LoL: Riot desabilita função muito usada pela comunidade… e ativa novamente dias depois

LoL: Riot desabilita função muito usada pela comunidade… e ativa novamente dias depois

Nesta última sexta-feira (17), a Riot realizou alterações em sua API, relacionadas ao “Modo Streamer”, que permite aos jogadores permanecerem anônimos durante as partidas. Essas mudanças impediam que sites paralelos, como OP.GG, U.GG e outros, identificassem quem estava em uma partida.

No entanto, a comunidade reagiu de forma negativa, e nesta segunda-feira (20) a Riot já reverteu a decisão.

Foi ruim… mas já não é mais! Riot volta nas decisões de API

O primeiro tweet da Riot teve como objetivo impedir qualquer possibilidade de “desanonimizar” os jogadores de LoL, já que o Modo Streamer foi muito bem recebido pela comunidade. Confira o anúncio:

Olá a todos! Em coordenação com as recentes adições de anonimato em League of Legends, algumas mudanças estão chegando à API da Riot Games. Desativaremos a API Spectator-V5 para League of Legends para impedir que aplicativos de terceiros “desanonimizem” jogadores. No entanto, os novos modos anônimos não terão impacto nas APIs pós-partida, como a Match-V5, ou nas tabelas de classificação.

Hoje (20), a Riot anunciou que reverteu a decisão sobre o anonimato geral dos espectadores. No entanto, continuará sendo impossível acessar usuários ou partidas de quem tiver o Modo Streamer ativado.

Estamos reativando o endpoint getCurrentGameInfoByPuuid ​​da API do Espectador. Este endpoint agora está funcionando conforme o esperado com o lançamento do recurso do Modo Streamer.

Dessa maneira, você vai conseguir ver as partidas dos jogadores do high elo que você quiser em sites terceiros como o OP.GG, mas estes não podem estar em uso do Modo Streamer.


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Riot Games