Há alguns dias um rioter compartilhou a ideia de que a Riot Games estava com planos de aumentar a punição em cima dos jogadores que davam “dodge” ainda na seleção de campeões do LoL. A notícia repercutiu muito entre os jogadores, tanto profissionais quanto casuais, e foi praticamente unanimidade que isso seria uma ação ruim.
As vezes eu acho que nossa regiao vive num mundo paralelo e todas as outras regioes sao completamente diferente da nossa pq só isso pra explicar essas decisoes.
— YoDa SL (@StoneDYooDa) April 4, 2020
Felizmente a Riot tem um bom histórico de ouvir o feedback da comunidade em várias decisões, e foi o que aconteceu aqui. Scruffy, líder da equipe de jogabilidade, publicou em seu Twitter que a empresa deixou essa ideia de lado e irá focar em outros pontos.
“Estamos deixando de lado a ideia de aumentar as penalidades por ‘dodge’. Ao ouvir seus comentários sobre os motivos que fazem vocês quererem sair da partida ainda na seleção, fomos convencidos de que podemos ter um resultado melhor focando nesses problemas primeiro. A equipe está se concentrando na redução do comportamento de arruinar o jogo e melhorias na formação de partidas”, comentou Scruffy.
Em breve o rioter deve compartilhar mais informações sobre as próximas ações da Riot perante aos problemas citados nas reclamações da comunidade, mas por enquanto a penalidade vai continuar a mesma.
Atualmente, se você sair de uma partida ranqueada do LoL ainda na seleção, perde 3 de PDL, e caso a ação seja frequente você perde 10. No caso de jogos em modos normais, é dada uma penalidade em tempo, que também aumenta caso aconteça com frequência.
Veja também: Comunidade pede para que modo de treino tenha todos os campeões habilitados