O patch 13.11 chegou ao League of Legends! A nova atualização chega com grandes mudanças na Rell e na Kalista, além de nerfs e balanceamento de alguns itens atualizados no último patch.
Junto do 13.11, também chegam as skins da DRX, equipe campeã do Worlds 2022 e que terá Aatrox, Akali, Ashe, Caitlyn, Kindred e Maokai com novos visuais em homenagem ao título.
Buffs em campeões no patch 13.11 de LoL
Rell
Atributos base
- Velocidade de Ataque: 0,55 ⇒ 0,625
- Crescimento de Velocidade de Ataque: 0,02 ⇒ 0,015
- Crescimento de Armadura: 4,2 ⇒ 3
- Crescimento de Resistência Mágica: 2,05 ⇒ 1
- Velocidade de Movimento: 335 ⇒ 330
Passiva: A Ferro e Fogo
- Duração da Passiva: 4s ⇒ 5s
- Fragmentação de Armadura e Resistência Mágica: 10% ⇒ 2,5%
- NOVO: Acumulando Acúmulos: a Fragmentação de Armadura e Resistência Mágica agora acumula até 5 vezes por alvo. Todas as habilidades da Rell também aplicarão um acúmulo da Passiva.
- Roubo mínimo Armadura e Resistência Mágica: 5 – 12 (com base no nível) ⇒ 1,25 – 2,5 (com base no nível)
- NOVO: Ímãs imortais: Rell mantém as resistências durante todo o efeito da Passiva, mesmo se o alvo morrer.
- REMOVIDO: Cavalgando: a Passiva não causa mais Dano Mágico adicional ao contato.
- REMOVIDO: Para o: atingir um novo alvo não redefine mais a duração da Passiva em todos os alvos.
- REMOVIDO: Pôr do Sol: a Passiva não é mais aplicada a tropas.
Q – Golpe Estilhaçador
- Atordoante: o Q agora atordoa todos os alvos atingidos por 0,75s.
- REMOVIDO: Curar? Pra quê?: o Q não cura mais Rell e seus aliados.
- Alcance: 685 unidades a frente de Rell, 150 atrás de Rell ⇒ 520 a frente de Rell, 220 atrás de Rell
- Tempo de Recarga: 9/8/7/6/5s ⇒ 11/10,5/10/9,5/9s
- Dano Mágico: 70/115/160/205/250 (+50% de PdH) → 60/95/130/165/200 (+50% de PdH)
- Tempo de conjuração: 0,35s ⇒ 0,5s
- NOVO: Rell caçadora: causa 250% de dano a monstros da selva.
- NOVO: Avançando e acertando: ao conjurar o Q, Rell se move 100 unidades a frente se preparando para o golpe.
- REMOVIDO: Todo aquele dano: antigamente, o Q causava dano reduzido a inimigos depois do primeiro alvo atingido, aplicando a Passiva somente a ele. Agora, a habilidade causa dano total e aplica a Passiva a todos os inimigos atingidos.
W – Ferromante – Queda esmagadora
- NOVO: Velocidade de Ataque adicional Desmontada: 15/20/25/30/35%
- NOVO: Alcance de Ataque adicional Desmontada: recebe 75 de Alcance de Ataque
- Armadura e Resistência Mágica adicionais Desmontada: 10% ⇒ 12%
- Velocidade de Movimento Desmontada: reduzida para 280 fixa ⇒ reduzida em 15% (Obs.: isso também será um enfraquecimento no início de jogo e um fortalecimento no fim de jogo.)
- REMOVIDO: Nada pode me parar!: Rell não tem mais um limite de Velocidade de Movimento quando estiver Desmontada.
- Dano Mágico: 70/105/140/175/210 (+60% de PdH) ⇒ 70/100/130/160/190 (+60% de PdH)
- Escudo: 35/60/85/110/135 (+12% de Vida máxima) ⇒ 30/55/80/105/130 (+10% da Vida máxima)
- Distância máxima ao deslizar: 375 ⇒ 320
- Raio da área de ação: 200 ⇒ 180
- Alcance do salto: 500 ⇒ 400
- Duração do arremesso ao ar: 1s ⇒ 0,75s
- Velocidade ao deslizar: 85% da velocidade do salto ⇒ 100% da velocidade do salto
- NOVO: Rell caçadora mesmo: agora causa 250% de dano a monstros da selva.
W – Ferromante: Montaria
- REMOVIDO: Velocidade de Movimento adicional Montada: Rell não recebe mais Velocidade de Movimento passiva adicional enquanto Montada.
- Velocidade de Movimento adicional inicial: 25/30/45/40/45% por 3,5s ⇒ 30% que decai rapidamente ao longo de 1s
E – Atrair e Repelir
- NOVO: Passivo – Montaria Célere: Rell recebe 5/8/11/14/17/20/24/28/32/36/40/45/50 de Velocidade de Movimento nos níveis 1 a 13 enquanto Montada, reduzida em 50% durante combate.
- NOVO: Ativo – Investida Absoluta: Rell e um aliado avançam, recebendo Velocidade de Movimento crescente até 15/17,5/20/22,5/25% ao longo de 3s, valor dobrado para 30/35/40/45/50% em direção a inimigos ou em direção um ao outro. Além disso, o próximo Ataque ou Golpe Estilhaçador de Rell explode em uma área, causando 25/35/45/55/65 (+40% de PdH) (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima) de dano.
Akali
Q – Golpe dos Cinco Pontos
- Dano Mágico: 30/55/80/105/130 (+65% de DdA) (+60% de PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+65% de DdA) (+60% de PdH)
Azir
Q – Areias da Conquista
- Tempo de Recarga: 14/12/10/8/6s ⇒ 12/10,5/9/7,5/6s
W – Surja!
- Alcance de invocação: 500 ⇒ 525
- Dano Mágico: 0 – 92 (com base no nível) (+50/67/84/101/118) (+55% de PdH) ⇒ 0 – 92 (com base no nível) (+50/67/84/101/118)
Ivern
Q – Encantador de Raízes
- Pulando de alegria!: Ivern agora pode reconjurar o Q para pular diretamente no alvo, enquanto ele e aliados podem realizar um comando de ataque para avançar até a distância do Alcance de Ataque.
- Alcance de conjuração: 1.100 ⇒ 1.150
- Mudança não épica: o Tempo de Recarga do Q agora é reduzido em 50% quando usado em monstros não épicos.
W – Formação de Arbustos
- Arbustos mais perigosos do que nunca: o Dano Mágico adicional ao contato da habilidade ao sair de arbustos por 3s agora é aplicado a Campeões aliados.
- Dano ao contato de aliado: 5/7,5/10/12,5/15 (+10% do PdH do Ivern)
- Duração da visão do arbusto ao surgir: 3s ⇒ 8s
- Duração do arbusto: 30s ⇒ até um máximo de 45s ou até que a equipe aliada perca a visão de dentro dele
- Espiada!: ataques básicos fortalecidos com Formação de Arbustos agora reproduzem um efeito visual especial para refletir o dano ao contato (obs.: mudança apenas visual).
E – Semente Engatilhada
- Mudança: se o Escudo detonar, não quebrar e nenhum inimigo for atingido, a duração do Escudo é redefinida.
R – Margarida!
- Alcance de Ataque da Margarida: 125 ⇒ 175
- Regeneração de Vida da Margarida: 0 ⇒ 2,5 de Vida por segundo
- Velocidade de Movimento da Margarida: 420 ⇒ 440
- Velocidade de Ataque: 0,7 ⇒ 0,75
- Velocidade de Ataque adicional da Margarida: 30/50/70 ⇒ 30/45/60
- Dano de Pancada! da Margarida: 100% do DdA da Margarida (+20% de PdH) ⇒ 40/60/80 (+100% do DdA da Margarida) (+20% de PdH)
Kalista
Atributos base
- Vida base: 574 ⇒ 600
- Regeneração de Vida: 3,75 ⇒ 4
- Crescimento de Regeneração de Vida: 0,55 ⇒ 0,75
- Dano de Ataque: 66 ⇒ 61
- Crescimento de Dano de Ataque: 3,75 ⇒ 3,25
Passiva – Aprumo Marcial
- Pode correr, mas não se esconder!: os ataques básicos da Kalista não podem errar se ela perder a visão do alvo.
- Dano causado ao contato: 90% do DdA total ⇒ 100% do DdA total
Q – Perfurar
- Dano Físico: 20/85/150/215/280 (+100% de DdA) ⇒ 20/85/150/215/280 (+105% de DdA)
E – Lacerar
- Tempo de Recarga: 14/12,5/11/9,5/8s ⇒ 8s em todos os níveis
- Dano Físico por acúmulo adicional: 10/16/22/28/34 (+23,2/27,55/31,9/36,25/40,6% do DdA) (+20% do PdH) ⇒ 8/12/16/20/24 (+25/30/35/40/45% do DdA) (+20% do PdH)
Rek’Sai
Passiva – Fúria dos Xer’Sai
- Taxa de redefinição do Sentido Sísmico: 1,5s ⇒ 1s
- Cura com o máximo de Fúria: 20 – 190 (com base no nível) ⇒ [15 (+20 a cada 3 níveis)] + [2% (+2% de Vida máxima a cada 3 níveis)]
Q – Ira da Rainha (Emergida)
- Tempo de Recarga: 4s em todos os níveis ⇒ 4/3,5/3/2,5/2 com base no nível
Duração do efeito: 5s ⇒ 3s - NOVO: Bater e correr: ataques básicos agora redefinem a duração do efeito de Ira da Rainha.
