- Publicidade -

A RED Canids Kalunga anunciou, nesta sexta-feira (3), a saída do mid laner Yoda de sua line up de League of Legends. O jogador encerra assim sua segunda passagem pela Matilha sem títulos e sem conseguir voltar ao CBLoL, torneio onde a equipe foi rebaixada em 2018.

Yoda chegou à RED em agosto de 2018, atuando primeiramente como streamer, e permaneceu assim até dezembro daquele ano. A partir de 2019 ele voltou a jogar competitivamente pela Matilha, mas não conseguiu o acesso de volta ao CBLoL. Vale lembrar que Yoda foi campeão do CBLoL e disputou o MSI em 2017, durante sua primeira passagem.

Yoda também se despediu da organização através de suas redes sociais, declarando que foi lá onde ele mais cresceu profissionalmente.

Essa é a terceira mudança da RED Canids neste período de hiato nas competições por conta da pandemia de coronavírus. O treinador, Nuddle, deixou a equipe no último dia 31 e, segundo noticiou o Globo Esporte, o caçador Revolta foi colocado no banco de reservas e deve ser negociado.

A Matilha tenta voltar ao CBLoL desde que foi rebaixada, em agosto de 2018. Porém sempre esbarrava nas semifinais do Circuito Desafiante. Atualmente, a equipe se encontra em 4º lugar do torneio, a última posição que dá vaga aos playoffs e a chance de subir à elite.

Outra equipe que também está passando por mudanças é o Flamengo. Nesta quinta-feira (2), o rubro-negro anunciou o desligamento de quatro jogadores e do treinador Stardust por conta da crise. Os jogadores, por sua vez, formaram uma equipe que disputará o CBOLÃO, torneio organizado por Baiano.

Você confere a cobertura completa do Circuito Desafiante aqui no Mais Esports.

Veja também: Luci retornará temporariamente à Coreia