Se você gosta de exibir os seus pequenos pets no ARAM, chamados de Pequenas Lendas, aproveite os últimos dias, pois no patch 10.15 eles serão removidos do modo personalizado do LoL. Em uma postagem da Riot nesta sexta-feira (19), um dos desenvolvedores da empresa explicou os motivos que os levaram a tomar essa atitude.
De acordo com Meddler, as Pequenas Lendas estavam prejudicando significativamente a clareza visual das partidas, principalmente com os efeitos de brilho de movimento que eram adicionados em alguns. A Riot não esperava que isso fosse ser um problema, pois o objetivo era que eles não ficassem nas áreas centrais onde acontece todo o combate, mas mesmo assim a “poluição visual” ainda foi grande.
As Pequenas Lendas foram criadas inicialmente para o Teamfight Tactics, mas a Riot resolveu adicioná-las no ARAM um tempo depois. De acordo com o rioter, poucas pessoas compraram esses “pets” apenas para usarem no ARAM. Essas pessoas terão um reembolso automático de suas compras dos ovos, mas o requisito para isso é nunca ter jogado nenhuma partida de TFT.
Esse reembolso acontecerá durante o patch 10.15, que é quando eles serão retirados. Ovos que foram ganhos em capsulas como a da Twitch Prime não serão reembolsados.
Meddler também destacou outra vantagem de deixá-los exclusivos para o TFT. “Temos restringido nossos designs de Pequenas Lendas porque elas também precisam existir no ARAM. Isso significa que existem limitações de coisas como silhuetas (necessidade de garantir que elas nunca sejam lidas como campeões), tamanho, emotes (as animações não devem parecer feitiços) etc. Torná-las exclusividade do TFT nos dá mais liberdade para fazer coisas legais no futuro”, comentou o desenvolvedor.
Veja também: Vivo Keyd pune Klaus após comentário em chat da partida