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LoL: Patch 13.11 chega com mini-rework da Rell, buffs na Kalista e skins da DRX; confira

League of Legends

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O patch 13.11 chegou ao League of Legends! A nova atualização chega com grandes mudanças na Rell e na Kalista, além de nerfs e balanceamento de alguns itens atualizados no último patch.

Junto do 13.11, também chegam as skins da DRX, equipe campeã do Worlds 2022 e que terá Aatrox, Akali, Ashe, Caitlyn, Kindred e Maokai com novos visuais em homenagem ao título.

Skins da DRX
Reprodução/Riot Games

Buffs em campeões no patch 13.11 de LoL

Rell

Atributos base

  • Velocidade de Ataque: 0,55 ⇒ 0,625
  • Crescimento de Velocidade de Ataque: 0,02 ⇒ 0,015
  • Crescimento de Armadura: 4,2 ⇒ 3
  • Crescimento de Resistência Mágica: 2,05 ⇒ 1
  • Velocidade de Movimento: 335 ⇒ 330

Passiva: A Ferro e Fogo

  • Duração da Passiva: 4s ⇒ 5s
  • Fragmentação de Armadura e Resistência Mágica: 10% ⇒ 2,5%
  • NOVO: Acumulando Acúmulos: a Fragmentação de Armadura e Resistência Mágica agora acumula até 5 vezes por alvo. Todas as habilidades da Rell também aplicarão um acúmulo da Passiva.
  • Roubo mínimo Armadura e Resistência Mágica: 5 – 12 (com base no nível) ⇒ 1,25 – 2,5 (com base no nível)
  • NOVO: Ímãs imortais: Rell mantém as resistências durante todo o efeito da Passiva, mesmo se o alvo morrer.
  • REMOVIDO: Cavalgando: a Passiva não causa mais Dano Mágico adicional ao contato.
  • REMOVIDO: Para o: atingir um novo alvo não redefine mais a duração da Passiva em todos os alvos.
  • REMOVIDO: Pôr do Sol: a Passiva não é mais aplicada a tropas.

Q – Golpe Estilhaçador

  • Atordoante: o Q agora atordoa todos os alvos atingidos por 0,75s.
  • REMOVIDO: Curar? Pra quê?: o Q não cura mais Rell e seus aliados.
  • Alcance: 685 unidades a frente de Rell, 150 atrás de Rell ⇒ 520 a frente de Rell, 220 atrás de Rell
  • Tempo de Recarga: 9/8/7/6/5s ⇒ 11/10,5/10/9,5/9s
  • Dano Mágico: 70/115/160/205/250 (+50% de PdH) → 60/95/130/165/200 (+50% de PdH)
  • Tempo de conjuração: 0,35s ⇒ 0,5s
  • NOVO: Rell caçadora: causa 250% de dano a monstros da selva.
  • NOVO: Avançando e acertando: ao conjurar o Q, Rell se move 100 unidades a frente se preparando para o golpe.
  • REMOVIDO: Todo aquele dano: antigamente, o Q causava dano reduzido a inimigos depois do primeiro alvo atingido, aplicando a Passiva somente a ele. Agora, a habilidade causa dano total e aplica a Passiva a todos os inimigos atingidos.

W – Ferromante – Queda esmagadora

  • NOVO: Velocidade de Ataque adicional Desmontada: 15/20/25/30/35%
  • NOVO: Alcance de Ataque adicional Desmontada: recebe 75 de Alcance de Ataque
  • Armadura e Resistência Mágica adicionais Desmontada: 10% ⇒ 12%
  • Velocidade de Movimento Desmontada: reduzida para 280 fixa ⇒ reduzida em 15% (Obs.: isso também será um enfraquecimento no início de jogo e um fortalecimento no fim de jogo.)
  • REMOVIDO: Nada pode me parar!: Rell não tem mais um limite de Velocidade de Movimento quando estiver Desmontada.
  • Dano Mágico: 70/105/140/175/210 (+60% de PdH) ⇒ 70/100/130/160/190 (+60% de PdH)
  • Escudo: 35/60/85/110/135 (+12% de Vida máxima) ⇒ 30/55/80/105/130 (+10% da Vida máxima)
  • Distância máxima ao deslizar: 375 ⇒ 320
  • Raio da área de ação: 200 ⇒ 180
  • Alcance do salto: 500 ⇒ 400
  • Duração do arremesso ao ar: 1s ⇒ 0,75s
  • Velocidade ao deslizar: 85% da velocidade do salto ⇒ 100% da velocidade do salto
  • NOVO: Rell caçadora mesmo: agora causa 250% de dano a monstros da selva.

