×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Patch 12.13 tem chegada da Nilah e skins Guardiãs Estelares

Geral

O patch 12.13 de LoL finalmente está entre nós e traz diversas mudanças em campeões, um mini-rework da Sivir e as novas skins Guardiãs Estelares para o Ekko (com versão prestígio), Kai’sa, Nilah, Sona e Fiddlesticks.

A Nilah é a nova campeã do League of Legends e você pode ver com detalhes suas habilidades aqui no Mais Esports. A atualização 12.13 também terá um novo Clash entre os os dias 18 e 24 de julho, junto à chegada do modo de jogo Livro dos Ultimates.

Novas skins Guardiãs Estelares

Veja as skins que chegarão no patch 12.13 de LoL:

Imagem do Ekko Guardião Estelar
Ekko Guardião Estelar Prestígio (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Imagem da Kai'sa Guardiã Estelar
Kai’sa Guardiã Estelar (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Imagem da skin Nilah Guardiã Estelar
Nilah Guardiã Estelar (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Imagem da Skin Sona Guardiã Estelar
Sona Guardiã Estelar (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Imagem do Ekko Guardião Estelar
Ekko Guardião Estelar (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Imagem do Fiddle Guardião Estelar
Fiddle Guardião Estelar (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Atualização no sistema de recompensas de objetivos e visão

Recompensas de objetivos

  • Novo: PEGAR OU LARGAR As recompensas agora começarão a decair um pouco mais cedo quando a equipe que está perdendo reduzir a vantagem
  • Novo: EITA NÓIS Resgatar uma recompensa na duração prolongada agora cancela todas as outras Recompensas de Objetivo do mapa (até que elas sejam reativadas devido a uma vantagem maior)
  • Novo: ACUMULADORES DE SUMMONER’S RIFT Campeões com efeitos passivos de acumulo de ouro (Draven, Gangplank e a runa Caçador de Tesouros) não são mais levados em consideração na contagem de ouro total da equipe quando o assunto é calculo de recompensas
  • Atualizado: AQUELE DRAGÃO ALI É DE QUÊ? O cálculo de dragões e torres foi atualizado para ficar mais equilibrado com o valor considerado pelos jogadores

Visão

  • Todos os monstros da selva e sentinelas serão visíveis instantaneamente, mesmo ao avançar ou teleportar ao alcance de visão

Buffs do patch 12.13 de LoL

Elise

Atributos base

  • Vida base aumentada: 625 → 650
  • Vida por nível aumentada: 107 → 109
  • Armadura base aumentada: 27 → 30

Q – Neurotoxina

  • Forma Humana — Dano base aumentado: 40/70/100/130/160 → 40/75/110/145/180

Evelynn

Passiva – Sombra Demoníaca

  • Autocura quando a vida estiver baixa alterada 15-75 (níveis 1-18) ⇒ 15-150 (níveis 1-18) por segundo

W – Fascinação

  • Redução da resistência mágica do alvo aumentada: 25/27,5/30/32,5/35% ⇒ 35/37,5/40/42,5/45%

R – Última Carícia

  • Novo: Usar R coloca a passiva Sombra Demoníaca em 1,25 segundos de cooldown (em vez dos 4 segundos usuais).

Fiddlesticks

Q – Aterrorizar

  • Duração do temor aumentada: 1/1,25/1,5/1,75/2 → 1,25/1,5/1,75/2/2,25 segundos

R – Tempestade de Corvos

  • Dano aumentado: 625/1125/1625 (+225% do seu poder de habilidade) ⇒ 750/1250/1750 (+250% do seu poder de habilidade)

Galio

Q – Ventos de Guerra

  • Dano de tornado por aplicação aumentado: 2% (+0,66% por 100 de poder de habilidade) da vida máxima do alvo ⇒ 2,5% (+1% por 100 de poder de habilidade) da vida máxima do alvo
  • Dano máximo do tornado (ao longo de 5 segundos) aumentado: 8% (+2,64% por 100 poder de habilidade) saúde máxima do alvo ⇒ 10% (+4% por 100 poder de habilidade) saúde máxima do alvo

Karthus

Atributos base

  • Vida por nível aumentada: 101 → 110
  • Armadura base aumentada: 18 → 21

Kled

Q – Armadilha na Corda

  • Dano inicial aumentado: 30/55/80/105/130 (+60% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 30/55/80/105/130 (+65% do seu dano de ataque bônus)
  • Dano do segundo lançamento aumentado: 60/110/160/210/260 (+120% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 60/110/160/210/260 (+130% do seu dano de ataque bônus)

