×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Por que o item Glaive Sombria está tão forte?

League of Legends

O item Glaive Sombria vem sendo um dos mais fortes do League of Legends atualmente, e também está sendo escolha constante durante o MSI 2022. Caçadores que se beneficiam de Letalidade estão fazendo ele de primeira escolha, além de atiradores como o Jhin, que também podem usá-lo.

Em parceria com a IZZI, o Mais Esports vai te explicar quando esse item começou a ficar forte e quais são as suas principais forças no meta atual, assim você pode aplicar a estratégia nas suas partidas ranqueadas.

Quando o Glaive Sombria começou a ficar tão forte?

Item Glaive Sombria, do LEague of Legends

O primeiro buff considerável que o item recebeu foi no patch 11.18, ainda em 2021. Na ocasião, o seu custo foi reduzido de 2600 para 2400, mas como na época a Letalidade foi levemente reduzida de 12 para 10, ele não ficou tão popular.

No patch 12.7, que chegou ao servidor no dia 13 de abril, a Glaive Sombria teve outro buff, dessa fez com custo reduzido para 2300 e o cooldown da sua passiva (Blecaute) diminuído de 45 segundos para 35 segundos.

Blecaute: quando avistado por uma sentinela inimiga, revela armadilhas e desarma sentinelas ao seu redor por 8s (35s de Tempo de Recarga). Seus Ataques destroem instantaneamente as armadilhas reveladas e causam o triplo de dano a Sentinelas.

Por que a Glaive Sombria está tão forte?

O custo em ouro é um dos principais pontos de ela estar sendo prioridade, principalmente entre os junglers. Comparado com itens como o Ruptor Divino e Hemodrenário, constantemente feitos por campeões que estão no meta, a Glaive Sombria custa cerca de 1000 de ouro mais barato, o que faz com que eles atinjam certos spikes (picos de força) mais rápido.

Diferença do custo entre o Hemodrenário, Ruptor Divino e Glaive Sombria

Riyev, ex-jogador profissional um dos professores IZZI, explicou ao Mais Esports que baratear o custo do item o deixou muito viável, pois o tornou “bom e barato”, o que faz com que seja viável fechá-lo já no começo da build, ao invés de fazer o Eclipse, por exemplo.

Juc, treinador e também professor da IZZI, ressaltou o ponto citado por Riyev e adicionou sobre a passiva da Glaive, o Blecaute. De acordo com ele, a diminuição de 10 segundos no tempo de recarga foi excelente e faz com que o caçador possa andar pelo mapa retirando visão desde cedo.

Uma dica dada por ele é usar Runas que dão ouro (Mercado do Futuro e/ou Caçador de Tesouros), o que faz com que o item seja fechado ainda mais rápido.

Parceria entre IZZI e Mais Esports para você Evoluir e Subir de Elo

Em parceria com o Mais Esports, a IZZI criou uma assinatura com conteúdos de vários jogadores e coachs profissionais de LoL. Há várias aulas disponíveis gratuitamente, mas assinando a plataforma você tem ainda mais conteúdos disponíveis, bem como benefícios exclusivos!

São aulas para todas as lanes, com professores já conhecidos no cenário como Brucer, Riyev, Maestro, Asta, Juc e muitos mais! Você ganha acesso aos conteúdos gravados, a diagnósticos automáticos das suas partidas, aulas ao vivo semanais e oportunidade de ganhar RPs no Ranking Semanal.

A biblioteca já tem mais de 200 conteúdos produzidos pela IZZI, tudo em alta qualidade e para todas as lanes. Além dos cursos, a plataforma também tem uma parte focada em comunidade, onde os usuários podem interagir e publicar suas evoluções.

Todo esse conteúdo está disponível em duas modalidades de plano, o mensal e anual, mas aqui fica a nossa dica: no anual você ganha um desconto equivalente a quatro meses de mensalidade!

Você deve estar se perguntando: “Mas e se eu não gostar da plataforma?”. A IZZI garante que você gostará da plataforma e conteúdo, e como prova disso, dá sete dias de reembolso grátis! Se por qualquer motivo você não se adaptar, basta enviar um email para o suporte e receberá o valor que pagou integralmente.

Faça a adesão do seu plano na IZZI agora e aproveite enquanto a promoção ainda está no ar!

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 11 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: “Meu maior medo é decepcionar quem acredita em mim”, diz brTT
League of Legends

CBLOL 2024: “Meu maior medo é decepcionar quem acredita em mim”, diz brTT

brTT já confirmou o seu retorno para o CBLOL 2024 e o Mais Esports conversou com o Pai e entendeu um pouco mais lado pessoal do jogador. Acessa!

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Confira os vazamentos da nova campeã, a Aurora
League of Legends

LoL: Confira os vazamentos da nova campeã, a Aurora

Confira alguns vazamentos da possível nova campeã do LoL: Aurora. Os leaks dizem sobre a rota dela e um pouco de sua história, acessa!

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Você sabe quantas vezes o Faker usou alguma skin?
League of Legends

LoL: Você sabe quantas vezes o Faker usou alguma skin?

Você sabe quantas vezes o Faker já usou skin? Ou em quais oportunidades? Listamos todas aqui nesta matéria, acessa!

Há 11 horas
League of Legends
Nova skin Xerath Crystalis Indomitus: preço e data de lançamento
League of Legends

Nova skin Xerath Crystalis Indomitus: preço e data de lançamento

Veja quando será lançada a skin Xerath Crystalis Indomitus, veja sua arte oficial, vídeo dela no League of Legends e também preço.

Há 12 horas
League of Legends
CBLOL 2024: brTT conta suas impressões da LOS para o segundo split
League of Legends

CBLOL 2024: brTT conta suas impressões da LOS para o segundo split

brTT já é LOS! E pra entender um pouco mais do novo momento do Pai, o Mais Esports conversou com exclusividade com o ADC. Acessa!

Há 13 horas
League of Legends
TBT do LoL: você lembra de quando o Nautilus ajudou os oceanos?
League of Legends

TBT do LoL: você lembra de quando o Nautilus ajudou os oceanos?

Você sabia que o Nautilus já salvou a vida do fundo do mar? E não é lore ou fic, é real e é o que contamos no TBT do LoL!

Há 13 horas

















































Campeonatos Atuais