LoL: Ranger fala sobre o novato Bankai: “Tem muita vontade de evoluir”

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
June 21, 2020

O momento do Flamengo está implacável. Desde a chegada de Bvoy e Luci, a equipe ainda não perdeu nenhuma partida e agora está com 3 vitórias e 3 derrotas no CBLoL. Na partida desse domingo (21) contra a KaBuM, o topo Bankai foi quem se destacou.

O novato conseguiu um pentakill, o primeiro do CBLoL nessa segunda etapa, e foi elogiado pelo companheiro de equipe Ranger na coletiva de imprensa. O caçador também falou sobre o que mudou na equipe com a chegada da dupla sul-coreana.

“A maior mudança com a chegada do Luci e do Bvoy, além do gameplay porque são muito bons, foi a volta do flanalista para a staff. Quando ele estava jogando de suporte, não queria ter uma opinião muito forte nos reviews [de partidas] e em como nosso time jogava para evitar ‘favorecer’ o lado dele, então não estava tão ativo na comissão. Agora que ele pode focar nessa questão de macro, vai melhorar muito o nosso time ao longo do tempo”.

Na rota do topo, Bankai enfrentou um Volibear. Segundo Ranger, foi uma escolha que surpreendeu a equipe rubro-negra.

“O pick de Volibear foi totalmente inesperado. A gente não fazia ideia de como o campeão funcionava, nunca treinamos com ele e isso eu culpo o flanalista. Nós falamos de treinar com o Volibear no início da semana, mas o flanalista não deixou porque falou que o pick era muito ruim então não sabíamos como o campeão funcionava, o que era bom com e contra ele. Pegamos essa Irelia nas cegas mais pelo conforto do Bankai e pela percepção que tem da match-up e achamos que dava para explorar as sides nesse jogo. Então foi tudo no achismo”, revelou.

Há anos, Ranger tem atuado ao lado de um topo experiente como foi com Zantins, Wizer e Woofe. Agora, o caçador faz dupla com Bankai que está no seu primeiro split do CBLoL. Ranger comentou como é essa relação.

“Pelas coisas que eu tinha ouvido do Bankai antes e pelo jeito que a maioria dos moleques novos do cenário são, eu achei que ele seria muito mais complicado de lidar. Mas o Bankai é muito tranquilo, aceita seus erros muito fácil e dá para ver que tem muita vontade de evoluir”.

“Provavelmente por eu já ter sido toplaner eu acho muito fácil jogar pro top, acho fácil impactar o top. Jogar com ele foi a combinação perfeita porque nós temos uma botlane muito independente, então só preciso de algumas informações chaves que o Luci e Bvoy me passam para tomar decisões em relação ao bot então consigo cuidar mais do Bankai com mais carinho e acho que vamos ser um time muito completo por causa disso”, finalizou.

Ranger
Ranger durante o CBLoL (Foto: Riot Games/Reprodução)

O Flamengo volta a jogar contra o Santos no próximo sábado (27) e enfrentará a paiN Gaming no domingo (28). Você pode acompanhar a cobertura do CBLoL no Mais Esports.