LoL: Peanut é contratado pela LGD

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 22, 2019

A janela de transferências deixa parte da comunidade aflita, principalmente quando seus ídolos ficam sem equipes durante esse período. Han “Peanut” Wang-ho é um dos jogadores mais populares da Coreia e estava nesta situação, mas agora os fãs podem respirar, pois o caçador revelou qual equipe irá defender no próximo ano.

A LGD anunciou em suas redes sociais a contratação de Peanut para a próxima temporada da LPL. É a primeira vez que o jogador irá sair de seu país natal para jogar em outra região. Além do jogador, o treinador Oh “ZanDarC” Chang-jong, ex-KT Rolster, também reforçará a equipe.

Peanut entrou no competitivo em 2014, mas começou ganhar notoriedade no começo de 2016, quando foi contratado pela ROX Tigers. Naquele ano, ficou com o vice-campeonato da LCK no primeiro split, mas conseguiu vencer a competição na segunda metade do ano. No Mundial, a equipe caiu nas semifinais para a SKT, que para muitos foi uma das melhores séries da história do competitivo de LoL.

O jogador foi contratado pela própria SKT no ano seguinte, e novamente venceu a LCK, conquistou seu primeiro título de MSI e depois amargou o vice-campeonato mais duas vezes, um no segundo split do torneio coreano e outro no mundial daquele ano. Em 2018 foi vez da Kingzone DragonX contratá-lo, e mais um título veio para seu currículo. O time venceu o primeiro split da LCK e ficou com o segundo lugar no MSI 2018.

A sequência de bons anos e vários troféus de Peanut foi interrompida em 2019, quando foi contratado pela Gen.G. A equipe não conseguiu bons resultados na LCK e amargou o meio de tabela, ficando na sexta e sétima colocação, respectivamente. O caçador e outros sete jogadores deixaram a organização recentemente, que já anunciou a contratação de Rascal, Clid e Bdd.

Com a contratação do sul-coreano, a LGD busca retornar aos seus tempos de glória na LPL. Este ano, a melhor posição da organização no campeonato Chinês foi a 11° colocação. No segundo split, eles amargaram a 14° posição.

Veja também: Xmithie é confirmado na Immortals