LoL: Riot confirma final presencial para o 2° split do CBLoL 2020

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 3, 2020

Nesta quinta-feira (03) a Riot confirmou que a final do CBLoL 2020 acontecerá presencialmente, mas sem a presença de torcedores. A desenvolvedora comunicou a imprensa todos os procedimentos que serão realizados para a segurança de todos os envolvidos, mas não revelou onde a decisão acontecerá para evitar qualquer tipo de aglomeração por parte dos fãs.

A realização da final contará com o número mínimo de funcionários que é necessário para que o evento aconteça. O evento não contará com a presença de torcida, familiares, patrocinadores, imprensa ou parceiros. A empresa ressaltou que todos os envolvidos serão obrigados a usar mascaras, enquanto que juízes, médicos, brigadistas e seguranças usarão “escudos faciais” como equipamentos adicionais às máscaras.

Os jogadores seguem em quarentena nas gaming houses e já passaram por testes do COVID-19 antes da final, mas também serão testados na entrada da final com exames sorológicos (IgM/IgG), medição de temperatura e exames RT-PCR.

Os times jogarão em cabines isoladas e com ventilação adaptada para cada jogador. Essas cabines terão proteção em acrílico entre cada posição da bancada, para reforçar a proteção de todos. O distanciamento mínimo de todos envolvidos no evento será de 1,5 metro.

O local passará por uma desinfecção antes e depois do torneio, e contará com equipamentos de sanitização, tudo em alinhamento com protocolos recomendados por uma consultoria médica especializada na implantação de normas de prevenção ao COVID-19.

A final do CBLoL 2020 acontecerá neste sábado (05) às 17h e terá o clássico entre paiN Gaming e INTZ. É a última edição do torneio no formato tradicional, já que em 2021 será adotado o sistema de franquias.

Veja também: Jockster revela desejo de revanche para a decisão contra a paiN