Mais Esports

LoL: Patch 13.14 traz Naafiri e novo modo 2v2v2; confira as mudanças

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

O patch 13.14 está chegando ao League of Legends. A atualização trará Naafiri, nova campeã assassina da mid lane, além de várias mudanças positivas e negativas para alguns campeões e itens.

Além das mudanças, o patch marca a virada de temporada ranqueada e a chegada do novo modo 2v2v2, junto com o evento Soul Fighter.

Evento Soul Fighter
Reprodução/Riot Games

Buffs no patch 13.14 de LoL

Aatrox

Q – Espada Darkin

  • Dano da primeira conjuração: 10/30/50/70/90 (+60/65/70/75/80% de DdA) ⇒ 10/25/40/55/70 (+60/70/80/90/100% de DdA) (Obs.: isso será um fortalecimento com 0/100/100/100/100 de DdA. A segunda conjuração do Q ainda causará 25% a mais do que o dano base, enquanto a terceira conjuração ainda causará 50% a mais.)
  • Modificador de dano contra tropas: 55% ⇒ 55/60/65/70% (níveis 1/6/11/16)

Diana

W – Cascata Lívida

  • Resistência do Escudo: 40/55/70/85/100 (+25% de PdH) (+9% da Vida adicional) ⇒ 45/60/75/90/105 (+30% de PdH) (+9% da Vida adicional)
  • Dano Mágico por orbe: 18/30/42/54/66 (+15% do PdH) ⇒ 18/30/42/54/66 (+18% do PdH)

E – Zênite Lunar

  • Dano Mágico: 50/70/90/110/130 (+50%) ⇒ 50/70/90/110/130 (+60%)

Lissandra

Passiva – Submissão Glacinata

  • Movimento dos Servos: Servos param nos últimos quadros antes de explodir ⇒ Servos continuarão perseguindo os alvos até explodirem
  • NOVO – Você não pode se esconder!: Servos agora seguirão inimigos que entrarem em arbustos se eles já estiverem sendo perseguidos.
  • NOVO – Com gelada: Servos são revelados para inimigos através da Névoa de Guerra.

Q – Estilhaço de Gelo

  • Aplicação da Lentidão: o Q causa Lentidão ao primeiro inimigo atingido ⇒ o Q agora causa Lentidão a todos os inimigos atingidos
  • Projétil do Estilhaço de Gelo: o Q agora será conjurado da posição depois do comando, não antes.

R – Túmulo Congelado

  • Quantidade de cura: 90/140/190 (+25% de PdH) (aumentado em 0% – 100% com base na Vida perdida) ⇒ 100/150/200 (+55% de PdH) (aumentado em 0% – 100% com base na Vida perdida) (Obs.: o valor máximo da cura agora é acionado com 30% de Vida ou menos em vez de 0% de Vida.)
  • Cadência do dano e da aplicação da Lentidão: 4x por segundo ⇒ 16x por segundo
    Interações com avanços: lógica levemente atualizada envolvendo avanços sendo interrompidos.

Shaco

Q – Enganar

  • Dano Físico adicional: 25/35/45/55/65 (+50% de DdA adicional) ⇒ 25/35/45/55/65 (+60% de DdA adicional)
  • Dano adicional de Acerto Crítico de Apunhalar: 40% ⇒ 55%

R – Alucinação

  • Correção de bug na Garra do Espreitador: o passivo da Garra do Espreitador agora funciona corretamente com o clone do Shaco.

Shyvana

Q – Mordida Dupla

  • Dano Físico adicional: 20/35/50/65/80% de DdA (+25% de PdH) ⇒ 20/40/60/80/100% de DdA (+25% de PdH)
  • NOVO – Aumento de Velocidade de Ataque: os próximos 2 ataques de Shyvana têm 40/45/50/55/60% de Velocidade de Ataque aumentada.
  • Tempo de Recarga: 7/6,5/6/5,5/5s ⇒ 8/7,5/7/6,5/6s

E – Hálito Flamejante

  • Dano Mágico adicional ao contato contra alvos marcados: 3% da Vida máxima do alvo ⇒ 3% da Vida máxima do alvo (+1% a cada 100 de DdA adicional

Volibear

PASSIVA – A TEMPESTADE IMPLACÁVEL

  • Dano Mágico de Garras-Relâmpago: 11 – 60 (com base no nível) (+40% de PdH) ⇒ 11 – 60 (com base no nível) (+50% de PdH)

Q – ESMAGAMENTO TROVEJANTE

  • Atualização de qualidade vida: removido um travamento nos ataques básicos do Volibear depois de atordoar com alta Velocidade de Ataque.

W – Fúria Selvagem

  • Cura: 20/35/50/65/80 (+8/10/12/14/16% da Vida perdida) ⇒ 20/35/50/65/80 (+8/11/14/17/20% da Vida perdida)

Xerath

Atributos base

  • Mana base: 459 ⇒ 400

PASSIVA – BARREIRA DE MANA

  • Tempo de Recarga: 12s ⇒ 16s
  • NOVO – Dois por um: o Tempo de Recarga de Barreira de Mana agora é reduzido em 2s ao abater uma unidade.
  • NOVO – Tomada na torre: atingir torres agora aciona Barreira de Mana.

R – RITUAL ARCANO

  • Número de conjurações: 3/4/5 ⇒ 4/5/6
  • Dano Mágico: 200/250/300 (+45% do PdH) ⇒ 180/230/280 (+40% do PdH)
  • NOVO – Acertos sucessivos: se um Campeão for atingido por um raio, raios sucessivos causarão 20/25/30 (+5% de PdH) de dano adicional (Obs.: isso se aplica a qualquer número de Campeões atingidos por um raio, seja acertando um ou cinco, é possível receber apenas um acúmulo por conjuração.)

Zyra

PASSIVA – JARDIM DE ESPINHOS

  • Dano sofrido pelas plantas de habilidades em área de ação: 4 ⇒ 3
  • Dano sofrido pelas plantas de ataques básicos à distância: 4 ⇒ 5
  • Dano de plantas causado a monstros: 150% de dano contra monstros não épicos ⇒ 40 – 100 de Dano Mágico adicional contra todos os monstros (escala com o nível da Campeã)

W – CRESCIMENTO DESENFREADO

  • Sementes ao subir de nível pela primeira vez: 1 ⇒ 2

E – PÂNTANO DAS RAÍZES

  • Interação com Flash: o E não impede mais a Zyra de usar o Flash durante a conjuração.

R – ESPINHOS SUFOCANTES

  • Cadência do dano: 4x por segundo ⇒ 16x por segundo
  • Lógica de conjuração: Zyra andará até a posição de conjuração do R ⇒ Zyra conjurará o R no alcance máximo

Nerfs no patch 13.14 de LoL

Hecarim

W – ESPÍRITO DO PAVOR

  • Armadura e Resistência Mágica adicionais: 15/20/25/30/35 ⇒ 5/10/15/20/25

Jax

E – CONTRA-ATAQUE

  • Tempo de Recarga: 14/12,5/11/9,5/8s ⇒ 15/13,5/12/10,5/9s

R – GRÃO-MESTRE DE ARMAS

  • Custo de Mana: 50 ⇒ 100

Karthus

Q – DEVASTAR

  • Dano Mágico: 45/62,5/80/97,5/115 (+35% de PdH) ⇒ 43/61/79/97/115 (+35% de PdH)
    Modificador de dano contra monstros: 95% ⇒ 100%

E – PERVERTER

  • Restauração de Mana ao abater inimigo: 15/25/35/45/55 ⇒ 10/20/30/40/50

Kindred

ATRIBUTOS BASE

  • Vida base: 580 ⇒ 610
  • Armadura base: 26 ⇒ 29

Q – DANÇA DE FLECHAS

  • Dano Físico: 50/75/100/125/150 (+75% de DdA adicional) ⇒ 40/65/90/115/140 (+75% de DdA adicional)
  • Tempo de Recarga: 8s ⇒ 9s

Milio

PASSIVA – A TODO VAPOR!

  • Dano da queimadura: 25 – 80 (com base no nível) (+20% de PdH) ⇒ 15 – 50 (com base no nível) (+20% de PdH)

E – ABRAÇOS QUENTINHOS

  • Velocidade de Movimento adicional: 15/17,5/20/22,5/25% ⇒ 12/14/16/18/20%

Rek’Sai

W – EMERGIR

  • Dano Físico: 55/70/85/100/115 (+80% de DdA adicional) ⇒ 50/65/80/95/110 (+80% de DdA adicional)

E – MORDIDA FEROZ

  • Dano Físico: 55/60/65/70/75 (+85% de DdA adicional) ⇒ 5/10/15/20/25 (+70% do DdA total)

Rell

ATRIBUTOS BASE

  • Armadura base: 39 ⇒ 36

PASSIVA – A FERRO E FOGO

  • Roubo de Armadura e Resistência Mágica: 3% ⇒ 2%
  • Roubo mínimo de Armadura e Resistência Mágica: 1,25 – 3 (com base no nível do Campeão) ⇒ 0,8 – 2 (com base no nível do Campeão)
  • Roubo máximo de Armadura e Resistência Mágica: 15% ⇒ 10%

