O mid-laner sul coreano Heo “PawN” Won-seok anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo de League of Legends. O motivo para sua decisão é sua atual condição psicológica, pois o jogador tem a Neurose Obsessiva Compulsiva, o que o trabalhava nos momentos antes das partidas.
Pawn announced his retPawn announced his retirement and told us the reason. The reason he took a break from LCK is b/c of his obsessive-compulsive neurosis over setting things up before the match. In 2018, he wasn’t satisfied with his setting so he couldn’t play games at all. 1/2 https://t.co/lp827jV6qw
— Mond (@Fomos_Mond) September 28, 2019
Segundo o site Fomos, PawN quase não conseguia jogar partidas em 2018 por conta deste problema. Ainda no ano passado, ele freqüentou uma clínica psiquiátrica, mas não obteve progresso. Com a KingZone Dragon X, já em 2019, ele fez uma última tentativa para tentar ir ao Mundial, mas enfrentou o mesmo problema durante o 2º split da LCK.
“Pensei em me aposentar porque não podia trabalhar mesmo depois de ir a aconselhamento psicológico e hospitais psiquiátricos”, declarou. PawN ainda afirma que lamenta muito por seus colegas de time e fãs, e declara que não sabe se poderá voltar a jogar profissionalmente.
Em maio deste ano, a KZ já havia anunciado que ele faria uma pausa na carreira para tratar de sua saúde.
O mid-laner estreou no competitivo em 2013, jogando pela MiG Blitz. Entre o fim de 2013 e a temporada de 2014, ele migrou entre a Samsung Blue e Samsung White, até que se transferiu para a EDG onde ficou até 2016.
Após o mundial daquele ano até 2018, PawN defendeu as cores da KT Rolster. Porém, ele não disputou o Mundial daquele ano, sendo substituído por Ucal.
A última partida competitiva de sua carreira foi nos playoffs do 1º split da LCK 2019, quando a KingZone enfrentou a SKT e perdeu por 3×0.