Não é novidade que para subir de elo no League Of Legends os jogadores precisam investir um certo tempo, sejam dias, semanas ou até meses para alcançar o ranque desejado. No entanto, isso pode mudar, pois os desenvolvedores planejam mudanças no sistema.
De acordo com o Rioter Barack Probama, no dia 16 de setembro, os desenvolvedores planejam “reduzir o número de jogos necessários” para alcançar seu Elo real.
“Não há nada a dizer até que algo esteja mais próximo do lançamento, mas temos alguns planos a médio e longo prazo que devem permitir que nossas filas ranqueadas (para fins de matchmaking) sejam relacionadas mais rapidamente para a habilidade de um jogador”
Embora isso varie entre os jogadores, além de cada conta para a outra, a realidade é que hoje, se torna necessário jogar muitas partidas para atingir o seu ranque original para depois tentar um maior. Isso pode ser 50 jogos, mas também pode facilmente ser 1.000 jogos, e mesmo assim não há garantia de que você acabará no seu elo dos sonhos.
Mudanças no LoL para 2024
Recentemente, a Riot Games anunciou algumas mudanças para a próxima temporada do MOBA. Uma delas é a saída do sistema de itens míticos, que será descontinuado por não atingir as expectativas da desenvolvedora e limitado bastante alguns campeões.
Entretanto, alguns itens poderão continuar no próximo ano, embora alguns serão excluídos, conforme a Riot informou. Um deles é a Força do Vendaval, a tradicional Galeforce, que trouxe mobilidade para ADCs que não tinham.
- Veja também: Após baixo Winrate, Briar recebe buffs de emergência