Rengar

ATRIBUTOS BASE

  • Regeneração de Vida a cada 5s: 7 ⇒ 6

Q – SELVAGERIA

  • Conversão de Dano de Acerto Crítico: 95% ⇒ 75%

Mudanças em itens no patch 13.14 de LoL

Força do Vendaval

  • Tempo de Recarga: 90s ⇒ 120s

Gume do Infinito

  • Dano de Ataque: 70 ⇒ 65
  • Dano de Acerto Crítico: 35% ⇒ 45%

Garra do Espreitador

  • Letalidade: 15 ⇒ 18

Presságio de Randuin

  • Redução do dano de Acertos Críticos: 20% ⇒ 25%

Lança de Shojin

  • Custo total: 3.400 de ouro ⇒ 3.300 de ouro
  • Vida: 300 ⇒ 350

Semblante Espiritual

  • Resistência Mágica: 50 ⇒ 60

Faca de Statikk

  • Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 30%
  • Dano de Eletrochoque causado a tropas: 250 – 450 (com base no nível) ⇒ 250 – 350 (250 + 25 por nível a partir do nível 7, depois +12,5 por nível no nível 11 ⇒ 250 + 10 por nível a partir do nível 9)

Sinal de Sterak

  • Custo total: 3.100 de ouro ⇒ 3.000 de ouro
  • Vida: 400 ⇒ 450

Força da Trindade

  • Velocidade de Ataque: 35% ⇒ 33%
  • Dano de Ataque por acúmulo: 4% ⇒ 3% + 3% (Obs.: isso é apenas 6%)
  • Acúmulos máximos de Golpe Tríplice: 5 ⇒ 3 (Obs.: DdA máximo reduzido de 20% para 18%.)

Mudanças em feitiços de invocador

Fantasma

  • Duração: 10s ⇒ 15s
  • REMOVIDO – Aumento de duração ao conseguir eliminações: a duração de Fantasma não é mais aumentada em 4s – 7s ao conseguir uma eliminação.

Veja também: “Era um time limitado”, comenta Ranger sobre antigo elenco da LOS

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 18 de julho de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LTA Sul 2025: LOUD pode trocar dois jogadores para o 2° split, dizem jornalistas
League of Legends

LTA Sul 2025: LOUD pode trocar dois jogadores para o 2° split, dizem jornalistas

A LOUD pode ser outro time que realizará mudanças para o segundo split da LTA Sul 2025! Veja as possíveis mudanças na line-up de LoL.

Há 17 horas
League of Legends
LoL: Primeira scrim com stream do Brasil em 2025 acontecerá neste sábado (15)
League of Legends

LoL: Primeira scrim com stream do Brasil em 2025 acontecerá neste sábado (15)

Você poderá assistir ao treino de uma equipe da LTA Sul contra um time do circuito Desafiante 2025! Veja onde assistir à scrim.

Há 18 horas
League of Legends
First Stand 2025: “Junto com a G2, podemos ressucitar a Europa”, diz KC Targamas
League of Legends

First Stand 2025: “Junto com a G2, podemos ressucitar a Europa”, diz KC Targamas

A Karmine Corp garantiu sua vaga na grande final do First Stand 2025 ao derrotar a CTBC Flying Oyster em uma emocionante série por 3-2.

Há 19 horas
League of Legends
First Stand 2025: HongQ elogia Vladi e cita arrependimento na série contra a KC
League of Legends

First Stand 2025: HongQ elogia Vladi e cita arrependimento na série contra a KC

Mesmo com a derrota da CFO no First Stand, HongQ, mid laner da equipe, classificou a campanha como positiva. Veja a nossa entrevista exclusiva com ele.

Há 20 horas
League of Legends
First Stand 2025: Hanwha Life Esports amassa a TES e estará na final
League of Legends

First Stand 2025: Hanwha Life Esports amassa a TES e estará na final

Hanwha Life Esports é a segunda finalista do First Stand 2025, e medirá forças com a Karmine Corp após derrotar a Top Esports.

Há 22 horas
League of Legends
First Stand 2025: Karmine Corp supera a CTBC Flying Oyster e vai à final
League of Legends

First Stand 2025: Karmine Corp supera a CTBC Flying Oyster e vai à final

A Karmine Corp está na grande final do First Stand 2025 após derrotar a CBTC Flying Oyster, ficando por apenas uma série do título.

Há 1 dia