Na última semana, a Riot Games convidou alguns jornalistas para apresentar informações inéditas sobre o rework do Udyr, tão aguardado pela comunidade de LoL.
Estavam presentes no evento todos os rioters envolvidos da atualização do campeão, tanto na questão artística, como de jogabilidade e até narrativa. A desenvolvedora aproveitou a ocasião para revelar por completo as descrições de habilidade do Udyr.
As habilidades dele foram rápidas de desenhar, baseando os semideuses de Freljord […] O desafio aqui era encontrar alguma habilidade que seria interessante e que não fosse uma skill shot. Muitas de suas habilidades foram feitas para jogos mais longos, jogos muito rápidos, as pessoas morrem bem rápido.
A Riot Games explicou também que pouco mudou na essência das habilidades do campeão, já que “ele ainda vai correr e bater, mas agora a troca dele está melhor.” A evolução no kit do Udyr se dá pois agora ele fica imune a controles de grupo na sua Habilidade E, algo semelhante ao Volibear.
“Imunidade ao CC é algo bem forte, que vai punir muitos campeões, o que pode torná-lo um counter pick contra alguns campeões”, explicam os desenvolvedores.
Mas como estão as matchups do Udyr? Como já foi dito, ele terá uma força interessante contra campeões que aplicam controle de grupo, já que ele pode se tornar imune a eles com uma de suas skills. Contudo, sua fraqueza está contra junglers AP, como Gragas, Karthus, etc.
Para se proteger, os rioters contam que desenvolveram o campeão para ele ser um Tanque, mas será possível colocar alguns itens de dano, tanto físico quanto mágico, mas só em casos em que a vantagem do Udyr esteja bastante grande em relação aos adversários. “A build pode variar dependendo do jogo.”
Onde vai o Udyr?
Como dito acima, pouco mudou na essência do campeão, portanto, ele continuará sendo melhor utilizado na selva, limpando os campos. “Ele limpa a selva muito rápido, o que é uma vantagem para as equipes. Ele continua fazendo isso, mas não tanto quanto antes, agora ele tem habilidades que podem dar algo mais variável.”
Apesar disso, de acordo com os desenvolvedores, será possível jogá-lo até na Top Lane, já que sua gameplay se assemelha com a do Garen.
“Com certeza fizemos focando na Jungle, mas também olhamos para a Top lane. O estilo de jogo dele não é muito diferente de campeões como Garen, por exemplo, então ele é viável no Top, mas sem dúvida é focado na jungle.”
Viável no competitivo?
Os jornalistas presentes também questionaram se o novo Udyr será viável no competitivo, e também, quais as situações melhor se encaixariam para o campeão aparecer no nível profissional. Na opinião dos rioters, pelo fato de não haverem jungler AP no meta atual, além dele limpar a selva rapidamente, o Udyr pode ser beneficiado logo que estiver disponível.
Além disso, os desenvolvedores ressaltam a possibilidade do campeão ficar imune a controle de grupo, o que também pode ajudá-lo a se firmar competitivamente. Apesar disso, ainda não há previsão para o Rework estar disponível no competitivo. Quando a Bel’Veth foi lançada, demorou pouco menos de um mês para ela chegar no profissional.
Os rioters, por fim, brincam e esperam ele seja do agrado dos jogadores, tanto casuais como profissionais, mas também torcem para não ser algo “fora da curva” no quesito competitivo.
Veja também: Campeão mundial, Ambition colocará nome do filho de Jarvan V