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LoL: Patch 13.1b traz nerfs na Yuumi e mudanças emergenciais para ad carrys

League of Legends

Nesta terça-feira, a Riot Games divulgou um novo patch para o League of Legends, denominado como 13.1b e que traz mudanças significativas para os ad carrys e nerfs em cerca de 10 campeões.

Segundo os desenvolvedores, a atualização é chamada desta forma porque algumas alterações do 13.2 foram adiantadas devido aos ataques de hackers que a empresa sofreu nos últimos dias.

Buffs em campeões no patch 13.1b de LoL

Lillia

PASSIVA – RAMO ONÍRICO

  • Dano Mágico: 5% (+1,2% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 5% (+1,5% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo

Q – GOLPES FLORESCENTES

  • Dano Mágico: 35/45/55/65/75 (+40% do PdH) ⇒ 35/45/55/65/75 (+45% do PdH)
  • Dano Verdadeiro da extremidade do círculo: 35/45/55/65/75 (+40% do PdH) ⇒ 35/45/55/65/75 (+45% do PdH)

E – SEMENTE ESPIRAL

  • Dano Mágico: 70/95/120/145/170 (+45% do PdH) ⇒ 70/95/120/145/170 (+60% do PdH)
  • Tempo de Recarga: 16s em todos os níveis ⇒ 14s

Orianna

PASSIVA – DANDO CORDA

  • Tic-toc: 10 – 50 (níveis 1, 4, 7, 10, 13 e 16) ⇒ 10 – 50 (níveis 1 – 18)(Obs.: o dano permanece inalterado)

Q – COMANDO: ATACAR

  • Redução de dano ao atravessar alvos: a esfera causa 100% de dano ao primeiro alvo atingido; depois, o dano é reduzido em 10% a cada inimigo atingido ⇒ a esfera causa 100% de dano ao primeiro alvo atingido; depois, o dano é reduzido em 70% para todos os inimigos atingidos depois do primeiro.

W – COMANDO: DISSON NCIA

  • Custo de Mana: 70/80/90/100/110 ⇒ 70/75/ 80/85/90

R – COMANDO: ONDA DE CHOQUE

  • Dano Mágico: 200/275/350 (+80% do PdH) ⇒ 250/350/450 (+90% do PdH)

Zoe

E – BOLHA DO SONINHO

  • Bolha do pesadelinho: inimigos colocados para dormir com a Bolha do Soninho da Zoe agora sofrem 20/22,5/25/27,5/30% de redução de Resistência Mágica. (Obs.: esse efeito some quando o alvo acorda.)

Nerfs em campeões no patch 13.1b de LoL

Gangplank

Atributos base

  • Crescimento de DdA: 4 ⇒ 3,7

E – BARRIL DE PÓLVORA

  • Dano adicional de Acertos Críticos: 10% ⇒ 5%

Heimerdinger

Q – TORRE EVOLUTIVA H-28G

  • Vida da torre: 175 – 700 (com base no nível) (+5% – 40% (com base no nível) de PdH) ⇒ 130 – 640 (com base no nível) (+5% – 45% (com base no nível) de PdH)

W – MICRO-MÍSSEIS HEXTEC

  • Dano Mágico inicial: 50/75/100/125/150 (+45% do PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+55% do PdH)

Kassadin

E – FORÇA DE PULSO

  • Tempo de Recarga: 21/19/17/15/13s ⇒ 21/20/19/18/17s

Kindred

Q – DANÇA DE FLECHAS

  • Dano Físico: 60/85/110/135/160 (+75% do DdA adicional) ⇒ 50/75/100/125/150 (+75% do DdA adicional)

Lucian

Atributos base

  • Mana base: 349 ⇒ 320
  • Crescimento de Mana: 38 ⇒ 43
  • Regeneração de Mana base: 8,18 ⇒ 7
  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,7 ⇒ 0,8

Maokai

Q – ESMAGAMENTO ESPINHOSO

  • Dano adicional causado a monstros: 120/140/160/180/200 ⇒ 100/120/140/160/180

E – ATIRAR MUDAS

  • Dano Mágico: 55/80/105/130/155 (+6% da Vida adicional) (+40% do PdH) ⇒ 55/80/105/130/155 (+5% da Vida adicional) (+35% do PdH)
  • Dano Mágico da muda fortalecida: 110/160/210/260/310 (+12% da Vida adicional) (+80% do PdH) ⇒ 110/160/210/260/310 (+10% da Vida adicional) (+70% do PdH)

Nami

W – VAZANTE E FLUXO

  • Dano Mágico: 70/110/150/190/230 (+50% do PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+55% do PdH)

E – BÊNÇÃO DA CONJURADORA

  • Dano Mágico adicional por acerto: 25/40/55/70/85 (+20% do PdH) ⇒ 20/35/50/65/80 (+20% do PdH)