W – Ferromante: Montaria

  • REMOVIDO: Velocidade de Movimento adicional Montada: Rell não recebe mais Velocidade de Movimento passiva adicional enquanto Montada.
  • Velocidade de Movimento adicional inicial: 25/30/45/40/45% por 3,5s ⇒ 30% que decai rapidamente ao longo de 1s

E – Atrair e Repelir

  • NOVO: Passivo – Montaria Célere: Rell recebe 5/8/11/14/17/20/24/28/32/36/40/45/50 de Velocidade de Movimento nos níveis 1 a 13 enquanto Montada, reduzida em 50% durante combate.
  • NOVO: Ativo – Investida Absoluta: Rell e um aliado avançam, recebendo Velocidade de Movimento crescente até 15/17,5/20/22,5/25% ao longo de 3s, valor dobrado para 30/35/40/45/50% em direção a inimigos ou em direção um ao outro. Além disso, o próximo Ataque ou Golpe Estilhaçador de Rell explode em uma área, causando 25/35/45/55/65 (+40% de PdH) (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima) de dano.

Akali

Q – Golpe dos Cinco Pontos

  • Dano Mágico: 30/55/80/105/130 (+65% de DdA) (+60% de PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+65% de DdA) (+60% de PdH)

Azir

Q – Areias da Conquista

  • Tempo de Recarga: 14/12/10/8/6s ⇒ 12/10,5/9/7,5/6s

W – Surja!

  • Alcance de invocação: 500 ⇒ 525
  • Dano Mágico: 0 – 92 (com base no nível) (+50/67/84/101/118) (+55% de PdH) ⇒ 0 – 92 (com base no nível) (+50/67/84/101/118)

Ivern

Q – Encantador de Raízes

  • Pulando de alegria!: Ivern agora pode reconjurar o Q para pular diretamente no alvo, enquanto ele e aliados podem realizar um comando de ataque para avançar até a distância do Alcance de Ataque.
  • Alcance de conjuração: 1.100 ⇒ 1.150
  • Mudança não épica: o Tempo de Recarga do Q agora é reduzido em 50% quando usado em monstros não épicos.

W – Formação de Arbustos

  • Arbustos mais perigosos do que nunca: o Dano Mágico adicional ao contato da habilidade ao sair de arbustos por 3s agora é aplicado a Campeões aliados.
  • Dano ao contato de aliado: 5/7,5/10/12,5/15 (+10% do PdH do Ivern)
  • Duração da visão do arbusto ao surgir: 3s ⇒ 8s
  • Duração do arbusto: 30s ⇒ até um máximo de 45s ou até que a equipe aliada perca a visão de dentro dele
  • Espiada!: ataques básicos fortalecidos com Formação de Arbustos agora reproduzem um efeito visual especial para refletir o dano ao contato (obs.: mudança apenas visual).

E – Semente Engatilhada

  • Mudança: se o Escudo detonar, não quebrar e nenhum inimigo for atingido, a duração do Escudo é redefinida.

R – Margarida!

  • Alcance de Ataque da Margarida: 125 ⇒ 175
  • Regeneração de Vida da Margarida: 0 ⇒ 2,5 de Vida por segundo
  • Velocidade de Movimento da Margarida: 420 ⇒ 440
  • Velocidade de Ataque: 0,7 ⇒ 0,75
  • Velocidade de Ataque adicional da Margarida: 30/50/70 ⇒ 30/45/60
  • Dano de Pancada! da Margarida: 100% do DdA da Margarida (+20% de PdH) ⇒ 40/60/80 (+100% do DdA da Margarida) (+20% de PdH)

Kalista

Atributos base

  • Vida base: 574 ⇒ 600
  • Regeneração de Vida: 3,75 ⇒ 4
  • Crescimento de Regeneração de Vida: 0,55 ⇒ 0,75
  • Dano de Ataque: 66 ⇒ 61
  • Crescimento de Dano de Ataque: 3,75 ⇒ 3,25

Passiva – Aprumo Marcial

  • Pode correr, mas não se esconder!: os ataques básicos da Kalista não podem errar se ela perder a visão do alvo.
  • Dano causado ao contato: 90% do DdA total ⇒ 100% do DdA total

Q – Perfurar

  • Dano Físico: 20/85/150/215/280 (+100% de DdA) ⇒ 20/85/150/215/280 (+105% de DdA)

E – Lacerar

  • Tempo de Recarga: 14/12,5/11/9,5/8s ⇒ 8s em todos os níveis
  • Dano Físico por acúmulo adicional: 10/16/22/28/34 (+23,2/27,55/31,9/36,25/40,6% do DdA) (+20% do PdH) ⇒ 8/12/16/20/24 (+25/30/35/40/45% do DdA) (+20% do PdH)

Rek’Sai

Passiva – Fúria dos Xer’Sai

  • Taxa de redefinição do Sentido Sísmico: 1,5s ⇒ 1s
  • Cura com o máximo de Fúria: 20 – 190 (com base no nível) ⇒ [15 (+20 a cada 3 níveis)] + [2% (+2% de Vida máxima a cada 3 níveis)]

Q – Ira da Rainha (Emergida)

  • Tempo de Recarga: 4s em todos os níveis ⇒ 4/3,5/3/2,5/2 com base no nível
    Duração do efeito: 5s ⇒ 3s
  • NOVO: Bater e correr: ataques básicos agora redefinem a duração do efeito de Ira da Rainha.
  • REMOVIDO: Desacelera: o efeito do Q não é mais encerrado prematuramente se Rek’Sai estiver Escavada por mais de 1,5s.

