A Riot terá várias mudanças na jungle para a temporada 2023 de League of Legends, entre elas a chegada dos Pets. No entanto, a desenvolvedora também está testando algumas modificações que vão reduzir invasões na jungle adversária.
Para isso, já estão no PBE duas alterações significativas: redução no dano que se dá em monstros da jungle inimiga e também o fim da estratégia de deixar apenas um monstro pequeno vivo no campo.
Mudanças podem mudar totalmente a forma de se jogar na jungle do LoL
Conforme mostrou o youtuber Phylaris, as mudanças não foram anunciadas pela Riot ou mesmo estão especificadas em algum lugar, por isso devem estar em estágio inicial de testes.
Em vídeo, ele mostrou que ao ir na jungle inimiga, o dano que ele causa nos monstros é consideravelmente menor, ao ponto de praticamente acabar com estratégias como a de roubar algum campo já no level 1, pois o tempo para fazê-lo é muito grande, quando comparado a fazer o próprio campo.
No teste, ele mostra que tem 69 de AD e todos os monstros grande possuem 20 de armadura e 20 de resistência mágica, então no level 1 ele causa 69 de dano por ataque básico. Ao realizar o mesmo teste no campo inimigo, ele causa 57 de dano, uma redução de 12 de dano por ataque básico.

Atualmente uma estratégia usada por junglers em campos com mais de um monstro é eliminar quase todos, mas deixar um vivo para atrasar o renascimento do campo, pois isso só acontecerá quando alguém for lá e eliminar esse monstro pequeno.
A segunda mudança visa acabar com essa estratégia, visto que, neste caso, após alguns segundos os monstros pequenos restantes vão morrendo automaticamente, dando início ao tempo de renascimento do campo normalmente.
Conforme já ressaltado, essas mudanças não foram citadas pela Riot, por isso devem estar no começo dos testes, e nada garante que realmente chegarão na pré-temporada 2023.
No entanto, é claro que o objetivo delas é deixar a jungle mais fácil e menos punitiva para novos jogadores, o que vai de encontro com o discurso da desenvolvedora para as mudanças já anunciadas para o próximo ano.





