Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Riot irá aumentar a penalidade por dar “dodge” na seleção de campeões

Bruno Rodrigues
publicado em 4 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

Na sexta-feira (3) o rioter Scruffy anunciou que a Riot tomará medidas mais severas contra jogadores que dão “dodge” nas filas ranqueadas depois de entrar na seleção de campeões. De acordo com ele, isso está se tornando cada vez mais frequente, por isso a empresa precisará aumentar as punições.

A medida foi comentada em uma publicação de “Pensamentos rápidos de jogabilidade”, publicado no site do LoL.

De acordo com ele, sair enquanto o jogo ainda está na seleção de campeões é algo que “machuca” a experiência dos outros nove jogadores da sala, fazendo eles voltarem para uma longa fila após gastarem muito tempo e esforço desde a última partida.

“Existem muitas razões subjacentes pelas quais um jogador pode dar dodge na seleção de campeões e achamos que isso é aceitável como algo ‘raro’. Hoje, pensamos que os jogadores estão saindo com muita frequência e sem penalidades significativas o suficiente”, comentou o rioter.

Por isso, nos próximos meses a Riot estará aumentando o tempo de penalidade para dodges repetidos, assim ela poderá controlar mais casos em que constantemente os jogadores estão saindo ainda na seleção de campeões.

Para as ranqueadas, a penalidade em PDL também será aumentada. No momento, você perde três pontos caso saia na seleção de campeões. Se fizer isso repetidamente, a penalidade sobe para 10 de PDL. A publicação não informou para quanto essa “multa” aumentará.

Veja também: Todos os jogadores da Cloud9 são escolhidos para o time “All-Stars” da LCS 2020

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports