LoL: Perkz é anunciado como novo mid laner da Cloud9

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 20, 2020

Após deixar a G2, Perkz confirmou sua ida à América do Norte sendo anunciado como novo reforço da Cloud9, nesta sexta-feira (20). Ele chega para ocupar a vaga deixada por Nisqy, que saiu da C9 na última segunda-feira (16).

Perkz voltará à sua posição de origem, na rota do Meio. Quando Caps chegou à G2, o jogador mudou de posição e atuou como atirador por cerca de um ano, e depois de ter sua saída decretada da organização europeia, o próprio CEO da G2, Carlos ocelote, declarou que Perkz era mid laner de ofício e que voltaria a atuar na função.

Perkz
Perkz acumulou 11 títulos na G2 (Foto: LoL Esports)

No anúncio divulgado nas redes sociais, o novo mid da C9 afirma que não está chegando na nova equipe e região para se aposentar, “e sim para conquistar.” “Quero levar esta região a um nível nunca antes alcançado, então tomem cuidado comigo”, declarou.”

Perkz se aventura fora da G2 e em uma nova região

Está é a primeira equipe fora a G2 que Perkz representará na sua carreira e em torneios oficiais. Ele estava na lineup original da Gamers2 quando a organização conquistou o acesso à LCS EU e foi rebatizada para o nome utilizado nos dias de hoje. Na Europa, tanto como mid laner como AD Carry, Perkz nada menos que 11 títulos. Foram um MSI (2019), dois Rift Rivals (2018 e 2019) e oito títulos europeus (LCS EU/LEC), incluindo os dois splits deste ano.

Apesar de estar indo para uma equipe e região novas, o multicampeão não se sentirá totalmente longe de casa. Na C9, ele reencontrará o atirador Zven, com quem já foi campeão na G2 e, juntos, chegaram na Final do MSI 2017.

Perkz and Zven
Perkz e Zven já jogaram juntos na G2, em 2017 (Foto: Divulgação/LoL Esports)

Já a Cloud9 até teve um início de temporada 2020 positivo, sendo campeã do 1º split da LCS. Porém, o desempenho não se repetiu na etapa seguinte, e pela primeira vez, a C9 ficou de fora do Mundial de League of Legends.

Veja também: Rekkles é o novo atirador da G2