W – Tendências Violentas

  • Tempo de recarga diminuída: 12/10,5/9/7,5/6 → 11/9,5/8/6,5/5 segundos

Master Yi

Atributos base

  • Alcance de ataque aumentado: 125 → 175 unidades

Q – Ataque Alpha

  • Novo: Por padrão, Master Yi será posicionado a 75 unidades na frente do alvo primário. Durante Ataque Alpha, agora é possível clicar para ser posicionado a 75 unidades na direção clicada

W – Meditar

  • Tempo de recarga diminuído: 28 → 9 segundos
  • Custo de mana reduzido: 50 ⇒ 40 + 6% de mana máxima por segundo
  • Redução de dano durante a meditação alterada: 60/62,5/65/67,5/70% ⇒ 90% por 0,5 segundos, depois 60/62,5/65/67,5/70% pelo resto da canalização.
  • Redução de dano persistente alterada: por 0,5 segundo após o término de Meditar, mas não mais de 4 segundos no total ⇒ por 0,5 segundo após o término de Meditar

Olaf

Atributos base

  • Regeneração de Vida diminuída: 8,5 → 6,5
  • Crescimento na regeneração de Vida aumentado: 0,08 → 0,12
  • Passiva – Fúria Berserker
  • Velocidade de ataque bônus máxima aumentada: 40-100% → 60-100%

Q – Ressaca

  • Custo de mana aumentado: 40/45/50/55/60 → 50/55/60/65/70

Renekton

R – Dominus

  • Dano mágico por aplicação aumentado: 25/50/75 (+10% do seu poder de habilidade) ⇒ 20/50/75 (+10% do seu poder de habilidade) (+10% do seu dano de ataque bônus)

Taliyah

Passiva – Deslizar em Pedras

  • Novo: O tempo de recarga da habilidade passiva de Taliyah não é mais reiniciado por dano desencadeado por outros efeitos (como Angústia de Liandry).

Q – Voleio Entrelaçado

  • Dano causado por 1 pedra aumentado: 40/60/80/100/120 (+50% do seu poder de habilidade) ⇒ 45/65/85/105/125 (+50% do seu poder de habilidade)
  • Dano causado por 5 pedras aumentado: 104/156/208/260/312 (+130% do seu poder de habilidade) ⇒ 117/169/221/273/325 (+130% do seu poder de habilidade)
  • Dano do pedregulho: 76/114/152/190/228 (+95% do seu poder de habilidade) ⇒ 85,5/123,5/161,5/199,5/237,5 (+95% do seu poder de habilidade)
  • Custo de mana reduzido: 60/65/70/75/80 ⇒ 55/60/65/70/75
  • Dano extra contra monstros reduzido: 30 (+10% do seu poder de habilidade) ⇒ 25 (+10% do seu poder de habilidade)
  • Novo: Monstros da selva atingidos pelo pedregulho (criados pela ativação de Q no Terreno Manipulado) agora ficam atordoados por 3 segundos.

R – Muro da Tecelã

  • Atualização: A habilidade não entra mais em cooldown quando Taliyah danifica sentinelas ou armadilhas.

Vex

Q – Rajada Mistral

  • Tempo de recarga diminuído: 9/8/7/6/5 → 8/7/6/5/4 segundos
  • Dano mágico aumentado: 60/105/150/195/240 (+60% do seu poder de habilidade) ⇒ 60/105/150/195/240 (+70% do seu poder de habilidade)

Nerfs do patch 12.13

Corki

E – Metralhadora

  • Dano por aplicação reduzido: 7,5/10,63/13,75/16,88/20 (+10% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 7,5/10,63/13,75/16,88 /20 (+15% do seu dano de ataque bônus)

R – Barragem de Mísseis

  • Dano do foguete reduzido: 90/125/160 (+15/45/75% do seu dano de ataque) (+20% do seu poder de habilidade) ⇒ 80/115/150 (+15/45/75% do seu dano) ataque) (+12% do seu poder)
  • Dano do Grandão reduzido: 180/250/320 (+30/90/150% do seu dano de ataque) (+40% do seu poder de habilidade) ⇒ 160/230/300 (+30/90/150% do seu ataque) dano) (+24% do seu poder)

Volibear

Q – Esmagamento Trovejante

  • Velocidade de movimento bônus reduzida: 14/10/18/22/26% → 12/8/16/20/24%
  • Dano base reduzido: 20/40/60/80/100 (+120% do seu dano de ataque bônus) ⇒ 10/30/50/70/90 (+120% do seu dano de ataque bônus)