Ryze

Atributos base

  • Resistência Mágica: 36 ⇒ 32

Udyr

Q – GARRA SELVAGEM

  • Dano Físico adicional: 3/4/5/6/7/8% (+5% a cada 100 de DdA adicional) ⇒ 3/4/5/6/7/8% (+4% a cada 100 de DdA adicional)
  • Velocidade de Ataque adicional: 20/30/40/50/60/70% ⇒ 20/32/44/56/68/80%

R – TEMPESTADE ALADA

  • Dano base por ciclo: 10/20/30/40/50/60 ⇒ 10/19/28/37/46/55

Yuumi

Atributos base

  • Alcance de Ataque: 500 ⇒ 425
  • Dano de Ataque base: 55 ⇒ 49
  • Vida base: 550 ⇒ 500
  • Regeneração de Vida base: 7 ⇒ 5

PASSIVA – BATER E BLOQUEAR

  • Alcance de Ataque: quando a habilidade Bater e Bloquear estiver pronta, Yuumi receberá 25 de Alcance de Ataque adicional apenas para o próximo ataque.
  • Força do Escudo: 60 – 380 (com base no nível) ⇒ 45 – 300 (com base no nível)

W – VOCÊ E EU!

  • Força Adaptativa: 12 – 20 (+12% – 20% do valor adicional) ⇒ 12 – 20 (+6% – 10% do valor adicional)

E – FRENÉTICA!

  • REMOVIDO – Velocidade de Movimento: 20% (+2% a cada 100 de PdH) ⇒ 20% (Obs.: o multiplicador de PdH foi removido)

Ajustes em itens no patch 13.1b de LoL

Eclipse

  • REMOVIDO- Vampirismo Universal: 7% ⇒ 0%
  • NOVO – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 15
  • NOVO – Tempo de Recarga do Escudo: 8s para Campeões corpo a corpo, 16s para Campeões de ataque à distância → 6s para Campeões corpo a corpo, 12s para Campeões de ataque à distância
  • NOVO – Atualização na receita de item: Punhal Serrilhado + Espada Longa + Cetro Vampírico ⇒ Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield (Obs.: custo total inalterado)

Sizígia

  • REMOVIDO – Vampirismo Universal: 8% ⇒ 0%
  • NOVO – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 20

Hemodrenário

  • REMOVIDO – Passivo Mítico: 7 de Aceleração de Habilidade ⇒ 50 de Vida + 3 de Aceleração de Habilidade

Hidra raivosa

  • ATUALIZADO – Chatinha pra comer: 10% de Vampirismo Universal ⇒ 10% de Roubo de Vida
  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
  • NOVO – Apetite dos grandes: o dano de Fenda agora acionará Roubo de Vida.

Mandíbula de Malmortius

  • ATUALIZADO – Salva-Vidas: 10% de Vampirismo Universal ⇒ 12% de Roubo de Vida
  • Dano de Ataque: 55 ⇒ 65
  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 0
  • NOVO – Atualização na receita de item: Hexdrinker + Martelo de Guerra de Caulfield ⇒ Hexdrinker + Picareta + Espada Longa (Obs.: custo total inalterado)

Dança da morte

  • Dano de Ataque: 55 ⇒ 65
  • Armadura: 45 ⇒ 50
  • REMOVIDO – Aceleração de Habilidade: 15 ⇒ 0
  • Cura de Desafiar ao conseguir uma eliminação: 120% do DdA adicional ⇒ 50% do DdA adicional
  • NOVO – Atualização na receita de item: Cota de Malha + Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta ⇒ Cota de Malha + Picareta + Picareta (Obs.: custo total inalterado)

Cutelo Negro

  • Dano de Ataque: 45 ⇒ 50
  • Vida: 350 ⇒ 400

Orbe do Oblívio

  • Poder de Habilidade: 35 ⇒ 30
  • Feridas Dolorosas: 25% ⇒ 40%

Putrificador Quimtech

  • Árvore de construção: Orbe do Oblívio + Espelho de Bandópolis + 550 de ouro (custo total: 2.500 de ouro) ⇒ Orbe do Oblívio + Ídolo Proibido + 700 de ouro (custo total: 2.300 de ouro)
  • Poder de Habilidade: 60 ⇒ 40
  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
  • Aumento de cura e Escudo: 0% ⇒ 8%
  • ATUALIZADO – Aplicação de Feridas Dolorosas: a aplicação passou por um rework e, agora, causa 40% de Feridas Dolorosas na aplicação de qualquer dano. (Obs.: a capacidade de aplicar Feridas Dolorosas ao usar efeitos de fortalecimento em aliados foi removida.)

Morellonomicon

  • Vida: 300 ⇒ 200
  • Penetração Mágica: 0 ⇒ 10
  • Feridas Dolorosas: 25% (aumentado para 40% se o alvo estiver com menos de 50% de Vida) ⇒ 40% (Obs.: não existe mais vantagens adicionais por acertar alvos com Vida baixa.)

Chamado do Carrasco

  • Dano de Ataque: 20 ⇒ 15
  • Feridas Dolorosas: 25% ⇒ 40%

Serrespada Quimiopunk

    • Dano de Ataque: 20 ⇒ 15
    • Feridas Dolorosas: 25% (aumentado para 40% se o alvo estiver com menos de 50% de Vida) ⇒ 40% (Obs.: não existe mais vantagens adicionais por acertar alvos com Vida baixa.)

Lembrete Mortal

  • Árvore de construção: Chamado do Carrasco + Zelo + 750 de ouro (custo total: 2.600 de ouro) ⇒ Chamado do Carrasco + Último Sussurro + Capa da Agilidade + 150 de ouro (custo total: 3.000 de ouro)
  • Velocidade de Ataque: 20% ⇒ 0%
  • Penetração de Armadura: 0% ⇒ 30%
  • Velocidade de Movimento: 7% ⇒ 0%
  • Feridas Dolorosas: 25% (aumentado para 40% após atingir o mesmo alvo 3 vezes) ⇒ 40% (Obs.: não existe mais vantagens adicionais por acertar o mesmo alvo 3 vezes.)

Lembranças do Lorde Dominik

  • Dano de Ataque: 30 ⇒ 35

Colete Espinhoso

  • Dano Mágico refletido para os atacantes: 4 ⇒ 6
  • Feridas Dolorosas: 25% ⇒ 40%

Armadura de Espinhos

  • Dano Mágico refletido para os atacantes: 10 (+20% de Armadura adicional) ⇒ 10 (+25% de Armadura adicional)
  • Feridas Dolorosas: 25% ao sofrer dano e 40% ao imobilizar inimigos ⇒ 40% ao sofrer dano. (Obs.: não existe mais aplicação de Feridas Dolorosas ao causar Controle de Grupo.)

Gume do Infinito

  • Passivo – Perfeição: Chance de Acerto Crítico exigida: 60% ⇒ 40%

Adagas Rápidas Navori

  • Passivo – Transcendência: Chance de Acerto Crítico exigida: 60% ⇒ 40%

A Sedenta por Sangue

  • Roubo de Vida: 18% ⇒ 15%
  • Escudo: 50 – 320 (níveis 1 a 18) ⇒ 180 – 450 (níveis 9 a 18)
  • Custo total: 3.400 ⇒ 3.200

Espada do Rei Destruído

  • Tempo de Recarga: 20s ⇒ 30s
  • Dano à distância ao contato: 8% ⇒ 9%
  • Dano Mágico adicional de Sifão: 40 – 150 (níveis 1 – 18) ⇒ 40 – 103 (níveis 9 – 18)

Abraço demoníaco

  • Queima de Vida máxima: 1,8% para Campeões corpo a corpo/0,8% para Campeões de ataque à distância ⇒ 1,6% para Campeões corpo a corpo/1,0% para Campeões de ataque à distância

Colhedor de Essência

  • Dano de Ataque: 45 ⇒ 55
  • Custo total em ouro: 2.800 ⇒ 2.900

Mudanças em atiradores para o patch 13.1b no LoL

Ashe

  • Crescimento de Mana: 32 ⇒ 35
  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,65

Caitlyn

  • Crescimento de Mana: 35 ⇒ 40
  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,55 ⇒ 0,7

Ezreal

  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,65 ⇒ 1<

Jhin

  • Custo de Mana do W – Florescer Mortal: 50/60/70/80/90 ⇒ 50/55/60/65/70
  • Custo de Mana do E – Audiência Cativa: 30/35/40/45/50 ⇒ 30 em todos os níveis

Jinx

  • Mana base: 245 ⇒ 260
  • Crescimento de Mana: 45 ⇒ 50
  • Custo de Mana do W – Zap!: 50/60/70/80/90 ⇒ 50/55/60/65/70

Kai’Sa

  • Mana base: 344,88 ⇒ 345
  • Crescimento de Mana: 38 ⇒ 40
  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,45 ⇒ 0,7

Miss Fortune

  • Crescimento de Mana: 35 ⇒ 40
  • Regeneração de Mana: 8,05 ⇒ 8
  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,65 ⇒ 0,8

Senna

  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,7

Sivir

  • Crescimento de Mana: 40 ⇒ 45
  • Custo de Mana do W – Ricochete: 60/65/70/75/80 ⇒ 60 em todos os níveis

Twitch

  • Mana base: 287,2 ⇒ 300
  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,45 ⇒ 0,7

Xayah

  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,75 ⇒ 0,8

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 25 de janeiro de 2023 • Editado há mais de 1 ano

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