidade) ⇒ 20/50/75 (+10% do seu poder de habilidade) (+10% do seu dano de ataque bônus)
Taliyah
Passiva – Deslizar em Pedras
- Novo: O tempo de recarga da habilidade passiva de Taliyah não é mais reiniciado por dano desencadeado por outros efeitos (como Angústia de Liandry).
Q – Voleio Entrelaçado
- Dano causado por 1 pedra aumentado: 40/60/80/100/120 (+50% do seu poder de habilidade) ⇒ 45/65/85/105/125 (+50% do seu poder de habilidade)
- Dano causado por 5 pedras aumentado: 104/156/208/260/312 (+130% do seu poder de habilidade) ⇒ 117/169/221/273/325 (+130% do seu poder de habilidade)
- Dano do pedregulho: 76/114/152/190/228 (+95% do seu poder de habilidade) ⇒ 85,5/123,5/161,5/199,5/237,5 (+95% do seu poder de habilidade)
- Custo de mana reduzido: 60/65/70/75/80 ⇒ 55/60/65/70/75
- Dano extra contra monstros reduzido: 30 (+10% do seu poder de habilidade) ⇒ 25 (+10% do seu poder de habilidade)
- Novo: Monstros da selva atingidos pelo pedregulho (criados pela ativação de Q no Terreno Manipulado) agora ficam atordoados por 3 segundos.
R – Muro da Tecelã
- Atualização: A habilidade não entra mais em cooldown quando Taliyah danifica sentinelas ou armadilhas.
Vex
Q – Rajada Mistral
- Tempo de recarga diminuído: 9/8/7/6/5 → 8/7/6/5/4 segundos
- Dano mágico aumentado: 60/105/150/195/240 (+60% do seu poder de habilidade) ⇒ 60/105/150/195/240 (+70% do seu poder de habilidade)
Nerfs do patch 12.13
Corki
E – Metralhadora
- Dano por aplicação reduzido: 7,5/10,63/13,75/16,88/20 (+10% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 7,5/10,63/13,75/16,88 /20 (+15% do seu dano de ataque bônus)
R – Barragem de Mísseis
- Dano do foguete reduzido: 90/125/160 (+15/45/75% do seu dano de ataque) (+20% do seu poder de habilidade) ⇒ 80/115/150 (+15/45/75% do seu dano) ataque) (+12% do seu poder)
- Dano do Grandão reduzido: 180/250/320 (+30/90/150% do seu dano de ataque) (+40% do seu poder de habilidade) ⇒ 160/230/300 (+30/90/150% do seu ataque) dano) (+24% do seu poder)
Volibear
Q – Esmagamento Trovejante
- Velocidade de movimento bônus reduzida: 14/10/18/22/26% → 12/8/16/20/24%
- Dano base reduzido: 20/40/60/80/100 (+120% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 10/30/50/70/90 (+120% do seu dano de ataque bônus)
W – Fúria Selvagem
- Dano base reduzido: 10/35/60/85/110 (+100% do seu dano de ataque) (+6% do seu bônus de saúde) ⇒ 5/30/55/80/105 (+100% do seu dano de ataque) (+5% do seu bônus de HP)
E – Divisor de Céus
- Dano reduzido: 80/110/140/170/200 (+80% do seu poder de habilidade) (+11/12/13/14/15% da saúde máxima do alvo) ⇒ 80/110/140/170/200 ( + 80% do seu poder) (+9/10/11/12/13% do HP máximo do alvo)
- Dano máximo a não campeões reduzido: 750 → 650
Ajustes do patch 12.13 de LoL
Gwen
Atributos base
- Crescimento de regeneração de vida aumentado: 0,55 ⇒ 0,9 a cada 5 segundos
Q – Corte e recorte
- Dano por corte aumentado: 9/12/15/16/21 (+5% do seu poder de habilidade) ⇒ 14/10/18/22/26 (+5% do seu poder de habilidade)
- Dano do último corte aumentado: 45/60/75/90/105 (+25% do seu poder de habilidade) ⇒ 60/80/100/120/140 (+35% do seu poder de habilidade)
- Dano verdadeiro causado ao centro do corte reduzido: 100% ⇒ 75%
- Novo: Agora causa 75% de dano contra tropas com mais de 20% de vida.