Q – Ira da Rainha (Escavada)

  • Duração da revelação: 2,5s ⇒ 5s

W – Emergir

  • Atualização de qualidade de vida: alcance com alvo aumentado para combinar com o alcance sem alvo. Obs.: isso significa que a otimização onde era melhor fazer a Rek’Sai se alinhar no limite do arremesso ao ar e pressionar o W no momento perfeito em vez de simplesmente clicar no oponente foi removida.)

Renekton </h3

E – Fatiar e Picar

  • Tempo de Recarga: 18/17/16/15/14s ⇒ 16/15/14/13/12s

R – Dominus

  • Tempo de Recarga: 120s em todos os níveis ⇒ 120/100/80s
  • Dano Mágico por ciclo (0,5s): 25/50/75 ⇒ 30/60/90

Twisted Fate

W – Escolha uma carta

  • Mudança: 8/7,5/7/6,5/6s ⇒ 6s em todos os níveis

Nerfs em campeões no patch 13.11 de LoL

Aurelion Sol

E – Singularidade

  • Custo de Mana: 60/70/80/90/100 ⇒ 80/85/90/95/100
  • Dano Mágico por ciclo (0,25s): 2,5/3,75/5/6,25/7,5 (6,25% de PdH) ⇒ 2,5/3,75/5/6,25/7,5 (5% de PdH)

Amumu

W – Desespero

  • Dano base por ciclo (0,5s): 10 ⇒ 7

Aphelios

Passiva – O Assassino e a Profetisa

  • Dano de Ataque adicional: 5/10/15/20/25/30 ⇒ 4,5/9/13,5/18/22,5/27

Jinx

Atributos base

  • Crescimento de Velocidade de Ataque: 1,36 ⇒ 1

Mudanças em itens no patch 13.11 de LoL

Turíbulo Ardente

  • Velocidade de Ataque adicional: 15% – 30% (com base na Vida do alvo) ⇒ 20%

Crepúsculo de Draktharr

  • Dano de habilidade adicional de Predador Noturno: 0% – 15% (com base na Vida perdida do alvo) ⇒ 0% – 20% (com base na Vida perdida do alvo)
  • Limiar de Vida máximo do dano adicional: 20% da Vida restante ⇒ 30% da Vida restante

Ecos de Helia

  • Cura passiva por fragmento: 20 – 100 (níveis 1 a 18) ⇒ 20 – 80 (níveis 6 a 18)
  • Dano passivo por fragmento: 30 – 200 (níveis 1 a 18) ⇒ 30 – 180 (níveis 6 a 18)

Força do Vendaval

  • Dano do ativo: 150 – 350 (com base no nível) (+250% de Chance de Acerto Crítico) ⇒ 150 – 350 (com base no nível) (+200% de Chance de Acerto Crítico)
  • Dano máximo de execução: 160% ⇒ 150%

Mata-Cráquens

  • Tipo de dano: Mágico ⇒ Físico
  • Mudança: 20 (+60% de DdA) (+45% de PdH) ⇒ 35-85 (níveis 8 a 18) (+65% de DdA) (+60% de PdH)

Regenerador de Pedra Lunar

  • Cura em cadeia: 20% – 35% (com base no nível do aliado) ⇒ 20% – 40% (com base no nível do aliado)
  • Cura única: 15% – 25% (com base no nível do aliado) ⇒ 15% – 30% (com base no nível do aliado)

Adagas Rápidas Navori

  • Receita de Item: Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta + Capa da Agilidade + 825 de ouro ⇒ Martelo de Guerra de Caulfield + Espada G.p.C. + Capa da Agilidade + 400 de ouro
  • Dano de Ataque: 60 ⇒ 65
  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
  • Redução do Tempo de Recarga de Transcendência: 12% ⇒ 15%
  • Passivo Mítico: 5% de Aceleração de Habilidade ⇒ 5 de Dano de Ataque

Furacão de Runaan

  • Dano ao contato: 30 ⇒ 15

Faca de Statikk

  • Dano de Energizado: 60 – 170 (níveis 7 a 18) (+50% de PdH) ⇒ 80 – 190 (níveis 7 a 18) (+50% de PdH)
  • Modificador de dano contra tropas: 220% ⇒ 250%

Chuva de Canivete

  • Dano de Ataque: 55 ⇒ 50
  • Mudança: 25 (+65% do DdA total) (+50% de PdH) ⇒ 15 (+60% do DdA total) (+50% de PdH)

Lâmina Fantasma de Youmuu

  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
  • Letalidade adicional com máximo de acúmulos: 8 – 20 (com base no nível) ⇒ 3 – 12 (com base no nível)
  • Distância por acúmulo: 45 ⇒ 55 (Obs.: a geração de acúmulos ficará aproximadamente 20% mais lenta.)

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Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 31 de maio de 2023 • Editado há mais de 1 ano

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