O Udyr teve um dos reworks mais demorados do League of Legends, ficando mais de um ano em produção por parte da Riot. Agora finalmente o campeão foi mostrado e os main Uga Uga estão ansiosos pela chegada dele no servidor.
Neste post, vamos te contar quando o Udyr chega no LoL e também mostrar tudo o que já sabemos do campeão até o momento: habilidades, skins, esperanças dele aparecer no competitivo, entre outras informações.
Quando o Udyr chega no LoL?
O rework do Udyr está previsto para chegar no patch 12.16, marcado para o dia 24 de agosto.
Mudanças nos animais de do Xamã
Antes o Xamã era representado por quatro animais: Tigre, Tartaruga, Urso e Fênix. Agora, esses animais deram espaço para os semideuses de Freljord em cada forma:
- Carneiro – Ornn
- Urso – Volibear
- Javali – Ildhaurg, irmão perdido de Ornn
- Fênix – Anivia
Udyr no competitivo?
O Udyr limpa a selva rapidamente e suas habilidades escalam com Poder de Habilidade. Isso é um fato positivo para ele entrar no competitivo, conforme citaram os próprios desenvolvedores, já que atualmente não há campeões AP no meta da jungle.
Além disso, a possibilidade do campeão ficar imune a controle de grupo também pode ajudá-lo a se firmar competitivamente. Apesar disso, ainda não há previsão para o Rework estar disponível no competitivo. Quando a Bel’Veth foi lançada, demorou pouco menos de um mês para ela chegar no profissional.
Os rioters, por fim, brincaram e esperam ele seja do agrado dos jogadores, tanto casuais como profissionais, mas também torcem para não ser algo “fora da curva” no quesito competitivo.
- Veja mais sobre o que a Riot espera do Udyr no LoL
Quais as novas habilidades do Udyr?
Espírito Desperto – Passiva
O Xamã tem 4 posturas de habilidade básica, cada uma relacionada a um semideus freljordano. Aproximadamente a cada 30 segundos, ele pode Despertar sua postura ativa, reconjurando-a para redefini-la e ganhar efeitos adicionais.
Treinamento de Monge – Segunda Passiva
Depois de conjurar (ou reconjurar) uma habilidade, os próximos dois ataques de Udyr ganham 40% de Velocidade de Ataque.
Garra Selvagem -Q
Udyr ativa a Postura da Garra. Concede Velocidade de Ataque. Os próximos dois ataques causam dano explosivo.
Despertar: aumenta a Velocidade de Ataque e os próximos 2 ataques disparam um arco de relâmpagos que ricocheteiam até 6 vezes (podem atingir o mesmo alvo várias vezes se estiverem isolados).
Manto de Ferro- W
Udyr ativa a Postura do Manto e recebe um Escudo. Os próximos dois ataques restauram Vida.
Despertar: restaura o Escudo, acumulando. Recupera uma grande quantidade da Vida máxima em 2s.
Investida Ardente – E
Udyr ativa a Postura da Investida. Recebe uma explosão de Velocidade de Movimento. Enquanto estiver nessa postura, o primeiro ataque contra cada alvo os atordoa.
Despertar: aumenta a Velocidade de Movimento; ganha imunidade contra CC por um curto período.
Tempestade Alada – R
Udyr ativa a Postura da Tormenta. Invoca uma tempestade glacial, causando dano e Lentidão a inimigos próximos. Os próximos dois ataques aumentam a área de ação da tempestade.
Despertar: a tempestade se desprende de Udyr e segue até o inimigo que ele atacou mais recentemente (e causa mais dano).
Mudanças nas skins de Udyr
Base
Certamente não é o Udyr
Oráculo do Dragão
Faixa Preta
Primitivo
Guardião Espiritual
Conceitos iniciais do campeão
Além das skins do Udyr, a Riot também revelou algumas artes iniciais do campeão. É válido lembrar que em alguns conceitos criados pela desenvolvedora ele tinha chifres, mas eles acabaram sendo retirados, pois “não eram necessários para uma silhueta única”, conforme afirmou um dos rioters.
Veja abaixo as primeiras ilustrações do campeão.
Ouça o tema do Udyr e confira as primeiras ilustrações para a AVM do Andarilho Espiritual. pic.twitter.com/GVaDrtVYQI
— League of Legends Brasil ✧ (@LoLegendsBR) August 8, 2022