- Novo: Tropas com menos de 20% de vida recebem 1000% a mais de dano.
W – Névoa Sagrada
- Duração diminuída: 5 → 4 segundos
- Bônus de resistência aumentado: 14/12/16/18/20 (+5% do seu poder de habilidade) ⇒ 19/17/21/23/25 (+7% do seu poder de habilidade)
E – Avanço Afiado
- Tempo de recarga aumentado: 13/12/11/10/9 → 13/12.5/12/11.5/11 segundos
- Dano mágico bônus ao acertar aumentado: 10 (+15% do seu poder de habilidade) ⇒ 15 (+20% do seu poder de habilidade)
- O alcance bônus aumentou: 50 → 75
- Redução da recarga no primeiro ataque básico alterada: 50% ⇒ 25/35/45/55/65%
R – Ponto-Cruz
- Dano por agulha aumentado: 30/55/80 (+8% do seu poder de habilidade) ⇒ 35/65/95 (+10% do seu poder de habilidade)
- Atualização: reconjurações podem acontecer após causar dano a um campeão inimigo ⇒ reconjurações são redefinidas depois de 1s
Sivir
Atributos Base
- VIDA BASE 632 ⇒ 600
- MANA BASE 325 ⇒ 340
- CRESCIMENTO DE MANA 50 ⇒ 40
- REGENERAÇÃO DE MANA BASE 1,6 ⇒ 1,2 por segundo
- CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE MANA 0,18 ⇒ 0,16
- DANO DE ATAQUE BASE 63 ⇒ 58
- CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 3 ⇒ 3,3
- CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE 1,6% ⇒ 2%
Passova – Pés Ligeiros
- VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 35/40/45/50/55 ⇒ 55/60/65/70/75 (níveis 1/6/11/16/18)
- DURAÇÃO DA VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 2s ⇒ Decai ao longo de 1,5s
Q – Lâmina de Bumerangue
- DANO BASE 35/50/65/80/95 (+70/85/100/115/130% de DdA total) (+50% de PdH) ⇒ 25/40/55/70/85 (+80/85/90/65/100% de DdA total) (+60% de PdH)
- TEMPO DE RECARGA 7s em todos os níveis ⇒ 10/9,5/9/8,5/8s
- TEMPO DE CONJURAÇÃO 0,25s ⇒ 0,25s – 0s (reduzido com Velocidade de Ataque)
- Novo: CHALICAR CRÍTICO Agora escala com Chance de Acerto Crítico, causando até 50% de dano adicional com 100% de Chance de Acerto Crítico
- CUSTO DE MANA 70/80/90/100/110 ⇒ 55/60/65/70/75
- VELOCIDADE DO PROJÉTIL 1.350 ⇒ 1.450 na ida e 1.200 na volta
W – Ricochete
- DANO 30/45/60/75/90% de DdA total ⇒ 30/35/40/45/50% de DdA total
- CUSTO DE MANA 75 ⇒ 60
- Atualizado: DURAÇÃO DO EFEITO 3 ataques ⇒ 4s
- TEMPO DE RECARGA 12/10,5/9/7,5/6s ⇒ 10s em todos os níveis
- Novo: ACELERANDO A VELOCIDADE Ativar Ricochete agora concede 20/25/30/35/40% de Velocidade de Ataque adicional para Sivir
- Novo: PLATEIA DIFÍCIL Agora causa 80% de dano a tropas
- MÁXIMO DE RICOCHETES Sem limites ⇒ 8 ricochetes por ataque
- ALCANCE DOS RICOCHETES 450 ⇒ 500 (obs.: aproximadamente um Teemo adicional)
- VELOCIDADE DE PROJÉTIL DO RICOCHETE 700 ⇒ 1.000
- Novo: ACELERANDO O RICOCHETE Ricochetes agora podem voltar para alvos que já foram atingidos, mas apenas uma vez. A mecânica priorizará Novo: s alvos primeiro.
E – Escudo de FEitiço
- TEMPO DE RECARGA 22/19/16/13/10s ⇒ 22/20/18/16/14s
- Novo: MCCURINHA FELIZ Bloquear uma habilidade inimiga agora cura Sivir em 60/65/70/75/80% do DdA total dela (+50% do PdH total)
- Novo: FALOU, VALEU Bloquear uma habilidade inimiga agora aciona a Passiva – Pés Ligeiros
- Removido: NÃO TÃO RÁPIDO Bloquear uma habilidade inimiga deixou de restituir Mana
R – Na Caçada
- TEMPO DE RECARGA 120/100/80s ⇒ 100/85/70s
- DURAÇÃO 8s em todos os níveis ⇒ 8/10/12s
- Novo: A CAÇADA CONTINUA Se Sivir conseguir uma assistência com uma eliminação recente durante o efeito de R – Na Caçada, a aura terá a duração redefinida
- Novo: TEMPINHO (DE RECARGA) Os ataques básicos de Sivir durante R – Na Caçada agora reduzem os Tempos de Recarga das habilidades básicas em 0,5s por ataque
- Removido: ADEUS, BONS CAÇADORES Sivir não recebe mais Velocidade de Ataque adicional de R – Na Caçada
- Removido: COMEÇANDO DEVAGAR Não concede mais um impulso inicial de Velocidade de Movimento, nem para Sivir nem para aliados
Mudanças em itens no patch 12.13
Ruptor Divino
- Dano de Lâmina Arcana alterado: (12% corpo a corpo/9% à distância) vida máxima do alvo ⇒ 125% do seu dano base de ataque (+(6% corpo a corpo/3% à distância) vida máxima do alvo)
- Cura alterada: 50% de dano pré-mitigação (+(6% corpo a corpo/3% à distância) da saúde máxima do alvo) ⇒ 65% de dano pré-mitigação (+(4,8% corpo a corpo/2,4% à distância) da Vida máxima do alvo) (+100% do seu dano base de ataque)
- Bônus passivo mítico para itens lendários reduzidos: +5% de penetração de armadura e +5% de penetração mágica ⇒ +3% de penetração de armadura e +3% de penetração mágica
Abraço Demoníaco
- Atualização: O efeito Olhar do Azakana agora se acumula quando aplicado por vários usuários do mesmo item (no entanto, um usuário não pode redefinir a aplicação de outro usuário).
Angústia de Liandry
- Atualização: O efeito passivo agora acumula quando aplicado por vários usuários do mesmo item (no entanto, um usuário não pode redefinir a aplicação de outro usuário).
Crepúsculo de Draktharr
- Bônus passivo mítico para itens lendários alterado: +5 de aceleração de habilidade ⇒ +5 de aceleração de habilidade e +5 de velocidade de movimento (o mesmo para a obra-prima de Ornn, Escultor Sombrio de Draktharr)Eclip
Eclipse
- Bônus passivo mítico para itens lendários alterado: +4% de penetração de armadura ⇒ +4% de penetração de armadura e +5 de velocidade de movimento (o mesmo para a obra-prima de Ornn, Sizígia)
Garra do Espreitador
- Bônus passivo mítico para itens lendários alterado: +5 letalidade ⇒ +5 letalidade e +5 velocidade de movimento (o mesmo para a obra-prima de Ornn, Garra da Ave de Areia)
É válido lembrar que, apensar de o patch 12.13 de LoL entrar no servidor na quarta-feira (13), alguns conteúdos podem entrar um pouco depois.
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