LoL: Riot dá detalhes sobre o Torcidômetro

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
June 17, 2021

A Riot Games publicou nesta quinta-feira (17) detalhes de como funciona o Torcidômetro, a batalha de hashtags de torcidas nas redes sociais. A desenvolvedora declarou que o objetivo do sistema é incentivar o fã a conversar e expressar sua torcida de uma forma criativa, positiva e capaz de engajar cada vez mais pessoas.

“Desde o começo do ano, estamos em conversas com as organizações que participam do campeonato para discutirmos nossa definição de “engajamento positivo”, que é o que queremos incentivar. Como identificar conversas espontâneas ou estimuladas por bons conteúdos originais e criativos”, disse a Riot no comunicado.

A Riot também declarou que a intenção sempre será ter a melhor expressão dos torcedores, não necessariamente “a maior”, já que o Twitter mede as conversas em alta via Trending Topics.

“Ser a maior conversa nas redes sociais é muito interessante, mas nunca foi nosso objetivo. Nossa ideia sempre foi ter na Batalha de Hashtags o melhor reflexo do engajamento de alta qualidade, que renova conversas, atrai novas pessoas a contribuírem com oCBLOL e complementa a transmissão como uma segunda tela”.

A Riot revelou que realizará uma mudança no formato de coleta de mensagens, que foi aprovado pelos times participantes do CBLOL. Antes, a desenvolvedora coleta todos os posts e comentários que contivessem as hashtags definidas pelos times das 20h do dia anterior à partida até o momento da extração dos dados. Retweets não entravam na contagem.

Agora, a coleta passará a contar com os retweets com comentários, aqueles que levam uma citação do usuário que deu RT. A Riot declara que este movimento de evolução “não está vinculado a nenhum acontecimento específico, e nem a uma correção de erro nas medições que tivemos até agora. Trata-se de uma evolução natural e vinda de um processo de conversa com os times”.