A Riot Games implementou um novo sistema de compensação para quem é prejudicado em partidas de League of Legends. A empresa está dando PDL, bônus de XP, trocas no ARAM e até mesmo proteção contra preenchimento automático!
A ideia é que esse seja um sistema de “consolação” para quem foi prejudicado por jogadores tóxicos, trolls, AFKs ou mesmo hackers, já que a partida será encerrada caso o VANGUARD ache os trapaceiros.
Apesar de estarmos punindo abandonos, abusos de chat e jogadores com comportamentos prejudiciais, também sabemos que sofrer com esses comportamentos não é divertido. E ser punido indiretamente, com perda de PdL ou desperdício de tempo, pode ser bem frustrante. Para que isso seja menos doloroso daqui pra frente, traremos mecanismos de consolação quando identificarmos um abandono ou mortes intencionais na partida.
Alguns prints mostram que um jogador pode ganhar até 15 de PDL de consolação! Confira:
A Riot Games não entrou em detalhes sobre o que precisa ser feito para os jogadores ganharem a consolação de diferentes formas.
É provável que precise ficar provado que você foi prejudicado de alguma forma, então fora o sistema de AFK e anti-cheats, que são automáticos, nos outros casos provavelmente será necessário o report do jogador problemático em questão.
Os bônus de consolação já estão valendo a partir do patch 14.9 de LoL.
- Veja também: Nova bota traz “recall do Barão” eterno; confira