LoL: Riot confirma CBLoL 2021 com 10 equipes e comenta expansão: “É natural”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 4, 2020

A Riot Games Brasil confirmou, nesta sexta-feira (4), que o sistema de Franquias que regerá o CBLoL a partir de 2021 receberá dez equipes. Através de coletiva de imprensa, o head de Esports da publisher no país, Carlos Antunes, porém, declarou que a empresa está com planejamento para a expansão da liga no futuro.

CBloL 2020
Estúdio do CBLoL em 2020 (Foto: Riot Games)

“Existe uma capacidade de expansão da liga. Temos mecanismos de como fica a operação se formos expandir. Existe essa previsão, é natural. A questão é quando tomamos essa decisão. Optamos por fazer uma entrada nas franquias onde estão a LEC e a LCS. Não sairemos no sábado e do domingo. Teremos investimentos, mas é uma coisa viável para continuar evoluindo, sim. Sempre de dois em dois, atrelado a resultados que a liga alcance”, declarou Caco.

Já sobre o número de equipes e as conversas com as organizações, o head de Esports afirma que está bastante satisfeito com os planos mostrados pelas mesmas e demonstrou otimismo com o futuro da liga: “Estamos tendo conversas de muita qualidade. Os planos para o futuro requerem mais planejamento e essa mensagem foi entendida. As organizações estão buscando investidores, cada uma com a sua estratégia. Estão vendo questões estruturais de captação de talentos, de estruturação. Fico satisfeito de contar com parceiros que olham dessa maneira.”

Anuncio dos times e cronograma

Numa coletiva realizada pouco antes da Final do 1º split do CBLoL 2020, Caco já havia comentado sobre datas do processo de entrada das Franquias. De acordo com o profissional, 28 de junho foi o último dia que as organizações interessadas poderiam se inscrever no processo.

Entre o fim de agosto e início de setembro, seriam realizadas as apresentações dos planos das equipes, além de uma troca de informações entre candidatas e Riot Games. Por fim, o anúncio das dez participantes será realizado no último trimestre do ano, ou seja, entre os meses de outubro, novembro e dezembro.

Além disso, Carlos Antunes também comentou brevemente sobre o cronograma dos jogos para o ano que vem. Ele conta que as rodadas permanecerão aos sábados e domingos, porém em períodos estendidos.

Riot de olho em desempenho internacional

Algo que sempre tem a atenção da comunidade brasileira de LoL é o desempenhos das equipes em torneios internacionais. Caco também demonstrou grande otimismo quanto ao futuro da performance brasileira em palcos fora do país: “Algumas organizações estão se replanejando e fico bastante animado. Deixamos muito claro que temos um negócio, mas temos um compromisso com desempenho esportivo. Todas estão trazendo melhorias no desempenho internacional no curto, médio e longo prazo.”

“Temos uma série de planos de incentivos financeiros para equipes brasileiras com base em seu desempenho internacional. Uma série de metas de desempenho”, completa.

paiN e INTZ fazem a última Grande Final do formato atual do CBLoL neste sábado (5), às 17h. O vencedor representará o Brasil na Fase de Entrada do Mundial 2020, realizado em Xangai, na China.

Veja também: Riot confirma final presencial para o 2° split do CBLoL 2020