LoL: Riot abre votação para definir qual será o próximo rework de campeão

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
January 8, 2021

Seguindo a mesma estratégia adotada em 2021, a Riot abriu as votações para que a comunidade possa escolher qual será o próximo campeão a ganhar um rework completo. As opções são: Udyr, Shyvana, Nocturne, Skarner e Quinn. Os jogadores podem votar no próprio cliente do LoL e têm até o dia 19 de janeiro para isso. Votos  feitos não poderão ser desfeitos. 

A empresa revelou que selecionou campeões que considera de alta prioridade para receber uma atualização completa. “Levará alguns meses para começar o desenvolvimento, mas assim que começar, vocês podem esperar atualizações regulares, como fizemos com o Fiddlesticks e Volibear no último ano”.

Campeões para votação REwork
Campeões que podem ser votados para o Rework 2021. Foto: Divulgação/Riot Games
Continue após a publicidade

Udyr

A empresa ressaltou que o tema do campeão é único, mas o visual está desatualizado e “deixa muito a desejar”, por isso se ele for o escolhido, terá grandes mudanças na parte gráfica. 

A Riot deseja preservar a mecânica das suas habilidades, que giram em modificar os ataques básicos de Udyr, mas deseja construir um kit em que as formas sejam mais úteis e significativas. 

Shyvana

Shyvana não tem um visual tão desatualizado, mas, de acordo com a Riot, ela não cumpre a promessa temática que eles gostariam, assim como acontecia com a Irelia e Akali, antes de elas receberem rework. “Realmente queremos trazer a fantasia de um ‘guerreiro que se transforma em um dragão cuspidor de fogo’ à vida”, comentou a desenvolvedora. 

Na parte de jogabilidade, a empresa deseja transformar a forma de dragão mais “formidável e destrutiva”, ao mesmo tempo em que a diferencia melhor da forma humana.  

Nocturne

Apesar do Nocturne ser um campeão bem popular entre os iniciantes, ele é rapidamente abandonado pelos jogadores, então apesar de um visual bacana, a empresa acha que ele não está entregando tudo o que deveria. 

A ideia de atualizar o campeão é realmente criar uma fantasia de “pesadelo vivo que deixa seus inimigos na escuridão total”, por isso um kit básico “mais profundo e satisfatório” seria criado. Além disso, seu visual também seria melhorado para fazer jus ao título de “Pesadelo Eterno”. 

Skarner 

Caso seja escolhido, Skarner passará por muitas mudanças, sendo elas visuais, de história e jogabilidade. “A fantasia de escorpião de cristal de Skarner é bem genérica, por isso gostaríamos de dar a ele uma fonte de poder mais clara e emocionante”. 

A Riot ressaltou que já tentou trabalhar no kit do campeão no passado, mas que não deu muito resultado, o que indica que os problemas são mais sérios. “Skarner faz um pouco de tudo, mas não se destaca em nada. Queremos manter sua capacidade de ‘sequestrar’ inimigos com a ult, mas se não for possível, o reconstruiremos do 0”, ressaltou. 

Quinn

Para a Quinn, a Riot acredita que a jogabilidade não reflete toda a “fantasia” que a campeã quer passar, e que apesar de a Valor estar retratada como capa das habilidades, no fim são “apenas mísseis em forma de pássaro”. 

Dessa forma, a Riot pretende redesenhar o kit de Quinn para que ela ficasse mais em conjunto com a Valor, e que o papel da campeã no jogo está em aberto para isso, já que ela foi e é usada em diferentes rodas. “O nosso foco principal seria fazer o seu kit combinar com o seu tema”. 

Veja também: Riot lança trailer da temporada 2021 com foco em Viego, o Rei Destruído