A Riot tem feito ajustes nos kits de diversos campeões, buscando torná-los mais viáveis. Um bom exemplo é o Garen, que no último patch 25.11, recebeu ajustes que enfraqueceram suas itemizações de dano crítico, mas trouxeram mais benefícios para sua versão como lutador.
O próximo nome a receber um tratamento similar é Rammus. O Tatu Blindado sempre foi visto como um tanque perfeito contra campeões corpo-a-corpo que causam muito dano com ataques básicos, como Yasuo e Master Yi. Agora, ele pode estar passando por uma leve mudança de estilo. Confira o que deve mudar no campeão:
Atributos base
- AD base aumentado de 55 para 65;
- Crescimento de AD aumentado de 2,75 para 3;
- Armadura base reduzida de 40 para 35;
- Crescimento de armadura reduzido de 5,5 para 4,5;
- Velocidade de ataque base aumentada de 0,656 para 0,7.
Passiva – Carapaça Espinhosa
- Não causa mais dano mágico ao contato;
- Agora concede AD bônus igual a 15% das resistências bônus.
Q – Bola do Poder
- Dano base aumentado de 80-200 para 80-240.
W – Bola Curva Defensiva
- Dano agora é igual aos valores antigos da passiva, mas escala com 10% da resistência mágica (total de 10 + 10% das resistências);
- Armadura base reduzida de 40 para 25;
- Escalamento de armadura reduzido de 35%-75% para 35%-65%;
- Resistência mágica base aumentada de 10 para 25;
- Escalamento de resistência mágica aumentado de 30%-50% para 35%-65%;
- Duração aumentada de 6 para 7 segundos;
- Ataques básicos não estendem mais a duração.
E – Provocação Frenética
- Não concede mais 20%-40% de velocidade de ataque;
- Agora causa 80-160 + 70% de AP de dano mágico a monstros.
R – Tremores
- Dano base aumentado de 100-250 para 150-350;
- Ondas de choque não causam mais dano;
- Não causa mais até 50% de dano adicional no centro da habilidade;
- Lentidão aumentada de 15%-20% para 30%-60%;
- A duração da lentidão agora é reiniciada por ondas de choque, em vez de aumentada;
- Tempo de recarga alterado de 90 segundos fixos para 120-80 segundos.

Rammus passará a ter dano baseado em resistências e mais força contra dano mágico
Com alterações desse tipo, a Riot parece tentar fortalecer o campeão enquanto enfraquece situações em que ele pode ser frustrante.
Afinal, estar com uma composição baseada em dano físico contra Rammus é sempre uma experiência melancólica. Com as mudanças, o campeão parece ser menos nocivo nesse tipo de situação, mas ainda se manterá dominante.
Seus atributos agora permitem uma limpeza de selva mais consistente. Além disso, ele se torna menos dependente de itens focados exclusivamente em armadura, pois passa a escalar também com resistência mágica em seu W e em sua passiva.
Indo além, ao não ter mais a duração estendida do W com ataques básicos, Rammus deixa de depender de estar sempre atacando para manter a habilidade ativa pelo tempo máximo.
Já em seu R, que antes aplicava uma lentidão cumulativa, a habilidade agora causa um valor fixo de lentidão, sem exigir que os inimigos permaneçam na área da onda de choque para receber o efeito completo.
A intenção, no geral, é escancarada. A Riot quer tornar o campeão mais viável e menos um pick situacional contra composições específicas, dando a ele mais possibilidade de engajar em lutas, e mais resistente como um todo. Resta saber se veremos o Tatu Blindado ganhar mais popularidade nas filas ranqueadas e no competitivo.