W – Fúria Selvagem

  • Dano base reduzido: 10/35/60/85/110 (+100% do seu dano de ataque) (+6% do seu bônus de saúde) ⇒ 5/30/55/80/105 (+100% do seu dano de ataque) (+5% do seu bônus de HP)

E – Divisor de Céus

  • Dano reduzido: 80/110/140/170/200 (+80% do seu poder de habilidade) (+11/12/13/14/15% da saúde máxima do alvo) ⇒ 80/110/140/170/200 ( + 80% do seu poder) (+9/10/11/12/13% do HP máximo do alvo)
  • Dano máximo a não campeões reduzido: 750 → 650

Ajustes do patch 12.13 de LoL

Gwen

Atributos base

  • Crescimento de regeneração de vida aumentado: 0,55 ⇒ 0,9 a cada 5 segundos

Q – Corte e recorte

  • Dano por corte aumentado: 9/12/15/16/21 (+5% do seu poder de habilidade) ⇒ 14/10/18/22/26 (+5% do seu poder de habilidade)
  • Dano do último corte aumentado: 45/60/75/90/105 (+25% do seu poder de habilidade) ⇒ 60/80/100/120/140 (+35% do seu poder de habilidade)
  • Dano verdadeiro causado ao centro do corte reduzido: 100% ⇒ 75%
  • Novo: Agora causa 75% de dano contra tropas com mais de 20% de vida.
  • Novo: Tropas com menos de 20% de vida recebem 1000% a mais de dano.

W – Névoa Sagrada

  • Duração diminuída: 5 → 4 segundos
  • Bônus de resistência aumentado: 14/12/16/18/20 (+5% do seu poder de habilidade) ⇒ 19/17/21/23/25 (+7% do seu poder de habilidade)

E – Avanço Afiado

  • Tempo de recarga aumentado: 13/12/11/10/9 → 13/12.5/12/11.5/11 segundos
  • Dano mágico bônus ao acertar aumentado: 10 (+15% do seu poder de habilidade) ⇒ 15 (+20% do seu poder de habilidade)
  • O alcance bônus aumentou: 50 → 75
  • Redução da recarga no primeiro ataque básico alterada: 50% ⇒ 25/35/45/55/65%

R – Ponto-Cruz

  • Dano por agulha aumentado: 30/55/80 (+8% do seu poder de habilidade) ⇒ 35/65/95 (+10% do seu poder de habilidade)
  • Atualização: reconjurações podem acontecer após causar dano a um campeão inimigo ⇒ reconjurações são redefinidas depois de 1s

Sivir

Atributos Base

  • VIDA BASE 632 ⇒ 600
  • MANA BASE 325 ⇒ 340
  • CRESCIMENTO DE MANA 50 ⇒ 40
  • REGENERAÇÃO DE MANA BASE 1,6 ⇒ 1,2 por segundo
  • CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE MANA 0,18 ⇒ 0,16
  • DANO DE ATAQUE BASE 63 ⇒ 58
  • CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 3 ⇒ 3,3
  • CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE 1,6% ⇒ 2%

Passova – Pés Ligeiros

  • VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 35/40/45/50/55 ⇒ 55/60/65/70/75 (níveis 1/6/11/16/18)
  • DURAÇÃO DA VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 2s ⇒ Decai ao longo de 1,5s

Q – Lâmina de Bumerangue

  • DANO BASE 35/50/65/80/95 (+70/85/100/115/130% de DdA total) (+50% de PdH) ⇒ 25/40/55/70/85 (+80/85/90/65/100% de DdA total) (+60% de PdH)
  • TEMPO DE RECARGA 7s em todos os níveis ⇒ 10/9,5/9/8,5/8s
  • TEMPO DE CONJURAÇÃO 0,25s ⇒ 0,25s – 0s (reduzido com Velocidade de Ataque)
  • Novo: CHALICAR CRÍTICO Agora escala com Chance de Acerto Crítico, causando até 50% de dano adicional com 100% de Chance de Acerto Crítico
  • CUSTO DE MANA 70/80/90/100/110 ⇒ 55/60/65/70/75
  • VELOCIDADE DO PROJÉTIL 1.350 ⇒ 1.450 na ida e 1.200 na volta

W – Ricochete

  • DANO 30/45/60/75/90% de DdA total ⇒ 30/35/40/45/50% de DdA total
  • CUSTO DE MANA 75 ⇒ 60
  • Atualizado: DURAÇÃO DO EFEITO 3 ataques ⇒ 4s
  • TEMPO DE RECARGA 12/10,5/9/7,5/6s ⇒ 10s em todos os níveis
  • Novo: ACELERANDO A VELOCIDADE Ativar Ricochete agora concede 20/25/30/35/40% de Velocidade de Ataque adicional para Sivir
  • Novo: PLATEIA DIFÍCIL Agora causa 80% de dano a tropas
  • MÁXIMO DE RICOCHETES Sem limites ⇒ 8 ricochetes por ataque
  • ALCANCE DOS RICOCHETES 450 ⇒ 500 (obs.: aproximadamente um Teemo adicional)
  • VELOCIDADE DE PROJÉTIL DO RICOCHETE 700 ⇒ 1.000
  • Novo: ACELERANDO O RICOCHETE Ricochetes agora podem voltar para alvos que já foram atingidos, mas apenas uma vez. A mecânica priorizará Novo: s alvos primeiro.

E – Escudo de FEitiço

  • TEMPO DE RECARGA 22/19/16/13/10s ⇒ 22/20/18/16/14s
  • Novo: MCCURINHA FELIZ Bloquear uma habilidade inimiga agora cura Sivir em 60/65/70/75/80% do DdA total dela (+50% do PdH total)
  • Novo: FALOU, VALEU Bloquear uma habilidade inimiga agora aciona a Passiva – Pés Ligeiros
  • Removido: NÃO TÃO RÁPIDO Bloquear uma habilidade inimiga deixou de restituir Mana

R – Na Caçada 

  • TEMPO DE RECARGA 120/100/80s ⇒ 100/85/70s
  • DURAÇÃO 8s em todos os níveis ⇒ 8/10/12s
  • Novo: A CAÇADA CONTINUA Se Sivir conseguir uma assistência com uma eliminação recente durante o efeito de R – Na Caçada, a aura terá a duração redefinida
  • Novo: TEMPINHO (DE RECARGA) Os ataques básicos de Sivir durante R – Na Caçada agora reduzem os Tempos de Recarga das habilidades básicas em 0,5s por ataque
  • Removido: ADEUS, BONS CAÇADORES Sivir não recebe mais Velocidade de Ataque adicional de R – Na Caçada
  • Removido: COMEÇANDO DEVAGAR Não concede mais um impulso inicial de Velocidade de Movimento, nem para Sivir nem para aliados

Mudanças em itens no patch 12.13

Ruptor Divino

  • Dano de Lâmina Arcana alterado: (12% corpo a corpo/9% à distância) vida máxima do alvo ⇒ 125% do seu dano base de ataque (+(6% corpo a corpo/3% à distância) vida máxima do alvo)
  • Cura alterada: 50% de dano pré-mitigação (+(6% corpo a corpo/3% à distância) da saúde máxima do alvo) ⇒ 65% de dano pré-mitigação (+(4,8% corpo a corpo/2,4% à distância) da Vida máxima do alvo) (+100% do seu dano base de ataque)
  • Bônus passivo mítico para itens lendários reduzidos: +5% de penetração de armadura e +5% de penetração mágica ⇒ +3% de penetração de armadura e +3% de penetração mágica

Abraço Demoníaco

  • Atualização: O efeito Olhar do Azakana agora se acumula quando aplicado por vários usuários do mesmo item (no entanto, um usuário não pode redefinir a aplicação de outro usuário).

Angústia de Liandry

  • Atualização: O efeito passivo agora acumula quando aplicado por vários usuários do mesmo item (no entanto, um usuário não pode redefinir a aplicação de outro usuário).

Crepúsculo de Draktharr

  • Bônus passivo mítico para itens lendários alterado: +5 de aceleração de habilidade ⇒ +5 de aceleração de habilidade e +5 de velocidade de movimento (o mesmo para a obra-prima de Ornn, Escultor Sombrio de Draktharr)Eclip

Eclipse

  • Bônus passivo mítico para itens lendários alterado: +4% de penetração de armadura ⇒ +4% de penetração de armadura e +5 de velocidade de movimento (o mesmo para a obra-prima de Ornn, Sizígia)

Garra do Espreitador

  • Bônus passivo mítico para itens lendários alterado: +5 letalidade ⇒ +5 letalidade e +5 velocidade de movimento (o mesmo para a obra-prima de Ornn, Garra da Ave de Areia)

É válido lembrar que, apensar de o patch 12.13 de LoL entrar no servidor na quarta-feira (13), alguns conteúdos podem entrar um pouco depois.

Veja também: Jogadores da T1 se encontram com Son Heung-min, astro do Tottenham

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 13 de julho de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 21 horas
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 2 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 4 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 15 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 17 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 17 dias

















































Campeonatos Atuais