×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Rek’Sai Top de Warmogs nível 1? Conheça essa build coreana

League of Legends

Tão imortal quanto o Volibear Zumbi, mas muito mais cedo. Esta é a build e jogabilidade que fez um coreano main Rek’Sai Top sair do Diamante 4 até o Mestre 355 PDL em 3 semanas!

Entendendo a build da Rek’Sai Top Coreana

É claro que você não vai fazer Warmogs de primeiro item, mas vai parecer que você tem esse item no nível 1. Tudo gira em torno do W da campeã, que te cura em Vida Máxima.

Exatamente por isso, sua build vai ser tank e você vai ganhar suas lanes apenas se curando mais que qualquer oponente, e aí sim: todos vão pensar que você tem essa Warmogs no nível 1.

LoL Rek'Sai correção de bug
Foto: Divulgação/Riot Games

Runas da Rek’Sai Top Coreana

A runa primária da campeã vai ser focada em vida e em cura. Confira abaixo as runas e suas explicações:

Na foto, as runas principais da Rek'Sai Top Coreana
Foto: Reprodução/Riot Games

Bom, a jogabilidade da campeã é de dois-tempos: você quer bater, pegar fúria, curar mais que o oponente na troca, voltar a trocar e curar com o Aperto dos Mortos Vivos e depois voltar a curar com o W.

A runa que te beneficia muito dessas trocas curtas e constantes é a Ventos Revigorantes. Confira o que faz a runa:

Na foto, a runa Ventos Revigorantes
Foto: Reprodução/Riot Games

Runas secundárias

Bom, como explicamos: você quer sempre trocar em dois tempos, mas tem alguns adversários que vão ser um pesadelo no início do jogo. Darius e Olaf são bons exemplos desse início avassalador. Nesses casos, você vai optar por estas runas:

Na foto, as runas secundárias da Rek'Sai Top Coreana
Foto: Reprodução/Riot Games

A ideia principal é: criar a possibilidade de fugir melhor pra criar o dois tempos, e não faltar um dano a mais com o Chamuscar, o que vai dar mais valor ao seu Q por debaixo da terra.

Como jogar os primeiros níveis da Rek’Sai Top Tank Coreana

Como já citado: você quer começar com o W, então pense nisso até como uma opção para invadir. Bom, os primeiros níveis você quer trocar com o Aperto dos Mortos Vivos, ter fúria completa e sempre se curar.

A intenção é usar sua passiva junto do Escudo de Doran como Poções de Vida. E você vai vencer a lane tendo mais poções que o adversário. No segundo nível, opte pelo Q e aí troque com: W debaixo da terra, Ataque Básico, Q, W e Q. Assim você maximiza o dano e se cura.

No terceiro nível, você vai começar com o E debaixo da terra e repetir o combo: W debaixo da terra, Ataque Básico, Q e aí depois usa o E, aí use W e Q.

Contra adversários que causam mais dano, você vai perceber que vai demorar pras trocas virarem pro seu lado, mas sua vida sempre vai estar estável. Contra um inimigo de pouco dano, você vai perceber que o fator cura vai te dar vantagem cedo.

Build da Rek’Sai Top Tank Coreana

Você vai querer começar sua build com a Brasa de Bami e o motivo é simples: se o seu boneco só dá dano em curta distância, tem algo melhor que aumentar sua Vida Máxima e dar mais dano de perto?

iMAGEM DA CAMPEÃ Rek'Sai , QUE SERÁ NERFADA NO PATCH 12.1
A Rek’Sai é um dos campeões nerfados no patch 12.1 (Imagem: Riot Games)

Depois da Brasa, faça a bota de defesa que caiba melhor para o jogo e em seguida finalize a Capa de Fogo Solar. Seus próximos itens vão ser, em ordem: Semblante Espiritual e Sinal de Sterak. Caso seu adversário tenha uma fonte muito alta de dano mágico, opte por fazer Resplendor do Vazio no lugar da Capa de Fogo.

Finalize a build com itens defensivos e de muita vida, fazendo com que você sempre tenha mais Vida Máxima e beneficie todo o kit da campeã.

Dicas de lane da Rek’Sai Top Tank

Por ter Tempos de Recarga baixo e Brasa de Bami cedo, a Rek’Sai vai constantemente puxar a lane, então sempre usar o seu E quando os minions estiverem na torre é uma boa opção pra continuar pressionando, mas ter uma rota de fuga caso tome gank. Use o túnel e mais um E para fugir.

Outra dica com o E: quando a corrida da Rek’Sai entra no alcance da torre, já ativa a runa Demolir. Se aproveite desta vantagem de segundos para conseguir uma barricada cedo e volte no túnel para garantir uma posição segura.

Caso você seja pressionado, chame seu jungler no nível 3: por conta do seu kit, você é uma máquina para criar situações de gank e pode sempre se curar caso o inimigo tente virar em você.

a campeã que está dominando a jungle
Reprodução/Riot Games

Dicas para o mid/late-game

Você vai repetir o processo diversas vezes, mas não se esqueça: sua cura é roubada, mas sempre no momento certo. A Rek’Sai é uma máquina de 1v2/1v3 por sua mobilidade e cura, mas tente usar a cura de forma mais safe para ela não ser cortada.

Durante as lutas, você é um pedaço de carne ambulante. Tente sempre jogar junto do seu time, absorver o dano e se curar depois!

Para mais dicas, basta conferir o vídeo de jogabilidade abaixo:

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 18 de março de 2024 • Editado há 2 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão
League of Legends

LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão

O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Veja mais detalhes.

Há 11 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 27 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 2 dias
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 3 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais