LoL: Rendição aos 10 minutos e “Compensação de PDL” deverão chegar no patch 10.24

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 30, 2020

Já faz algum tempo que a Riot está trabalhando na implementação de um sistema mais rígido para identificar e punir pessoas que “trollam” partidas morrendo intencionalmente, além dos jogadores que ficam AFK. A empresa anunciou que está avançando e deverá implementar o sistema de Rendição aos 10 minutos e “Compensação de PDL” no patch 10.24.

A Rendição aos 10 minutos será liberada assim que algum jogador for identificado como AFK na partida. Aos 10 minutos de jogos, um aviso mostrando que a equipe pode se render irá aparecer, semelhante ao sistema de “remake” que acontece atualmente, aos 3 minutos. Assim como ele, a votação deverá ser unânime.

O time que tiver o jogador AFK em seu time receberá a “Compensação de PDL”, mas não ficou claro se essa compensação será dada apenas em caso de Rendição por AFK, ou o sistema também compensará jogadores ao perderem uma partida pelos ausentes, mesmo sem usarem o sistema de rendição.

Continue após a publicidade

Essa compensação de PDL considerará vários fatores para determinar quanto de PDL dará aos jogadores. Quem ficou AFK não receberá o PDL, assim como amigos que estiverem em grupo com ele, caso aconteça. A Riot ressaltou que irá acompanhar o sistema de PDL de perto para evitar qualquer influência negativa que esse sistema de compensação possa ter no jogo.

Os dois recursos estão planejados para chegar no PBE já no patch 10.23 e no servidor oficial no patch 10.24, marcado para o dia 24 de novembro. É válido ressaltar que, até lá, esses sistemas podem sofrer alterações, ou nem sequer entrar no servidor, caso tenham algum problema.

Veja também: Jogador mostra cinco maneiras de se usar a ult da Akali