- REMOVIDO: Desacelera: o efeito do Q não é mais encerrado prematuramente se Rek’Sai estiver Escavada por mais de 1,5s.
Q – Ira da Rainha (Escavada)
- Duração da revelação: 2,5s ⇒ 5s
W – Emergir
- Atualização de qualidade de vida: alcance com alvo aumentado para combinar com o alcance sem alvo. Obs.: isso significa que a otimização onde era melhor fazer a Rek’Sai se alinhar no limite do arremesso ao ar e pressionar o W no momento perfeito em vez de simplesmente clicar no oponente foi removida.)
Renekton </h3
E – Fatiar e Picar
- Tempo de Recarga: 18/17/16/15/14s ⇒ 16/15/14/13/12s
R – Dominus
- Tempo de Recarga: 120s em todos os níveis ⇒ 120/100/80s
- Dano Mágico por ciclo (0,5s): 25/50/75 ⇒ 30/60/90
Twisted Fate
W – Escolha uma carta
- Mudança: 8/7,5/7/6,5/6s ⇒ 6s em todos os níveis
Nerfs em campeões no patch 13.11 de LoL
Aurelion Sol
E – Singularidade
- Custo de Mana: 60/70/80/90/100 ⇒ 80/85/90/95/100
- Dano Mágico por ciclo (0,25s): 2,5/3,75/5/6,25/7,5 (6,25% de PdH) ⇒ 2,5/3,75/5/6,25/7,5 (5% de PdH)
Amumu
W – Desespero
- Dano base por ciclo (0,5s): 10 ⇒ 7
Aphelios
Passiva – O Assassino e a Profetisa
- Dano de Ataque adicional: 5/10/15/20/25/30 ⇒ 4,5/9/13,5/18/22,5/27
Jinx
Atributos base
- Crescimento de Velocidade de Ataque: 1,36 ⇒ 1
Mudanças em itens no patch 13.11 de LoL
Turíbulo Ardente
- Velocidade de Ataque adicional: 15% – 30% (com base na Vida do alvo) ⇒ 20%
Crepúsculo de Draktharr
- Dano de habilidade adicional de Predador Noturno: 0% – 15% (com base na Vida perdida do alvo) ⇒ 0% – 20% (com base na Vida perdida do alvo)
- Limiar de Vida máximo do dano adicional: 20% da Vida restante ⇒ 30% da Vida restante
Ecos de Helia
- Cura passiva por fragmento: 20 – 100 (níveis 1 a 18) ⇒ 20 – 80 (níveis 6 a 18)
- Dano passivo por fragmento: 30 – 200 (níveis 1 a 18) ⇒ 30 – 180 (níveis 6 a 18)
Força do Vendaval
- Dano do ativo: 150 – 350 (com base no nível) (+250% de Chance de Acerto Crítico) ⇒ 150 – 350 (com base no nível) (+200% de Chance de Acerto Crítico)
- Dano máximo de execução: 160% ⇒ 150%
Mata-Cráquens
- Tipo de dano: Mágico ⇒ Físico
- Mudança: 20 (+60% de DdA) (+45% de PdH) ⇒ 35-85 (níveis 8 a 18) (+65% de DdA) (+60% de PdH)
Regenerador de Pedra Lunar
- Cura em cadeia: 20% – 35% (com base no nível do aliado) ⇒ 20% – 40% (com base no nível do aliado)
- Cura única: 15% – 25% (com base no nível do aliado) ⇒ 15% – 30% (com base no nível do aliado)
Adagas Rápidas Navori
- Receita de Item: Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta + Capa da Agilidade + 825 de ouro ⇒ Martelo de Guerra de Caulfield + Espada G.p.C. + Capa da Agilidade + 400 de ouro
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 65
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
- Redução do Tempo de Recarga de Transcendência: 12% ⇒ 15%
- Passivo Mítico: 5% de Aceleração de Habilidade ⇒ 5 de Dano de Ataque
Furacão de Runaan
- Dano ao contato: 30 ⇒ 15
Faca de Statikk
- Dano de Energizado: 60 – 170 (níveis 7 a 18) (+50% de PdH) ⇒ 80 – 190 (níveis 7 a 18) (+50% de PdH)
- Modificador de dano contra tropas: 220% ⇒ 250%
Chuva de Canivete
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 50
- Mudança: 25 (+65% do DdA total) (+50% de PdH) ⇒ 15 (+60% do DdA total) (+50% de PdH)
Lâmina Fantasma de Youmuu
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
- Letalidade adicional com máximo de acúmulos: 8 – 20 (com base no nível) ⇒ 3 – 12 (com base no nível)
- Distância por acúmulo: 45 ⇒ 55 (Obs.: a geração de acúmulos ficará aproximadamente 20% mais lenta.)